Slider

It Férias: selecionamos 5 filmes poderosíssimos para você assistir durante as férias!


Depois de um mês e um dia (perdão pelo atraso, o trânsito estava um caos), finalmente estamos finalizando o nosso projeto de férias. Após as listas de discos, livros e séries, agora é a vez de recomendarmos cinco filme poderosíssimas para você assistir no fim das férias, com comentários dos nossos blogueiros Leonardo Pereira e Luccas Almeida. Então, bora lá?

"Beleza Americana" (1999)


Quem, em algum momento, nunca fantasiou sobre o pitoresco american way of life? O modo de vida estadunidense, que ouvimos sempre em músicas, é o ponto de partida para o caos que se instala em "Beleza Americana". A vida aparentemente perfeita (e bem monótona) é o combustível que incendeia esse que é um filme atemporal e, no mínimo, espetacular.



"Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual" (2011)


"Medianeras" é uma clara referência ao modo de vida dos dias de hoje. Em uma época que os seres humanos, simultaneamente, se aproximam e se afastam através da internet, o longa argentino apresenta a cidade de Buenos Aires como pano de fundo para uma história que podia muito bem acontecer em São Paulo, por exemplo. Como encontrar a pessoa certa para amar no meio de uma cidade com milhões de habitantes? A internet é um meio facilitador ou apenas algo que nos dá a falsa sensação de que não estamos sós? Descubra assistindo esse filme que é um amorzinho.



"A Pequena Loja de Suicídios" (2012)


A animação francesa pode ser definida como uma comédia musical de humor negro. Tirem as crianças da sala e embarque na solidão e tristeza desse filme que é uma graça. Em uma cidade fria, sem qualquer esperança e imersa na depressão absoluta, uma família ganha a vida com uma loja de artigos para suicídio (Selo Lana Del Rey de aprovação q). Tudo vai bem até quando a proprietária da loja engravida e dá à luz a uma criança, que calorosamente acaba trazendo muita alegria.



"Álbum de Família" (2013)


Você tem duas opções: assistir a esse filme quando estiver muito bem com sua família, ou assisti-lo após uma daquelas brigas terríveis entre parentes. Isso porque se você estiver no primeiro caso, vai ficar feliz pela sua família não ser tão problemática e sair correndo para abraçá-la; Já se você estiver na segunda hipótese, vai ficar feliz também, porque sempre poderia ser pior. O longa é uma peça completa, tudo se encaixa perfeitamente, sem contar que ainda temos ninguém menos que Meryl Streep e Julia Roberts no elenco!



"A Madrugada dos Mortos Vivos" (2004)


Não há muito o que se falar sobre esse filme além de que ele é um excelente entretenimento. Ele, que é um remake de um título lá de 1978, conta a história de um grupo de pessoas com personalidades distintas que acabam presas dentro de um shopping e passam por situações beeeem extremas. Quem gosta de zumbis provavelmente irá curtir bastante, além do mais, nós realmente gostarmos mais dele do que o original.




***

E essa foi nossa última lista de férias, obrigado por nos acompanhar por esse mês inteiro e, caso queira mais, relaxa que no final do ano faremos outras listas! Ah, e você pode dar uma olhada nas listas anteriores clicando bem aqui.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo