Slider

Review: Alphabeat te convida para uma eterna viagem de férias em "Express Non-Stop"!

O sexteto dinamarquês, Alphabeat, retornou este ano com a animada "Vacation", e em duas entrevistas para a gente, contaram diversos detalhes sobre seu novo álbum, que ganhou o nome de "Express Non-Stop" e marcava uma nova fase para a banda, uma vez que foi o primeiro material produzido de forma totalmente independente e apresentaria uma Alphabeat mais natural e certa do que estava fazendo. Porém, é estranho dizer isso, mas não sei se "Express Non-Stop" é bem o que esperávamos.

O clima oitentista é presente em todo o álbum, sendo quase que um manifesto contra os avanços tecnológicos que o pop sofreu nos últimos anos ["Queremos produzir algo que nos dê vontade de escutar daqui 20 anos", declarou a banda], mas em alguns momentos, parece que temos aqui um material completamente perdido no tempo, que realmente pode ser útil para nos animar, com todo o seu clima de festa/viagem/descontração, mas que não deverá ser algo que teremos vontade de escutar daqui 20 anos - na verdade, ainda não prevemos o futuro, mas ainda teremos a opção de escutar coisas 40 anos mais velhas, que teriam a mesma qualidade do tal material.

Resumindo: as novidades do Alphabeat neste novo álbum não são tão grandes, ao menos não o quanto esperávamos, mas é um ótimo material independente - mesmo não tendo nenhuma "The Spell" ou "Fascination". Você poderá encontrar aqui muitos refrões grudentos, batidas dançantes, sintetizadores que brincam de ter nascido há duas décadas atrás e letras que parecem ter fugido de trilha-sonora de antigas séries, tipo "Friends", mas sentimos em dizer que a vida não é apenas festa.
*Gostaríamos de agradecer aos integrantes do Alphabeat, que disponibilizaram o álbum para o It Pop com antecedência, antes que fosse oficialmente lançado e/ou vazado.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo