Slider

Forbes afirma que Anitta pode ser a nova sensação da música mundial. Será?


E parece que os olhos do mundo estão cada vez mais atentos aos sucessos produzidos em países fora do mainstream americano ou britânico - e sob esta nova perspectiva, tivemos a ascensão súbita de artistas como Michel Teló e Gustavo Lima, nomes de destaque do sertanejo universitario. E a mais nova aposta da música nacional em solo estrangeiro é a cantora de funk-pop Anitta.

Dona dos hits "Meiga e Abusada" e "Show das Poderosas", a carioca de 20 anos já vendeu 120 mil cópias do seu álbum de estréia, é sucesso absoluto nas paradas brasileiras e parece ter chamado a atenção de uma das revistas mais importantes do mundo, a Forbes. Segundo a publicação, Anitta, que faz cerca de 20 shows por mês e recebe 50 mil dólares por cada um deles, é a nova sensação da música brasileira. 

A Forbes explica que a cantora domina muito bem a auto-promoção por meio das redes sociais, principalmente no youtube, além de possuir "uma imagem forte, já que suas letras mostram que ela quer que as pessoas a vejam como uma mulher forte, o tipo de mensagem que tem apelo com a maior parte das mulheres”, e dominar a lingua inglesa.

Os números da jovem podem ser pequenos quando comparados aos de estrelas como Ivete Sangalo, que passou por NY há pouco tempo e foi comparada à Janis Joplin pelo New York Times, e que, segundo a publicação, já vendeu 15 milhões de discos e tem o cachê de 500 mil de dólares por show, o valor mais alto cobrado por um artista brasileiro. Porém, a Forbes pontua que na corrida pelo estrelado mundial, Anitta sai na frente já que é mais jovem e fluente em inglês. Sobre issto, a reportagem afirma:
O problema com Sangalo, que tem 41 anos e pouco fala inglês, é que ela é brasileira demais, e, apesar das poucas notáveis exceções, a música brasileira ainda não impactou muito fora do Brasil, principalmente, devido à barreira linguística.

Analisando esta colocação, surge o questionamento sobre a necessida de moldar o artista e limitá-lo para atender aos padrões do mundo da música. Michel Teló, por exemplo, conseguiu destacar-se com sua própria identidade, sem grandes esforços. Mas será que Anitta já possui a imagem padrão exigida pelo mercado? Priscilla Lemgrumber, principal responsável pelo marketing da cantora, confirmou à Forbes que a carioca já está fazendo aulas de canto e teatro para um possível “debute internacional”. 

Ainda segundo a reportagem, a cantora carioca tem um apelo musical global semelhante ao de Shakira e um estilo pop inspirado em Rihanna, e, futuramente, ela pode unir-se ao time de estrelas como Beyoncé, Lady Gaga e Taylor Swift, já que "sua carreira meteórica indica que o Brasil pode ser muito pequeno para ela". Será que Anitta irá, de fato, mostrar o show das poderosas? Ela tem todo esse apelo mainstream? O que vocês acham? Lembrando que o artigo, publicado no site americano da Forbes, foi escrito por um jornalista brasileiro.

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo