Slider

Grupo Dal Shabet sendo processado? A gente te explica!


Que a censura e o machismo são muito presentes na Coreia todos nós já sabemos, mas recentemente ele atingiu o máximo do ridículo, quando um grupo chamado "Man of Korea", que representa os direitos humanos do sexo masculino, abriu uma limiar contra o girlgroup Dal Shabet por causa de seu novo clipe e a música "Be Ambitious". Eles se sentiram ofendidos e mandaram não só deletar, mas parar completamente a distribuição da música.

O clipe que fala sobre meninas que tem namorados mais do que respeitosos e que não aguentam mais o fato deles nunca levarem a relação "para o próximo nível", mostra as garotas apelando para seu lado mais sexy para conseguirem o que querem de seus companheiros. Que quando visto no clipe, não é nada perto do que artistas como Hyunna, Nine Muses e Brown Eyed Girls já fizeram.

A associação diz o seguinte:
"A letra de "Be Ambitious" é depreciativa tanto ao homem quanto a mulher e prejudicial à juventude"
E também:
"A letra faz parecer que as mulheres não podem viver sem sexo. Além disso, ela pode induzir à agressão sexual da juventude plantando a influência errada sobre as mulheres e o sexo. Entramos com a liminar sobre a distribuição do material nocivo à juventude, para que eles possam amadurecer de forma saudável"
O clipe também não ficou livre das críticas, principalmente o trecho onde se passa em um campo de treinamento do exército.
"O clipe "Be Ambitious" deprecia os 600.000 soldados que estão trabalhando duro em seu alistamento. No início do MV vemos as meninas sentadas em um teatro rindo dos soldados que estão recebendo treinamento. Rindo dos homens que estão treinando para defender o país."
Claro que nós entendemos que a Coreia possui sua própria cultura e tradição, e que mulheres tomarem iniciativa e serem sexualmente ativas assim não é algo bem visto pela sociedade coreana. No entanto, isso não é mais novidade no k-pop, existem outros milhões de clipes e cantoras cujas músicas são muito mais vulgares e contém muito mais apelo sexual (Hyunna e Brown Eyed Girls mandaram beijos) e somente estamos criticando o exagero nas medidas tomadas pela associação. Afinal, todos concordamos que o clipe é sexy, mas em nenhum momento vulgar, ao ponto de ser ofensivo e nocivo para toda uma geração. Nada foi definitivamente decidido ainda, mas o caso já foi protocolado e tem previsão de ser resolvido em um mês. Quem será que leva a melhor? Será que isso tudo é falta de sexo? Quem será a próxima? Fontes dizem que viram Hyunna deveria tomar cuidado.

Vejam o clipe e tirem suas próprias conclusões. 

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo