Slider

New Musical Express (NME) elege o "Born This Way", de Lady Gaga, como o álbum mais pretensioso da história

Depois de assinar vários hits com seu álbum de estreia, "The Fame" e mostrar o lado monstro da coisa com "The Fame Monster", o terceiro álbum de estúdio de Lady Gaga, "Born This Way", se tornou um dos mais aguardados por fãs, não-fãs, simpatizantes, críticos e outros que esperavam encontrar no álbum a revolução da música pop.

No processo de divulgação antes do lançamento do álbum, Lady Gaga não economizou palavras em entrevistas e contou também com verdadeiros discursos de alguns amiguinhos da indústria, como sua ex-diretora criativa, Laurieann Gibson e o cantor Elton John, mas quando lançado, "Born This Way" não superou todas as expectativas.

O álbum não é ruim, pelo contrário, eu diria que "Born This Way" é uma mulher: sensível, curioso e claro, difícil de compreender. Nada comercial ao nível de "The Fame" ou ~polêmico~ ao nível de "The Fame Monster", mas com atributos que merecem destaques, como uma música pop com conteúdo - o que hoje é quase impossível de se encontrar. Em "Born This Way", Gaga diz narrar sua vida e com os videoclipes não foi diferente, mas não adiantou muito seus discursos, ainda tem quem não aceite o álbum e sua "nova" proposta sonora, que envolve o europop, o rock e claro, o pop oitentista e nisso de tentar englobar tudo em uma só coisa, Lady Gaga acabou se atrapalhando e suas promessas acabaram não sendo concluídas, não mesmo.

É por essas e outras que segundo a revista britânica, NME, o "Born This Way" de Lady Gaga é o álbum mais pretensioso da história da música e antes que saiam dizendo que assassinamos o significado de pretensão, vamos contar com a ajuda do bom e velho Aurélio:

s.f. Ato ou efeito de pretender.
Aspiração infundada a talento, a honras, a consideração.
Suposto direito a alguma coisa.
Desejo ambicioso.
Exigência.
Vaidade, orgulho, presunção.
Excessiva confiança em si próprio.

Na publicação, a New Musical Express cita álbuns dos Smashing Pumpkins, Metallica, Lou Reed, KISS, porém, quem encabeça a lista é mesmo Lady Gaga e a NME ainda justifica:
"O que torna um álbum pretensioso? Um gemido induzido, vocabulário inexpressivo e uma capa ridícula. Se você for sortudo, você terá os três em um só [...] Por um momento Gaga foi a artista mais empolgante do planeta. Em 'Born This Way' ela parecia convicta que ainda podia fazer as pessoas acreditarem em algo importante, convencida que tinha uma mensagem à dar. Um disco com 'hinos' que não podem mascarar que o fato engraçado de que ela se foi"
Pelo Twitter, Lady Gaga ironizou:
"Ah, a ironia de ganhar 'Álbum Mais Pretensioso' de ninguém menos que a NME. *virando os olhos* Eu posso rir para sempre e depois voltar ao narcisismo"
Pra fechar o post, vamos de "Born This Way".

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo