Slider

Sobe e Desce: It Pop, LMFAO e Coldplay começam o ano em alta!

Oi, tudo bem? Pra quem não me conhece, meu nome é Guilherme Tintel Calais e este é mais um Vamos Entender "Sobe e Desce"... Depois de muito retardamento mental da minha parte, meu nome é Guilherme Calais e isso que você tá lendo agora é a mais nova coluna do It Pop que se chama "Sobe e Desce". Aqui você ficará antenado de tudo que acontece nas paradas dos Estados Unidos e Reino Unido a cada semana. Quer saber se seu artista favorito é hit ou flop, todo domingo vamos analisar tudo sem dó nem piedade, com aquele humor debochado que aprendi com o mestre Tintel (risos).


Começando 2012 em grande estilo, tivemos hoje a divulgação da parada de álbuns e singles dos britânicos. E eu vou confessar uma coisa: esse povo sabe escolher bem, viu?! Dominando a parada, temos o Coldplay com sua emblemática faixa "Paradise", seguida de perto pelo single "Dance With Me Tonight" do ótimo Olly Murs e, fechando o Top 3 das músicas mais pedidas nesta semana no UK, temos Flo Rida e sua "Good Feeling". Na minha opinião, super músicas bem dignas de topo de parada.

Nos álbuns, o mais vendido da semana foi o CD "+", do exótico Ed Sheeran, que apesar de bem comercializado, não achei muito interessante. Tendo como companheiros no Top 3, Ed superou o ainda super valorizado "Doo-Woops & Hooligans" de Bruno Mars, em segundo e o impecável "Mylo Xyloto" do Coldplay, em terceiro. Confiram abaixo o Top 10 da parada de singles e o Top 5 dos álbuns mais vendidos no Reino Unido.

SINGLES:
1. Coldplay - Paradise (Última semana: 5º)
2. Olly Murs - Dance With Me Tonight (Última semana: 6º)
3. Flo Rida - Good Feeling (Última semana: 7º)
4. Military Wives with Gareth Malone - Wherever You Are (Última semana:)
5. Rihanna feat. Calvin Harris - We Found Love (Última semana: 10º)
6. Little Mix - Cannonball (Última semana: 2º)
7. Ed Sheeran - Lego House (Última semana: 14º)
8. Labrinth feat. Tinie Tempah - Earthquake (Última semana: 16º)
9. LMFAO - Sexy And I Know It (Última semana: 19º)
10. Rizzle Kicks - Mama Do The Hump (Última semana: 12º)
 ÁLBUNS:
1. Ed Sheeran - + (Última semana: 9º)
2. Bruno Mars - Doo-Woops & Holligans (Última semana: 11º)
3. Coldplay - Mylo Xyloto (Última semana: 4º)
4. Olly Murs - In Case You Didn't Know Me (Última semana: 3º)
5. Amy Winehouse - Lioness: Hidden Treasures (Última semana: 2º)


 Ainda nesse post bem pequeno (pra não dizer o contrário), temos que falar do famoso Billboard Hot 100 e Billboard 200. Estas duas são as paradas de singles e álbuns, respectivamente, na terra do Tio Obama Sam. Divulgados todas as quintas, os charts ainda não tiveram sua primeira edição de 2012, evidentemente. Na última semana do ano passado, quem dominou a parada foram os caras do LMFAO com a farofa faixa "Sexy And I Know". O segundo lugar ficou com "We Found Love" da Rihanna em parceria com o DJ Calvin Harris e, fechando a tampa do caixão, temos em terceiro a insaciável (e nova solteira) Katy Perry com "The One That Got Away".

Nos álbuns, o domínio foi do bonitão canadense do Michael Bublé com seu álbum natalino. "Christmas" tá sendo um sucesso absoluto de vendas no mundo todo! No segundo posto, temos a gordinha mais falada e simpática do mundo da música: Adele e seu todo poderoso "21". Encerrando os 3 melhores, encontramos o rapper Young Heezy debutando com seu novo trabalho, "TM 103: Hustlerz Ambition". Aí você me pergunta: "E aí, Gui, esse ábum é bom?". E eu te respondo: "Ainda não tive a infelicidade de ouvir". Chega de bobagem. Confere aí embaixo o Top 10 de singles e o Top 5 de álbuns nos States:

SINGLES:
1.LMFAO - Sexy And I Know It (Última semana: 2º)
2. Rihanna feat. Calvin Harris - We Found Love (Última semana: )
3. Katy Perry - The One That Got Away (Última semana: 5º)
4. Bruno Mars - It Will Rain (Última semana: 3º)
5. Jay-Z & Kanye West - Niggas In Paris (Última semana: 6º)
6. Flo Rida - Good Feeling (Última semana: 4º)
7. Adele - Set Fire To The Rain (Última semana: 13º)
8. Adele - Someone Like You (Última semana: 7º)
9. LMFAO feat. Lauren Bennett - Party Rock Anthem (Última semana: 15º)
10. Big Sean feat. Nicki Minaj - Dance (A$$) (Última semana: 12º)

ÁLBUNS:
1. Michael Bublé - Christmas (Última semana: 1º)
2. Adele - 21 (Última semana: 2º)
3. Young Jeezy - TM 103: Hustlerz Ambition (NOVO)
4. Justin Bieber - Under The Mistletoe (Última semana: 3º)
5. Drake - Take Care (Última semana: 7º)

Ufa! Me dá uma água que eu tô cansado e de ressaca, produção. Ah, quero que, por favor, comentem pra eu saber se a coluna tá bacana ou tá uma porcaria (faz isso comingo não, gente). Semana que vem tem mais (se até lá eu não for demitido pelo fracasso deste post). Boa semana e bom 2012 a todos. Sobe, desce e tchau.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo