Slider

Sobe e Desce: Adele ou Katy Perry? De quem é o poder supremo da semana?

Olá, mundo exterior. Tudo bem com vocês aí fora? Câmbio, quem fala é o Guilherme Calais diretamente da cadeia do It Pop pra poder mostrar tudo de melhor e de desastroso que aconteceu nesta semana nos charts dos Estados Unidos e Reino Unido. Tem o Katy Perryanismo pegando geral, o Gotye botando pra quebrar no UK e, como não poderia falar, a rainha Adele mostrando ao mundo quem manda nessa po**a!



Isso aí, hoje o Sobe e Desce tá agressivo! Agressivo como Katy Perry cantando "Part Of Me" pro seu ex-marido Russel Brand. Performance no Grammy, música boa e uma cantora em alta resultaria no que? Topo, novamente. Era mais que anunciado mais este #1 pra Perry, que debutou sua primeira faixa diretamente no pico mais alto do chart americano. Este feito não acontecia desde fevereiro do ano passado, mais ou menos nesta mesma época, quando Lady Gaga debutou sua "Born This Way" em primeiro. Pois é, Brasil... Katy e Gaga born this way. Por último, mas não menos importante, quem fecha o TOP 3 desta semana é Adele em segundo com "Set Fire To The Rain" e, em terceiro, a diva eterna Whitney Houston com o single, também eterno, " I Will Always Love You". Destaque ainda para as estreias de Nicki Minaj com "Starships" em 9º, Chris Brown com sua polêmica "Turn Up The Music", ainda sem Rihanna e nossa Adelão, que colocou todos os singles oficiais do "21" no TOP 10. Acha pouco? Então olha só...


Se o Sobe e Desce tá agressivo, a Adele também vai ficar. Agressiva nas vendas! Seria possível um álbum que foi lançado há mais de um ano, segurar o topo do Billboard 200? Bom, isso a Adelinha já nos provou bem. Agora, existe a possibilidade de este mesmo álbum vender 700 mil cópias depois de um ano do lançamento oficial? Pois é, o "21" vendeu mais de 700 mil cópias apenas nesta semana! Ah... e o antigo "19" deu as caras na quarta posição. É brincadeira, amigo?! A Adele já tá tão rica que a quinta geração dela pode ficar de sombra e água fresca pro resto da vida. Sou gordinho, mas nem passo perto de ser parente. Que pena, poxa. Enfim, olha aí as paradas:

SINGLES
1. Katy Perry - Part Of Me (NOVO)
2. Adele - Set Fire To The Rain (Última semana: 2º)
3. Whitney Houston - I Will Always Love You (Última semana: 7º)
4. Kelly Clarkson - Stronger (What Doesn't Kill You) (Última semana: 1º)
5. Adele - Rolling In The Deep (Última semana: 17º)
6. Fun. feat. Janelle Monáe - We Are Young (Última semana: 3º)
7. Adele - Someone Like You (Última semana: 11º)
8. Rihanna feat. Calvin Harris - We Found Love (Última semana: 6º)
9. Nicki Minaj - Starships (NOVO)
10. Chris Brown - Turn Up The Music (NOVO)
ÁLBUNS
1. Adele - 21 (Última semana: 1º)
2. Whitney Houston - Whitney: The Greatest Hits (Última semana: 6º)
3. Various Artists -  Now 41 (Última semana: 3º)
4. Adele - 19 (Última semana: 9º)
5. Various Artists - 2012 Grammy Nominees (Última semana: 8º)



Mudando de continente e indo diretamente pra Terra da Rainha dessa vez sem pausa em cadeia nenhuma, temos liderando mais uma vez o UK Charts a música do Gotye com Kimbra. O sucesso "Somebody That I Used To Know" chega a sua segunda semana não seguida na liderança do chart de singles. Meio sem graça, mas tudo bem, né?! Dizem que britânicos são bem frios, a gente até entende. Na segunda posição encontramos a linda da Emeli Sandé (mais conhecida como Maria Gadú inglesa) com o single "Next To Me" e, fechando nosso TOP 3 (a queridinha do nosso amado blogueiro Gui Tintel), Rita Ora com o DJ Fresh e o single "Hot Right Now".


Na parada dos álbuns mais vendidos da semana na Inglaterra, quem comandou mais uma vez a lista  foi Adele e seu "hiper-ultra-mega-multipremiado espetacular e tudo mais que tem direito" álbum "21". Pena pra Emeli Sandé e Ed Sheeran, duas grandes revelações da música britânica, que nesta semana, tiveram que se contentar com segundo e terceiro lugares, respectivamente. Confere a listinha completa aqui embaixo ó:

SINGLES
1. Gotye feat. Kimbra - Somobody That I Used To Know (Última semana: 3º)
2. Emeli Sandé - Next To Me (Última semana: 2º)
3. DJ Fresh feat. Rita Ora - Hot Right Now (Última semana: )
4. Flo Rida feat. Sia - Wild Ones (Última semana: 5º)
5. David Guetta feat. Sia - Titanium (Última semana: 4º)
6. Jessie J - Domino (Última semana: 6º)
7. Nicki Minaj - Straships (Última semana: 16º)
8. David Guetta feat. Nicki Minaj - Turn Me On (Última semana: 11º)
9. Gym Class Heroes feat. Neon Hitch - Ass Back Home (NOVO)
10. will.i.am feat. Jennifer Lopez & Mick Jagger - T.H.E. (Última semana: 8º)
ÁLBUNS
1. Adele - 21 (Última semana: 3º)
2. Emeli Sandé - Our Version of Events (Última semana: )
3. Ed Sheeran - + (Última semana: 5º)
4. Lana Del Rey - Born To Die (Última semana: 2º
5. Gotye - Making Mirrors (Última semana: 4º)


 Na falta de um flop atual, nos resta um que já é um pouco ultrapassado. Ah, tem sugestão? Manda pro twitter do It Pop. Quem sabe não citamos seu nome aqui no próximo S&D? Mas vamos lá mais uma vez, Brasil! Todo mundo sabe que Chris Brown bombou com o último álbum "F.A.M.E.", né?! Tanto que até rendeu Grammy ao rapaz. Todo mundo tá ciente também que ele tá preparando seu mais novo lançamento pra breve: o novo CD intitulado "Fortune", correto? E todo mundo também sabe que, a faixa que era pra dar as boas vindas ao novo álbum flopou. "Strip", música em parceria com Kevin McCall, traz um estilo não muito bem aceito nas paradas atualmente, o que fez a música amargurar péssimas posições pelos charts mundiais. Aí pra não fazer feio, o que Brown fez? Disse que a música era buzz single e chamou logo a farofa o eletropop de "Turn Up The Music" pra substituir "Strip", o que foi uma cartada de mestre. Achou pouco? Pra garantir que não seria um fracasso, Brown ainda chamou a ex-vítima ex-namorada Rihanna pro remix oficial da faixa. Isso sim é inteligência do garoto. E tá dando super certo. Não que "Strip" seja ruim, mas todos querem ver muitas "Turn Up The Music" no álbum novo, sr. Chris Brown. E que assim seja, amém. Sobe, desce e tchau.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo