10 músicas para ouvir nos últimos 10 dias do ano (parte 06/10): ‘Carousel’, Melanie Martinez

Há um significado especial para a última música que você escutar no ano, porque ela encerra, de fato, todo o período que você viveu antes dessa audição e, meu Deus, pra quem é tão ligado quanto nós em música, a escolha certa faz uma diferença e tanto. Pensando nisso, decidimos refazer o especial “10 músicas para ouvir nos últimos 10 dias do ano”, seguindo os moldes do mesmo formato apresentado no ano passado e aqui estamos nós com algumas indicações.

De acordo com nossos cálculos, os dez últimos dias de 2014 ainda nos rende 240 horas que, obviamente, são o suficiente para ouvir mais que apenas 10 músicas, mas estamos levando em consideração o fato de você talvez não conhecer alguma de nossas indicações e, quem sabe, goste tanto ao ponto de querer ouvi-la de novo e de novo, daí é bom que sobre algum tempo, não é mesmo? Sem delongas, abaixo está a nossa sexta sugestão.

Melanie Martinez, “Carousel”

2014 foi um bom ano para revelações e, nesta enxurrada de novos nomes, quase passamos despercebidos pela chegada de Melanie Martinez, já conhecida pelos telespectadores do reality show The Voice. A menina conquistou um bom público pela singularidade apresentada durante a sua passagem pelo programa, mas só foi “acontecer” com sua própria música um pouco mais tarde, quando conquistou um espaço na trilha sonora de “American Horror Story: Freak Show”.

“Carousel”, música responsável pela descoberta de Melanie para o grande público, não tem nada muito novo: essa obscuridade contida ao som de estalinhos e instrumental ora pesado, ora quase inaudível, já dominou o ano passado com a Lorde e seu disco de estreia, “Pure Heroine”, mas essa cantora vai além, não tentando comparar com nossa queridinha neozelandesa, só é como se ela trouxesse algo de especial e que ainda estamos para descobrir. Seu EP possui outras “#mustlisten”s como “Dollhouse” e “Dead To Me”. Vale o play.

Tecnologia do Blogger.