Slider

VMB 2012: No "ano do hip-hop", Gaby Amarantos é a grande vencedora!

Na última quinta-feira (20) aconteceu em São Paulo o VMB 2012, que é uma das maiores premiações musicais do Brasil. Promovida pela MTV Brasil, esta edição foi a maior de todos os anos e, para a nossa surpresa, foi bem mais interessante e animada que outras premiações que acompanhamos nesse ano, como o VMA e o Prêmio Multishow. Nesse ano, a MTV apostou num conceito urbano, que se refletiu tanto nos artistas que se apresentaram quanto no cenário e na identidade visual da premiação, e acertaram em cheio.

Por mais que toda essa postura de "Vocês vão ter que engolir o rap nacional" possa ter incomodado um pouco, a premiação ainda soube brincar com o assunto, vide as piadinhas das personagens da Tata Werneck, e também souberam incluir muito bem todo o bom-humor que tem tomado conta da programação da emissora - sem ficar engraçado de uma forma excessiva, tipo no VMB 2011, nem de uma maneira forçada, tipo o PMMB 2012.

Ainda que esse fosse o ano do hip-hop - ao menos isso era o que a MTV queria que acreditássemos -, artistas como Gaby Amarantos e Bonde do Rolê conseguiram roubar a cena, isso sem falar no discurso do cantor Criolo ao vencer a categoria "Melhor Artista Masculino". Da parte do rap, Projota, Emicida, Planet Hemp e Cone Crew foram os nomes que "chamaram a atenção". Dava pra ser melhor? Dava pra ter menos puxa-saquismo com o rap nacional? Dava pra ser um pouco mais democrático? Sim, sim e sim, mas, é o que tem pra hoje - ou melhor, para esse ano. Por sorte, esperamos que ter Vanguart liderando as indicações deste ano seja uma mensagem de que "teremos que engolir" o indie-rock nacional em 2013. Até lá! 
Artista do Ano
Gaby Amarantos

Melhor Música (houve ~empate~)
Emicida - Dedo na Ferida (Emicida)
Wado - Com a Ponta dos Dedos (Wado e Glauber Xavier)

Melhor Disco
B Negão & Os Seletores de Frequência - Sintoniza Lá Melhor

Clipe do Ano
Racionais MC's - Mil Faces De Um Homem Leal (direção de Daniel Grinspum)

Melhor Banda
Vanguart

Revelação
Projota

Melhor Artista Masculino
Criolo

Melhor Artista Feminino
Gaby Amarantos

Melhor Capa de CD
Gaby Amarantos - Treme (arte feita por Greenvision e Gotazkaen)

Aposta
O Terno

Hit do Ano
Restart - Menina Estranha

Artista Internacional
One Direction
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo