Slider

Urgente: Bastille está prestes a finalizar seu segundo CD e espera que ele seja “interessante pra caralho” (e nós sabemos que será)

2016 nem chegou, mas promete ser um ótimo ano para a música. E caso se pergunte a razão de todo nosso otimismo, conseguimos responder com uma só palavra: tem disco novo do Bastille chegando, gente! (E,  sim, sabemos que foram mais do que uma palavra.)

Quase três anos após o lançamento do seu disco de estreia, “Bad Blood”, Dan Smith e sua trupe mandaram avisar que seu segundo álbum está basicamente finalizado, faltando agora apenas definirem quais músicas estarão ou não na sua tracklist.



Aliás, os caras escreveram pra caramba. Ainda que tenham mostrado muitas de suas músicas novas no EP “VS (Other People’s Heartache Pt. III)”, que contou com participações de MNEK, Angel Haze e HAIM, eles afirmam terem pelo menos 25 músicas para o novo disco, sendo que muitas delas soam bem diferentes do que apresentaram em seu primeiro CD, enquanto outras até são um pouco parecidas.

“Nós estamos meio que finalizando tudo e definindo quais músicas farão parte desse disco, porque elas poderiam, literalmente, fazerem parte de uns três ou quatro álbuns bem diferentes, então só estamos pensando em qual deles será”, contou a banda para a Billboard.

Nesse período em estúdio, a banda conheceu e colaborou com muita gente, o que lhes rendeu também novas influências e inspirações. Como eles contam, enquanto definem as músicas que farão parte do disco, estão tentando definir sua sonoridade e conceito também, com um objetivo relativamente óbvio: ter um disco memorável em mãos.

“Quando começamos o álbum, isso foi há mais de um ano, era um R&B alternativo, bem mais eletrônico, então a gente caiu para um rock de estrada mais pesado e, depois, quase que voltamos todo o círculo para o que fizemos em nosso primeiro CD, mais cinematográfico, demos muitas voltas”, explicam.

“Então isso pode ser um monte de coisas diferentes. Mas só queremos que as músicas sejam boas e memoráveis, queremos que o álbum seja interessante pra caralho e uma boa progressão desde o disco anterior, algo que nos orgulhe.”

Ao que tudo indica, esse será o disco atemporal do ano, não é mesmo?


Sem dar mais detalhes, a banda adiantou que já tem um título para o disco em mente e isso os ajudou, porque, aparentemente, encontraram um ponto em comum entre as canções, que soam meio narrativas.

O segundo álbum da banda Bastille deve estar entre nós a qualquer momento antes do novo CD da Rihanna, o que nos dá um prazo até 2020, ainda que estejamos esperançosos quanto a escutá-lo no ano que vem.

Enquanto esperamos por esse disco maravilhoso, por que você não tira um momento do seu dia para re-escutar o último EP da banda? A gente sabia que você ia gostar da ideia e por isso nos antecipamos, deixando ele na íntegra logo abaixo. Nossas favoritas são “Bite Down”, “bad_news” e “Weapon”, ainda que ninguém tenha perguntado. 



disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo