Slider

10 fotos da Blue Ivy, a filha da Beyoncé, para mostrar que feio é o seu racismo

Preconceito, discriminação e racismo não são questões de opinião.
Blue-Ivy-Formation.gif (500×270)
Beyoncé quebrou tudo no último MTV Video Music Awards, com uma apresentação que levou ao palco da premiação um pouquinho do seu novo disco, “Lemonade”. 

Mas, além da sua música, a cantora também levou para o evento sua filha, Blue Ivy, e terminou surpreendida por uma triste reação do público pela internet, que distribuiu comentários racistas e discriminatórios contra a menina, que só tem quatro (!) anos, tanto de maneira explícita, com ofensas e associações com animais, à implícita, como “mas ela é feia e essa é a minha opinião”.

Antes de mais nada, esclarecemos então:  preconceito, discriminação e racismo não são questões de opinião. A liberdade de expressão, inclusive, não se aplica aos valores que você tenta aplicar aos outros, partindo da ideia de que “beleza” é algo subjetivo e, infelizmente, fortemente influenciado por padrões sociais, que historicamente supervalorizam características eurocêntricas, que a menina Blue Ivy não tem e nem precisa ter.

Como uma imagem vale mais do que mil palavras, separamos então 10 fotos da filha de Beyoncé e Jay Z, para deixarmos claro que feio é o seu preconceito.

Blue Ivy já chegou ao mundo destinada à comandá-lo, assim que a rainha não estiver mais apta a seguir com as suas funções. 


E, quando cresceu, as pessoas começaram a falar que “ela se parece demais com o Jay Z”. Bem, ele é o seu pai, ela não iria se parecer com o Kanye West, né?


E, sério, OLHA PARA ESSA MENINA LINDA!


Nessa imagem, do tapete do VMA, podemos ver um ícone fashionista contemporâneo e a Beyoncé.


Beyoncé que, inclusive, vem pegando várias dicas de moda com a filha.


E dicas sobre como quebrar a internet também.


Não há o que questionar...


Blue Ivy é uma criança MARAVILHOSA.


E você deveria pensar duas vezes...


...antes de tentar ofender a próxima suprema.


– Obrigado por esse post, It!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo