It SÉRIES: New Girl, Once Upon a Time e Game of Thrones

» NEW GIRL Que tal começarmos o It SÉRIES dessa semana falando da série adorada por muitos e rejeitada/abandonada por outros? No d...

» NEW GIRL

Que tal começarmos o It SÉRIES dessa semana falando da série adorada por muitos e rejeitada/abandonada por outros? No dia 3 de abril, foi ao ar o 19º episódio da primeira temporada de New Girl: “Secrets”.

Faz um tempo que a série voltou a arrancar alguns risos meus. Depois da excelente sequência de episódios sobre o fancyman, “ Secrets”, como já diz o título, foi todo voltado aos segredos de Nick, Winston, Jess e, principalmente, Schmidt/Cece.

Depois que Winston descobriu no episódio passado o segredo proibidão de Schmidt e Cece...




...este não aguenta mais e precisa compartilhar essa bomba com alguém. A primeira pessoa que aparece: Nick, agora pegando menininhas e não sabe inventar mentiras para dispensá-las.


O que acontece é que, apesar de Nick não aguentar guardar um segredo (por problemas de transpiração excessiva no cóccix), Winston fala de qualquer forma.


Completando o efeito dominó, Jess entra em cena logo em seguida e extrai facilmente o segredo de Nick. Schmidt chega em casa.













Depois de todo esse momento de raiva inexplicável de Jess...




...ela resolve unir o grupo e diz que mentiras não serão mais toleradas no apartamento.




...Ok. Melhor não.

Apesar de tudo, pra mim, Winston foi o ápice de todo o episódio, quando nos trouxe de volta o adorado Theodore K. Mullins e seu discurso “Nick is my lover on the down low. Tell her, Nick”.

New Girl teve ótimos momentos no ínicio da temporada, uma leve E NORMAL decaída depois do episódio sobre o dia dos namorados, mas já voltou melhor que antes. Finalmente cada personagem vem ganhando seu espaço (alguns já superando a linda da Zoey Deschanel), o enredo melhorando, piadas melhores, enfim... se você já desistiu da série (ou pensa em desistir), uma dica: NÃO DESISTAM!

Why Cece? Is it HUGE?

» ONCE UPON A TIME

A lá OUaT dedicando um episódio à prefeita toda poderosa de Storybrooke!










O 1x18 “The Stable Boy” conta a história da rainha... de como ela ficou má e com ódio interplanetário de Branca de Neve (alguém gostou daquela little Snow com sotaque mais interiorano possível? Uma mistura de Emma Stone com Chucky, o brinquedo assassino).




Sabe aquela expressão “Filha de Flora, Florinha é” /pera... Regina sempre viveu sob a ditadura de sua mãe bruxa e tinha um afeto pelo caipira que cuidava dos animais da casa.  Durante um de seus encontros na alfalfa mágica com o menino da porteira, Regina vê uma menina cavalgando no melhor estilo Velozes e Furiosos e parte pra salvar o dia. Só não contava que a vítima em questão era little Snow, filha do Rei.















O viúvo rei aparece e pede a mão de Regina. Cora (mãe de Regina) obriga a filha a casar. Contra o desejo da mãe, Regina decide fugir com o menino da porteira, mas little Snow ouve tudo. Blahblahblah, Regina convence a garota de que amor enche barriga e pede segredo.

Manipulada por Cora, little Snow, em sua inocência e saudades do amor de mãe, acaba contando que Regina ama outra pessoa. Cora vai tirar satisfações com a filha, finge concordar e arranca o chambinho cardíaco do menino da porteira.









No meio da prova do vestido de casamento, little Snow solta que foi ela quem disse toda a verdade à Cora. De repente, toda a raiva pela responsável por sua viuvez converge a outro ponto: little Snow. Ding dong...  Regina vai casar com o Rei.










Enquanto isso, no outro lado da moeda, Snow adúltera continua presa. Com ajuda do the new boy in town, Emma procura provas que inocentem sua amiga e acusem a prefeita pelo “assassinato” da mulher-planta de David ‘Charmy’. Acha um pedaço considerável da pá de papel que quebrou na terra, invade a casa da prefeita e confirma que ela é a culpada. Outro dia, Emma reaparece na casa da prefeita com um mandado de busca, vê que a pá foi substituída.




Sem provas que a inocentem, Mary Margaret é transferida para uma prisão de verdade, fora de Storybrooke. Emma perde a cabeça, atira um vaso de flores no armário e encontra um aparelho de escuta do Sr. Espelho Mágico. Corre pra mostrar o achado ao the new boy in town e escuta Red gritar: a mulher-planta de David Charmy voltou.

» GAME OF THRONES


Que tal abrir um espaço pra falar de uma das séries mais esperadas em 2012? Depois daquele EPIC FINALE da primeira temporada, quantos não saíram correndo pra comprar (ou pedir emprestado aquele amigo nerd que adora um RPG) os livros das Crônicas de Gelo e Fogo? /olhaeuaqui

2x01 “The North Remembers” é aquele tipo de episódio que você nem percebe que acabou de gastar 1 hora da sua vida. Aliás, é tanto plot em um episódio só, que, se falarmos sobre, invadiremos o próximo It SÉRIES. Mas vamos aos trabalhos.

Pra quem esqueceu, Casa Lannister agora está no poder...















O rei Joffrey (criança do meu abuso) começa a desconfiar que sua querida  mamãezinha andou dando umas puladas de cerca com seu tio e que não é filho legítimo do falecido Robert Baratheon. Sabendo que o papai também não era lá a pessoa mais monogâmica do mundo, resolve promover o I Genocídio Real, ordenando os guardas reais a matarem todos os seus irmãos bastardos (gente... o velho pegava todas as minas dos 7 reinos hein o.o)... mesmo contra a vontade de sua mãe.












Passando para o lado do norte, Robb Stark – the new bitch in the North – caminha cazamiga em direção ao Porto Real, para trocar o irmão-amante da rainha regente Cersei por suas duas irmãs (a mulher de vagabundo Sansa e o garoto Arya).
















O menino Bran ficou em Winterfell, assumindo o papel de rei regente, enquanto seu irmão não volta.  O caçula Rickon continua a ser ignorado (acho que só o vi uma vez na série). O bastardo Jon Snow continua enchendo linguiça na série.




















Atravessando o mar, a viúva Daenerys continua no programa bolsa Família, coitada. Passando fome, sede, com três crias aladas pra amamentar e em busca de um lar (sdds De Volta Pra Minha Terra). Enfim, ainda comendo o pão que o Joffrey amassou /pera
















Pra variar, como interlude, aquelas cenas que fazem você ver essa série no PC, contra a porta do quarto, fones de ouvido e com a página do G1 aberta, pfvr (pessoas adoram invadir o seu quarto nessas horas).

Pra finalizar, a cena Nazaré-Tedesco-Sou-Ryca da semana... #TeamCersei



















Tyrion for King!