Slider

It Pop Apresenta: o sucesso mundial e contagiante do Big Bang!


Depois de apresentar para vocês, Super Junior e Girls Generation, esse mês o It Pop vai trazer mais um grupo coreano que também faz muito sucesso não só na Coreia, mas também no mundo inteiro. Temos o prazer de apresentar: Big Bang (\o/)
O Big Bang é um grupo coreano formado por cinco integrantes: G-Dragon (GD), T.O.P, Seungri (V.I.) , Daesung (D-Lite) e Taeyang ( SOL). Eles debutaram no ano de 2006 e suas fãs são chamadas de V.I.P. (Very Important Person ) e, embora o fandom não tenha uma cor oficial, os bastões de luz são da cor amarela.
Com um estilo mais voltado para o hip-hop, o grupo se destaca de outros da indústria musical coreana, pois ao contrário da maioria dos cantores, suas músicas são compostas, escritas e produzidas pelos membros do grupo. A maioria é feita pelo líder, G-Dragon, que é considerado um grande compositor coreano, mesmo com a sua pouca idade, tanto que a maior parte de sua fortuna é fruto de direitos musicais. O primeiro grande sucesso do grupo foi a música “Lies”, composta e escrita por G-Dragon, lançada em 2007.




Vocês sabiam que o Big Bang praticamente debutou o 2NE1? Isso mesmo, o debut delas foi durante a propaganda de um celular da LG, quando as meninas gravaram o clipe de Lollipop junto o Big Bang.



O grupo só possui uma sub-unidade, formada pelos rappers do grupo, G-Dragon e T.O.P, chamada GD&TOP. Infelizmente a sub-unit só lançou um álbum até agora, mas isso não os impediu de conseguir grandes sucesso, como “Knock Out” e “High”. 



Embora o grupo seja muito unido, todos os membros, sim TODOS, tem carreiras solos e, com exceção do T.O.P, todos já tiveram seus álbuns solo lançados e a maioria fez até concertos. Como seriam muitos cliples, selecionei somente os de alguns (meus favoritos).
Seungri (V.I.) com "V.V.I.P.", faixa-título de seu primeiro álbum solo.



Taeyang (SOL) com um dos seus maiores sucessos, "Wedding Dress".



No entanto, de longe, a carreira solo mais bem sucedida é a de G-Dragon, que cá entre nós, merecia seu próprio “It Pop apresenta”. Para não tornarmos essa matéria só dele, não vamos falar muito. Mas resumindo: ele iniciou sua carreira solo em 2009 com o álbum “Heartbreaker” e, agora, após o lançamento de seu segundo álbum ele se encontra em sua primeira turnê mundial, a “One Of A Kind Tour”. Vamos ficar com um de seus últimos MVs  título de seu segundo álbum, “One Of a Kind”.



Em 2011 o grupo lançou o álbum “Tonight”, que foi o primeiro álbum coreano a ficar entre o top 10 do ITunes dos EUA. Logo depois, o grupo ganhou o EMA de “Best Worldwide Act” com mais de 58 milhões de votos.



O último comeback do grupo foi ano passado com seu álbum “Alive”, que deu o nome para a sua primeira turnê mundial que quase passou pelo Brasil. O país foi colocado na lista, mas por motivos até hoje não confirmados o show foi cancelado (nem me lembrem da dor). No momento o grupo segue com suas carreiras solos, mas o comeback está previsto para outubro desse ano e com uma possível turnê mundial no ao seu final, assim que as promoções acabarem. Depois do SS5 quem sabe o Brasil não tem uma chance? Enquanto esperamos pelo comeback e torcemos para o Brasil entrar na lista da possível turnê mundial vamos ficar com um dos últimos MVs lançados pelo grupo, “Monster”:

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo