Slider

Comemorando 15 anos, "Harry Potter" ganha novas capas!


Parece que foi ontem, mas a saga "Harry Potter" está oficialmente entrando na adolescência. Faz 15 anos desde que o primeiro volume da série, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", chegou às livrarias norte-americanas e se tornou fenômeno literário no país do Tio Sam.

Para comemorar a data especial, a Scholastic, editora responsável pelas edições norte-americanas, irá lançar uma coleção dos 7 sete livros com novas ilustrações!

Ontem, a editora divulgou a capa de "A Pedra Filosofal". De acordo com o site The Wrap, as novas capas chegarão às livrarias em setembro.


A nova ilustração é do artista Kazu Kibuishi e homenageia a passagem em que Harry chega ao Beco Diagonal ao lado de Hagrid (e ganha a coruja Edwiges). É muito amor e nostalgia, não é?

Kazu Kibuishi falou sobre a responsabilidade de criar novas capas e se referiu ao trabalho realizado pela artista Mary GrandPré, que criou as sete capas norte-americanas e brasileiras.
"As capas feitas pela Mary GrandPré são incríveis e inesquecíveis. Quando recebi o convite, no começo hesitei, porque não queria apenas reinterpreta-las! Mas eu senti que, se fosse aceitar o projeto, poderia fazer algo que outros artistas não pudessem fazer", declarou.
Ainda como parte da celebração dos 15 anos, a editora Scholastic irá lançar, em novembro, o primeiro box americano da "Biblioteca de Hogwarts", com os títulos "Quadribol Atraves dos Séculos", "Animais Fantásticos e Onde Habitam" e os "Contos de Beedle, o Bardo".

Quer comparar com a capa norte-americana original feita pela Mary GrandPré? Tá aqui:


Qual das capas vocês preferem?

Ainda não há informações se as novas versões chegarão ao Brasil. Qualquer novidade, nós avisamos!

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo