Slider

MØ divulga 'night version' de 'Pilgrim' e explica como sua vontade de desaparecer a inspirou para escrever a faixa

Como aconteceu com “Fire Rides”; “Dust Is Gone”; “Slow Love” e “The Sea”, "Pilgrim" também ganhou uma ~night version~. A faixa, que já se encontrava disponível na internet há alguns meses, teve sua divulgação oficial na tarde dessa sexta-feira (15), via HYPETRAK. E trouxe consigo uma declaração muito amor, onde MØ fala sobre sua inspiração para a canção:
Escrevi “Pilgrim” nas férias de verão de 2012. Eu estava na casa dos meus pais, lembro de sentar na frente do piano deles (onde várias músicas do "No Mythologies to Follow" começaram), e pensar que queria fazer uma faixa “espiritual com street vibes”. Então comecei com os versos – com os coros de apoio dos versos, pra ser específica. Depois veio o verso principal. (...) Eu estava sentindo aquela velha “summertime sadness” no meu estômago, e mesmo que o sol estivesse brilhando no céu e tudo mais parecesse estar ok, eu tinha vontade de desaparecer. Ir pra algum lugar onde você pudesse ouvir apenas seus próprios pensamentos e o barulho do vento. Ir em uma peregrinação (pilgrimage), e não retornar enquanto não encontrasse a verdade sobre si mesmo.
 E complementou:
Eu estava pensando sobre como tantas pessoas nos dias de hoje sofrem pela enorme pressão que colocam em si mesmo para serem bem sucedidas, ou melhor, a sociedade faz isso, desde que somos produtos dela. Muitas vezes, eu preciso entrar em com a natureza e ficar em silêncio. Acho que a maioria de nós precisa – especialmente nesse louco mundo moderno, controlado pela mídia, e com as mídias sociais preenchendo nossas mentes com informações inúteis todo o tempo. Nós precisamos respirar para descansar nossos pobres cérebros.
Só lemos verdades. Agora, aproveite pra entrar na peregrinação em busca da própria verdade junto com MØ e ouça "Pilgrim (Night Version)":


A versão original da faixa faz parte do "No Mythologies to Follow", álbum debut da dinamarquesa - disco este que é, sem dúvida, um dos grandes lançamentos do ano e tem como atual single “Walk This Way”
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo