Slider

O VMA já passou e agora é a vez do EMA 2014, mas por que você deve assistir à premiação?

Falta pouco mais de um mês para conferirmos mais uma grande premiação da também grandiosa MTV, mas, sejamos sinceros, poucos realmente se importam com qualquer outro evento da MTV pós-VMA, principalmente se o próprio e grandiosamente enorme VMA não foi lá tão interessante, mas o que nos leva a crer que a próxima atração da emissora será grandiosamente animadora é o fato de se tratar do EMA, ou melhor, Europe Music Awards, também conhecido por cumprir com aquela lista de indicados que a MTV americana deveria ter feito, mas preferiu homenagear a grande Beyoncé, além de contar com toda uma esquematização e performances beeem mais legais.

Mas o que separa um EMA de um VMA? O que faz com que a premiação americana seja tão mais prestigiada que a europeia? Por que você, querido leitor, deve parar um momento do seu dia para assistir à premiação? Vamos às respostas.

It-Pop---img-do-post.png (25×33) O EMA é, de fato, bem superior ao VMA.
Tanto mais democrático quanto bem preparado, o Europe Music Awards sempre refletiu melhor o que saiu de bom no ano e não apenas lançamentos que tiveram algum buzz, mas nunca teve seu devido reconhecimento por uma razão simples: Britney Spears.

Isso é sério. Foi no VMA que a eterna Princesinha do Pop foi beijada por Madonna em 2001, foi na mesma premiação que ela, em 2003, fez uma das performances mais marcantes de toda sua carreira e, quatro anos depois, fez da sua tragédia pessoal um dos maiores espetáculos que os fãs de cultura pop, tão necessitados de ver popstars mostrando o seu lado vulnerável, já assistiram na televisão. Agora diz, alguém se lembra de pelo menos alguma passagem de Jean pelo EMA? Não, não se lembra.

It-Pop---img-do-post.png (25×33) As primeiras performances confirmadas são de Ed Sheeran e Ariana Grande
YASSSSS! Cá entre nós, a line-up dessas premiações parece ser a mesma desde a volta do Timberlake, ascensão da Lorde e disco surpresa da Beyoncé, de forma que ficamos beeeem animados em ver o rapaz Ed Sheeran sendo convidado para promover seu disco, o ótimo “x”, além de mais uma chance para a Ariana Grande, que deveria ter sido um dos grandes nomes do grande VMA, mas terminou passada pra trás por... Alguém lembra os grandes nomes do VMA ’14?

It-Pop---img-do-post.png (25×33) Certo, certo, talvez o EMA nem seja assim TÃAAO legal, mas vai ter a Nicki Minaj.
Até hoje, não sabemos o nome do apresentador do VMA 2014, mas reconhecemos que ele era engraçado. Aquela imitação do Kanye West é uma das poucas coisas que nos recordamos da premiação deste ano sem muito esforço, mas o que dizer quando o EMA será apresentado por ninguém menos que a Nicki Minaj? Porque, SIIIIIM, a hitmaker de “Anaconda” será a anfitriã do evento e, sendo assim, já temos um motivo e tanto para não piscar os olhos durante o evento.

It-Pop---img-do-post.png (25×33) A maior indicada é a Katy Perry
Katy, Imma let you finish, but Beyoncé has the Michael Jackson Video Vanguard Award.

It-Pop---img-do-post.png (25×33) PODE rolar performance da menina Lorde e com seu single novo! :D
Não saiu nada oficialmente, mas rolam os rumores e eles fazem sentido. A menina Lorde lançou há pouco “Yellow Flicker Beat”, sua primeira música desde o lançamento do seu disco de estreia e principal colaboração para a trilha-sonora do filme “Jogos Vorazes: A Esperança (Parte 1)”, da qual será a mentora, e não seria má ideia tê-la apresentando a novidade na MTV europeia, principalmente por casar com a agenda do filme, que estreia mundialmente em novembro.

It-Pop---img-do-post.png (25×33) A gente já citou a Nicki Minaj?
A verdade é que o EMA realmente não aparenta ser muito interessante logo de início. Nunca prometem algo REALMENTE grande e é isso o que termina não animando o público, mas a premiação continua sendo a nossa favorita da MTV e, entre tantas coisas, já contou com performances incríveis como essa:



E essa:



Aaaaah, tem essa também:



A premiação acontecerá no dia 9 de novembro e, você querendo ou não, nós faremos aquela tradicional cobertura. Abaixo também tem o nosso vídeo promocional que, modéstia à parte, ficou sensacional:

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo