Slider

"Oh Sweet Lorraine": conheça a belíssima história da música que vem conquistando a audiência norte-americana!


Antes de iniciar o texto, já aconselhamos que todos peguem uma caixinha de lenços. Vocês irão conhecer a emocionante história de "Oh Sweet Lorraine", a canção que entrou no top 10 do itunes americano e surpreendeu até mesmo a Billboard.

Fred Stobaugh, um senhor de 96 anos de Illinois, EUA, descobriu um concurso musical organizado pelo estúdio Green Shoes através de um jornal. Ele, então, que não é músico profissional e nem ao menos sabe cantar, resolveu participar e enviou uma composição de sua própria autoria. Todos os candidatos enviaram seus materiais por meio do youtube, porém Fred escolheu uma maneira tradicional: mandou uma carta contando sua história e apresentando sua música.

"Oh Sweet Lorraine" é uma canção dedicada à Lorraine Stobaugh, que foi casada com Fred durante 73 anos e faleceu aos 91, um mês antes da faixa ser composta. A história emocionou o estúdio, que decidiu ajudar o compositor a finalizar a obra e providenciou uma gravação profissional para o lançamento da música.

Nesta sexta-feira (30), single ficou entre os dez mais vendidos no iTunes EUA, permanece no top 30, e é destaque no ranking Digital rock songs da revista Billboard, que descreveu a entrada da música na parada como "surpreendente". Na letra da faixa, Fred desabafa: Oh querida Lorraine, eu não quero seguir em frente. Ah, as lembranças sempre vivas, minha doce Lorraine. E é por isso que fiz esta canção."

Mas é muito amor, né? Duas pessoas que viveram juntas durante tanto tempo e compartilharam tantas histórias nos fazem repensar nossas próprias crenças. E ficamos com este singelo desabafo. "Oh Sweet Lorraine" cativa não só pela emoção do compositor, mas também pela melodia radiofônica. Veja abaixo um documentário feito pela Green Shoes contando esta história e a emocionante reação do senhor ao ouvir sua composição pela primeira vez (no final do vídeo, depois de 5:44) :


"Ela era a garota mais bonita que eu já havia visto", diz Stobaugh ao lembrar do primeiro encontro com sua então futura esposa, em 1938. "E eu me apaixonei por ela naquele instante." Tem como não ser tocado pelo depoimento fofo de Fred?
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo