Slider

Single Review: MØ tem a chance de soar como si mesma em 'Lean On', parceria com Major Lazer e DJ Snake

Nós acompanhamos a cantora MØ desde seu EP de estreia, "Bikini Daze", lançado em outubro de 2013 (ela até teve um It Pop Apresenta para chamar de seu), e foi um muito bom vê-la crescer tanto nesses quase 2 anos. A dinamarquesa lançou seu primeiro álbum, "No Mythologies to Follow", no início de 2014; ganhou mais e mais reconhecimento; colaborou com Elliphant na música "One More"; compôs "All My Love", parceria entre Major Lazer e Ariana Grande; participou de "Beg For It", o mal-sucedido single com a Iggy Azalea; e se juntou com a trupe Major Lazer e o DJ Snake e fez acontecer o mais novo trabalho dos caras, "Lean On".

É quase impossível falarmos de sua nova parceria sem comentar sobre "Beg For It". Como devem saber, a parceria com a rapper australiana Iggy era a grande chance que a dinamarquesa tinha de mostrar seu trabalho ao grande público e, até quem sabe, entrar no meio mainstream de vez. O problema é que deu tudo errado: MØ não poderia soar menos como ela mesma na música, diferente de "Fancy" e "Black Widow", onde tanto Charli XCX quanto Rita Ora apresentaram algo característico aos seus respectivos trabalhos solos; a primeira performance televisionada do single for afetada por alguns problemas técnicos e, como se as coisas não pudessem piorar, seu vídeoclipe foi cancelado.

Mas vamos para a faixa em si: "Lean On" não é exatamente o que poderíamos esperar da escandinava, isso por ser um trabalho característico do Major Lazer. Com a mistura de uma vibe indiana e um pouco de Moombahton e trap, MØ canta versos, que podem não ser lá muito profundos como alguma coisa extraída do seu disco de estreia, "No Mythologies To Follow", mas cumprem seu papel de dar um ar descontraído à obra. Um fato bem bacana em relação à produção é que sobrou espaço pra todos serem 'eles mesmos', realmente funcionando como uma parceria em que todos colaboram de alguma maneira, o que se torna um dos pontos mais interessantes do single.

Em contrapartida, nos incomoda um pouco essa ideia do single fast-food, com curta duração e letra um tanto repetitiva, mas isso não a torna ruim. Devemos ressaltar o quão bom ficou o trabalho na mixagem do DJ Snake com o Major Lazer (que para aqueles que não conhecem é um grupo formado por Diplo, Jillionaire, Walshy Fire e Switch). Além da canção já está fazendo um certo barulho nos charts e atingindo os primeiros lugares no iTunes de alguns países.



Resumo: "Lean On" pode não ser a melhor música que já ouvimos, mas atingiu nossas expectativas, principalmente por podermos  ver MØ sendo ela mesma numa canção e, aparentemente, se sentindo mais confortável ao lado de alguém com quem ela já esteve em estúdio anteriormente (Diplo participou de "XXX 88", presente no EP de estreia da dinamarquesa). Será que essa é a chance que a cantora tem para entrar no mainstream de vez?


disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo