Slider

Os melhores lançamentos da semana: Major Lazer, Omulu, MC Carol e mais

Uma playlist pra que você saiba quais são os lançamentos indispensáveis da semana.

Desde junho do ano passado, a sexta-feira foi escolhida para o dia mundial de novos lançamentos musicais, chamado New Music Friday, e, no geral, todos esses lançamentos acontecem por plataformas como Spotify, Apple Music, Tidal, iTunes, etc.

Como tem se tornado costume, ao virar do dia entre quinta e sexta-feira, corremos para o Spotify, para sabermos quais são as novidades mais interessantes, sejam elas de artistas novos ou consolidados, e daí surgiu a ideia de tornarmos isso uma playlist que, obviamente, será atualizada semanalmente.



Como uma introdução, vale ressaltarmos que as músicas foram ordenadas de forma que as melhores se encontrem no topo e que, em todas as edições, faremos uma breve revisão sobre o top 10, apenas a título de informação.

Caso você não esteja interessado em ler sobre isso, pode apenas apertar o play na lista acima, mas se você realmente está disposto a saber o que temos a dizer sobre isso, aqui vamos nós:


 “Cold Water” é daquelas músicas que já nascem sendo um hit, não é? Major Lazer, Justin Bieber, MØ, Ed Sheeran... São tantos nomes conhecidos envolvidos, que já estávamos viciados na canção antes mesmo de ouvi-la.

 Se o Enrique Iglesias quer emplacar um hit de verão, é pra criar as suas filhas. A nova versão de “Duele El Corazon” conta com os vocais da menina Tinashe (!) e, bem, esse é o principal motivo para escutarmos a música até não aguentar mais.

 O tropical house chegou ao Brasil e, nas mãos do DJ Omulu, segue sendo muito bem representado. O novo single do brasileiro, “Menina”, traz vocais do MC Delano e uma fórmula verdadeiramente infalível.

 “Rise N Shine” é o novo single da Eva Shaw, produzido pelo Poo Bear. O cara é um dos principais nomes por trás de “What Do You Mean”, do Justin Bieber.

 Deixando o clima tropical e dançante de lado, quem também chegou com tudo nessa semana foi a MC Carol e o primeiro single do seu álbum de estreia, “Delação Premiada”. A música foi produzida pelo incrível Leo Justi e toca na ferida, falando sobre a violência da PM na favela e as inexplicáveis mortes de negros, nunca justificadas.

 Die Antwoord está de volta e em sua melhor forma com “Banana Brain”.

 Super Duper é o nome de um produtor que lançou uma música chamada “Angela”. Ela não tem vocais, mas é TÃO boa que, acredite, dispensa-os facilmente.

 O que “Work”, da Rihanna, e “One Dance”, do Drake, tem em comum? Se você pensou que era o flerte com o dancehall, está certo, mas não é só isso. As duas músicas tem o mesmo nome por trás: PARTYNEXTDOOR. Talvez isso explique o fato do novo single deles, “Not Nice”, soar TÃO Drake.

 Outro ótimo single da Bloodboy está entre nós. Pra quem não se lembra, ela apareceu por aqui há algumas semanas, com a música “Human Female”, e nos surpreende outra vez ao som de “Hey Kid”.

 DENM é um artista californiano, que estreou com o single “Lit”, após anos na música, com uma carreira que vai de compositor para terceiros à participação em bandas de indie-rock. Sua primeira música é um EDM grandioso, que nos lembra nomes como Years & Years e Disclosure.

+ Era Istrefi lançou MAIS UMA versão de “Bonbon”, agora com o rapper Post Malone, as voltas de Skylar Grey, Regina Spektor e Cher Lloyd (!), o novo single do Lolawolf com a Miley Cyrus, etc.


disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo