Slider

It's New: 7 músicas/clipes que saíram nessa semana e você precisa conferir! (27.12)

Seleção de sete novidades musicais que não apareceram no blog ao longo da semana mas que valem a sua atenção. Para conferir as edições anteriores do It's New, clique aqui e seja feliz.

1) “Love Me Harder” (Acústico) - Ariana Grande feat The Weeknd
Há dez semanas entre as dez primeiras posições da Billboard Hot 100, a parceria entre Ariana Grande e The Weeknd ganhou recentemente uma mais que bem-vinda versão acústica. Apesar de os dois nunca terem demonstrado uma conexão muito forte (o que não impediu a canção de dar certo, tanto no sentido artístico quanto comercial), o talento individual, aqui, é inegável. E é isso que o vídeo, todo em preto e branco, mostra. Sucedendo “Problem” e “Break Free”, a faixa em questão é o terceiro single do My Everything, último álbum de Ariana.


2) “Earned It” - The Weeknd
Mais The Weeknd, obg deus. Cada vez mais usadas como uma ferramenta de publicidade à parte, as trilhas sonoras são capazes de atingir e atrair a atenção de um público que o filme, por si só, não conseguiria. Particularmente, por exemplo, eu não havia nem sequer cogitado assistir Cinquenta Tons de Cinza - até, bem, ouvir aqueles segundos da nova versão de “Crazy in Love” no trailer, e dias depois ficar sabendo que o The Weeknd também fazia parte do projeto. A minha ideia de ir ao cinema tomou ainda mais força essa semana, com o lançamento na íntegra, com lyric video e tudo, da contribuição de Abel Tesfaye ao longa. A música tem uma pegada diferente do que costumamos ouvir do canadense, mas conta com um arranjo de tirar o fôlego e parece perfeita para sua finalidade.


3) “Gravity” - DJ Fresh feat Ella Eyre
Após divulgar novas informações, incluindo a data de lançamento, do seu aguardadíssimo álbum de estreia, Ella Eyre apareceu essa semana no novo clipe do DJ Fresh. O vídeo infelizmente não faz jus a inspiração - o clássico de 1967, Bonnie and Clyde - e é tão genérico quanto a música. Ella acaba sendo, de fato, o único motivo pelo qual vale a pena ver e ouvir isso.


4) “Nightingale” - Demi Lovato
Lançado no dia 24, o novo clipe da Demi Lovato é um presente de Natal para os Lovatics. O vídeo, em preto e branco, mescla imagens da cantora caminhando pelas ruas de Paris, no backstage dando um beijinho no namorado Wilmer Valderrama, e em cima do palco. A faixa, retirada do DEMI, álbum lançado ainda em 2013, não será trabalhada como single.


5) "Down 4 So Long" - ILoveMakonnen feat Ezra Koenig e Despot
Talvez você não saiba mas “Tuesday”, do ILoveMakonen, foi um dos maiores hits do ano nos Estados Unidos - a parceria com Drake rendeu, inclusive, uma indicação ao Grammy. Em “Down 4 So Long”, Makkonen aparece ao lado do cantor Ezra Koenig e o rapper Despot. A faixa faz parte da série “20 Before 15”, da Red Bull. Agora, por favor, atenção ao verso do vocalista do Vampire Weekend. Com referências a MAGIC! e Bobby Shmurda (outro meme norte-americano de 2014), Ezra mostrou que apesar de estar numa banda de indie rock, sabe rimar melhor que muita gente por aí.


6) “Daffodils” - Mark Ronson feat Kevin Parker
Enquanto “Uptown Funk”, parceria com Bruno Mars, caminha para ser a “Happy” de 2015 (interprete como quiser), Mark Ronson lançou nessa semana seu novo single. A parceria dessa vez é com Kevin Parker, da banda Tame Impala. A faixa é uma peculiar combinação das sonoridades características dos dois artistas - o psych-pop de Kevin e o dance-funk de Mark. Uptown Special, o álbum, sai no fim de janeiro.


7) “Youwouldn’tlikemewhenI’mangry” - Thom Yorke
Poderíamos terminar essa edição com o clipe novo do Pitbull com Ne-Yo que saiu na sexta-feira (26) mas, pensando bem, não faria muito sentido. O título da coluna fala sobre coisas que você PRECISA ver ou vir, e o clipe novo do Pitbull - definitivamente - ninguém precisa ver. Então, trouxemos a nova música do Thom Yorke, líder do Radiohead. Muito obrigado e até semana que vem.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo