Corrida do Oscar: Após esnobada, Ben Affleck samba e leva principal prêmio do SAG Awards!

O samba de Ben Affleck continua! Após ser esnobado pela Academia ao não receber indicação de melhor diretor no Oscar 2013, o ator e dir...


O samba de Ben Affleck continua! Após ser esnobado pela Academia ao não receber indicação de melhor diretor no Oscar 2013, o ator e diretor saiu consagrado da premiação do Sindicato dos Atores Americanos, o Screen Actors Guild (SAG), na noite do último domingo.

"Argo", dirigido e estrelado por Affleck, venceu a principal categoria da premiação: melhor elenco. O troféu se junta à prateleira "SAPUCAÍ" do norte-americano, que já levou os dois principais prêmios do Globo de Ouro (melhor diretor e melhor filme dramático).

Ben Affleck sofre preconceito dos velhos da Academia por se dividir entre atuação e direção. Seu talento como ator é alvo constante de críticas dos mais conservadores, principalmente depois do fiasco do filme "Demolidor - O Homem sem Medo", de 2003.

Mas "Argo" teve ótima recepção da crítica especializada, que raramente citou a atuação de Affleck como algo negativo. Ainda assim, os mais "intelectuais" (sic) insistem em demonizar o trabalho do marido de Jennifer Garner.

Bom ator ou não, Affleck está sambando nos recalcados críticos de seu trabalho.

Ben Affleck aponta críticos e grita "SAMBEEEEEEI, nao sou mais o demolidor flopado". Tenso!

Agora, o longa-metragem tem grandes chances de bater filmes cotados como "Lincoln" e "A Hora Mais Escura" na premiação mais importante do cinema. Isso porque a massa de votantes mais expressiva (numericamente) no Oscar é a de atores (do SAG), sacaram?

Outros destaque da noite foi Daniel Day Lewis levando o prêmio de Melhor Ator por "Lincoln". A fofíssima e engraçadissíma Jennifer Lawrence foi para a casa com o troféu de Melhor Atriz por "O Lado Bom da Vida" e Anne (mulher-gato) Hathaway comemorou o troféu de Melhor Atriz Coadjuvante, por "Os Miseráveis".

ARGO

"Argo", dirigido e estrelado por Ben Affleck e com Georne Clooney na produção, é um thriller político. Na trama, que se passa em 1979, a CIA arma um filme falso, chamado "Argo", que seria rodado no deserto do Irã. O filme fake é apenas uma tática para as autoridades norte-americanas entrarem no país e resgatarem seis diplomatas ianques presos no país.

No elenco, que ganhou o prêmio, estão nomes como Alan Arkin e John Goodman. Veja o trailer do filme abaixo:


Anotem na agenda: a resenha de "Argo", que ao menos recebeu indicação a Melhor Filme no Oscar 2013, será publicada no It Pop dia primeiro de fevereiro (01/02), escrita pelo colega Gustavo Hackaq!

Confira as reviews do Oscar já publicadas: "A Hora Mais Escura" e "As Aventuras de Pi"!

NOTÍCIA DE VERDADE:

Mas chega de conversa fiada! Agora a notícia realmente importante da noite do SAG:

Jennifer Lawrence rasgou o vestido na hora de subir ao palco para receber o prêmio de Melhor Atriz:


Gostamos mais da segunda versão! Um bjo, J'law!