Slider

Sobe e Desce: É isso mesmo produção?! Estados Unidos cada vez mais britânico e o Reino Unido cada vez mais americano?

Todas chora, todas suplica, todas venera! Sim, o Sobe e Desce voltou. Após uma semana de recesso (sem a autorização do chefinho), voltamos com tudo em cima pra mostrar pra vocês o que de melhor aconteceu nesta semana nos charts pelo mundo. Agora falando sério, peço desculpas aos leitores da coluna pela ausência na semana passada, mas quem tá em faculdade sabe como são corridas as coisas né?! Deixando esse papo careta de lado, vamos ao que realmente interessa e começar mais um idiota sensacional S&D.

http://www.brimg.info/uploads/6/fa0a088d43.png

Retomando nossa viagem musical pelo mundo, começamos hoje diretamente na Terra da Rainha. Por lá, a semana nos guardou surpresas muito legais. Reinando absoluto com o single "Somebody That I Used To Know", Gotye e Kimbra garantiram mais uma semana no topo do UK Charts, porém, a grande alegria fica por conta de Nicki Minaj e sua "Starships" ocupando o segundo lugar da parada. Parece que a batida bate cabelo-todos dança caiu mesmo no gosto do povo (frio) inglês. Outro destaque fica por conta da nossa LYYNDA da Alexandra Burke, que no seu novo single, "Elephant" com Eric Morillo, se deixou contaminar pela farofada dos eletropops atuais. Duvida que foi sucesso? Pois é, estreia diretamente no 3º lugar pra ela.


Na parada de álbuns, topo para a banda de mulheres "Military Wives". Pra explicar melhor, esse grupo foi formado através de um programa de TV que fez uma banda com apenas esposas de militares enviados ao Afeganistão em missão de guerra. Isso tudo ideializado pela BBC. No final do ano passado elas até fizeram um show no Royal Albert Hall, sabe?! Aquele mesmo lugar do recente DVD ao vivo da Adele. Bacana a ideia né?! Tão bacana que no álbum de estreia intitulado como "In My Dreams", o "Military Wives" conseguiu o topo da parada. Muito digno isso gente, vou chorar. Mas antes, tenho que avisar pra vocês que o segundo lugar ficou por conta da Émeli Sandé com seu "Our Version of Events" e, pra variar, fechando o TOP3, Adele e seu "21".

SINGLES
1. Gotye feat. Kimbra - Somebody That I Used To Know (Última semana: 1º)
2. Nicki Minaj - Starships (Última semana: 3º)
3. Alexandra Burke feat. Eric Morillo - Elephant (NOVO)
4. Emeli Sandé - Next To Me (Última semana: 2º)
5. Flo Rida feat. Sia - Wild Ones (Última semana: 4º)
6. David Guetta feat. Sia - Titanium (Última semana: 8º)
7. DJ Fresh feat. Rita Ora - Hot Right Now (Última semana: 6º)
8. David Guetta feat. Nicki Minaj - Turn Me On (Última semana: 10º)
9. Stooshe feat. Travie McCoy - Love Me (Última semana: 5º)
10. Jay-Z & Kanye West - Niggas in Paris (Última semana: 18º)
ÁLBUNS
1. Military Wives - In My Dreams (Última semana: 2º)
2. Emeli Sandé - Our Version Of Events (Última semana: 3º)
3. Adele - 21 (Última semana: 4º)
4. Michael Kiwanuka - Home Again (NOVO)
5. Bruce Springsteen - Wrecking Ball (Última semana: )

http://3.bp.blogspot.com/-_x6es0Bi0YE/TzAvqTQzF6I/AAAAAAAAHoo/NUMchR_5GLs/s1600/DESTAQUES%2BIT.png

Mudando de continente, de país, de mundo, de gostos, chegamos na Terrinha azul, vermelha e branca do Tio Sam. Os americanos estão diversificando cada vez mais o seu gosto, sabia?! E sofisticando muito! Lembra que o Foster The People fez um barulhão com "Pumped Up Kicks" por lá?! Super merecido, né?! Agora chegou a vez dos garotos do Fun. e a nossa (só nossa, ok?!) Janelle Monaé. Pela segunda semana consecutiva, é deles o topo da parada de singles com o hit "We Are Young". Tinha mais de 10 anos que uma banda de "rock" (tá, é pop indie rock mistureba, a gente admite) não chegava no topo do Hot 100. Será que este é um recomeço pras bandas honrarem novamente nomes como Nirvana e Guns N' Roses?! Só Titio Obama Deus pra saber, né?! Fechando o TOP 3, temos as nossas gordinhas favoritas: Kelly Clarkson com "Stronger (What Doesn't Kill You)" em 2º e Adele com "Set Fire To The Rain" em 3º. É muita lindeza, cara.


Tô falando demais hoje. Tá terminando a tortura, eu juro! Falando bem rapidamente dos álbuns, o veterano Bruce Springsteen "catou" o primeiro de Adele com seu novo trabalho "Wrecking Ball" e deixou a rainha do Billboard 200 em segundo, seguida de perto da coletânea Now 41, com os hits do verão nos Estados Unidos. Dá uma conferida aí:

SINGLES
1. Fun. feat. Janelle Monaé - We Are Young (Última semana: 1º)
2. Kelly Clarkson - Stronger (What Doesn't Kill You (Última semana: 2º)
3. Adele - Set Fire To The Rain (Última semana: 3º)
4. The Wanted - Glad You Came (Última semana 4º)
5. Gotye feat. Kimbra - Somebody That I Used To Know (Última semana: 9º)
6. David Guetta feat. Nicki Minaj - Turn Me On (Última semana: 8º)
7. Drake feat. Rihanna - Take Care (Última semana: 11º)
8. Snoop Dogg & Wiz Khalifa ft. Bruno Mars - Young, Wild & Free (Última semana: 7º)
9. Nicki Minaj - Starships (Última semana: 6º)
10. Katy Perry - Part Of Me (Última semana: 5º)
ÁLBUNS
1.  Bruce Springsteen - Wrecking Ball (NOVO)
2. Adele - 21 (Última semana: )
3. Various Artists - Now 41 (Última semana: 4º)
4. Lady Antebellum - Own The Night (Última semana: 16º)
5. Coldplay - Mylo Xyloto (Última semana: 29º) 

 
O flop dessa semana é bem especial. É sobre um cara que voltou há pouco tempo às paradas e já no seu primeiro single, sentiu o amargo gosto do insucesso. "Climax" seria na teoria o primeiro single oficial do novo álbum de Usher, ainda sem nome, porém, devido aos péssimos resultados conquistados nos charts, é grande a possibilidade do single ser cancelado e se tornar apenas uma faixa promocional. Lembra quando havia falado do flop da Mary J. Blige? Tudo que falei lá cabe ao Usher. Ele fez muito sucesso no último CD principalmente com dois eletropops super chicletes ("OMG" e "DJ Got Us Fallin' In Love"). Não quis repetir a dose em "Climax" e apostou no R&B. Estilo totalmente fora de moda, apesar da música ser ótima. Flop infelizmente né?! Pronto. Pode baixar o CD da Madonna e a coletânea da Katy Perry que vazou tudo hoje dormir em paz agora. Sobe, desce e tchau.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo