Slider

Quem é Jorja Smith, revelação do R&B e uma das principais apostas do Lollapalooza 2019

Cantora sobe ao palco no dia 6 de abril, sábado de festival.
Entre atrações bem conhecidas e consolidadas, o Lollapalooza Brasil é conhecido também por apostar de forma muito certeira nos novos artistas que vão dominar nossas playlists. Esse é o caso da Jorja Smith, novata de apenas 21 anos que trará o seu som melódico para o festival. Compre seus ingressos aqui.

A carreira de Jorja começou em 2016 lá no SoundCloud com a música “Blue Lights”, que fala sobre racismo e violência policial. A faixa, que exemplifica muito bem o estilo da artista, veio seguida de seu EP de estreia, “Project 11”, e logo a garota estava ganhando elogios de grandes nomes, entre eles Skrillex, Stormzy e Drake.


Com tanta gente boa curtindo o som da Jorja, ela logo se tornou uma promessa da música: ficou em quarto lugar no BBC Sound Of 2017 e ganhou no ano seguinte o Critics Choice do Brit Awards, prêmio voltado para novos artistas. 

Foi em 2018 também que a britânica mostrou porque já vinha sendo tão aclamada: seu disco de estreia, “Lost & Found”, explorou todo o seu talento e versatilidade em meio a batidas de R&B e soul que flutuam entre o clássico e o moderno. As nuances do som de Jorja também prevalecem em seus vocais suaves e em suas letras, daquelas que contam histórias das quais nos sentimos inteiramente parte. 



Além de músicas próprias, você pode encontrá-la em algumas parcerias interessantes, como em “Get It Together”, do Drake; “I Am”, presente na trilha-sonora de “Pantera Negra”, com curadoria de Kendrick Lamar; “Tyrant”, com outra revelação da música, a Kali Uchis; e em “On My Mind”, uma colaboração sua com o Preditah, na qual ela inusitadamente explora a música eletrônica. 

Com um som próximo de outras atuais revelações da música, como Kehlani, Ella Mai e Jessie Reyez, e frequentemente comparada com a Lauryn Hill, Jorja Smith tem uma carreira extremamente promissora, e que sorte a nossa ter a oportunidade de assistir de pertinho esse ícone do futuro dando seus primeiros passos!

A artista se apresenta no dia 6 de abril, sábado, dividindo o line-up com Kings Of Leon, Post Malone e Lenny Kravitz. Garanta seus ingressos lá no site da T4F.

Pra já ir aquecendo, ouça músicas destes e de outros artistas que completam essa line do Lollapalooza Brasil 2019 na nossa playlist:

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo