Slider

A Gretchen tá chateada com os fakes que usam seu nome na internet e mandou avisar: ‘não vai ficar barato’

A cantora Gretchen é um dos maiores ícones da TV nacional desde os anos 80, quando começou a se aventurar pela música e ganhou até mesmo o título de Rainha do Rebolado, antes de qualquer mulher fruta pensar em existir, mas do ano passado pra cá, algo inédito aconteceu na carreira da mulher: ela conquistou a internet e milhares de fãs de cantoras pop.

Só há um porém, essa conquista não se deve a Gretchen, de fato, e sim à paródias da cantora pela internet, que se apresentam por perfis fakes no Facebook e Twitter, soltando e brincando não apenas com suas pérolas, mas também brincando com GIFs (aquelas imagens que se mexem, sabe?) de seus clipes, apresentações, filmes (rs) e até de sua participação no reality show da Record, “A Fazenda”, como essa cena icônica: 

http://www.manicomioseries.com.br/wp-content/uploads/2014/01/gret.gif

O prestígio, ainda que em tom de brincadeira, vai mesmo pra cantora, que é chamada de coisas como “rainha do pop”, “dona do Brasil”, “rainha da internet”, entre outras coisas, mas em seu perfil oficial no Instagram, a Britney Spears brasileira, pelo menos quando o assunto são GIFs, decidiu mostrar sua insatisfação com toda essa zoeira, dizendo que vai tomar medidas pra tirar do ar todas essas páginas. :(

Numa das postagens, mostrando uma página do Facebook com mais de 250 mil curtidas, Gretchen afirmou: “Fico impressionada como as pessoas são ridículas e não tem o que fazer”, e ainda deu a dica, “procurem por outra pessoa, porque comigo não vai ficar barato”.

Uma foto publicada por Gretchenoficial (@mariagretchen) em


Logo em seguida, ela publicou uma selfie bastante repercutida por esses perfis falsos, dizendo: “[...] vou fazer questão de bloquear cada pessoa que apoiar essa página ridícula. E que queiram me convencer a aceitar essa palhaçada. Não me venham com essa história que essas pessoas são meus fãs e me amam. Sem mais”.

http://lh5.ggpht.com/-kRVEwtWkggQ/T_oFlfkpmdI/AAAAAAAAH5k/FJVjBnPDilI/s220/gret4.gif

Que climão, hein?

Pela interwebz, o que não faltam são GIFs da Gretchen e muitos deles servem para diversas situações, então realmente adoramos a imagem da cantora e até mesmo o tom bem humorado das páginas citadas, mas se ela, que é o rosto e nome usados, está se sentindo desrespeitada, a gente precisa aprender a lidar com isso, né? Até porque, dependendo do contexto, talvez nos incomodássemos se fosse com nós também.

http://lh5.googleusercontent.com/-oqDCLyU4xNI/VDDSXcPj2HI/AAAAAAAABB0/rhvxOaFwRCY/s177/gretcry.gif

Seja como for, alguém poderia explicar pra Gretchen que, pelo menos nos perfis mais famosos, não a qualquer desrespeito direto à sua imagem. A maioria apenas brinca relacionando-a com artistas americanos e acontecimentos lá de fora, até contribuindo para sua popularidade na internet, mas, como dissemos, é um direito dela se incomodar e exigir que essas páginas saiam do ar.

http://i2.wp.com/papelpop.com/papelpop/wp-content/uploads/2013/10/lotus-tour-flop.gif?resize=382%2C349

Um caso famoso de paródia que deu certo é da presidenta Dilma, protagonista da página Dilma Bolada que, assim como nos casos da Gretchen, brinca relacionando suas ações e discussões no Brasil com casos que repercutem na gringa. O perfil, além de contribuir para sua popularidade na internet, terminou sendo uma das ferramentas mais úteis para disseminar informações de forma bem-humorada durante a última eleição.

#FicaGretchen, a gente te ama! <3
http://i1035.photobucket.com/albums/a436/nathan_oth/gretchen01_zps6af76351.gif
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo