CRÍTICA: Single de Lady Gaga, Banda Cine, Maroon 5, Rihanna, Jessie J e Nicola Roberts

Viva! Depois de algumas semanas sem postar críticas, reuní nomes de peso em um só post. Tem pop americano, britânico, nacional... tem pra tu...
Viva! Depois de algumas semanas sem postar críticas, reuní nomes de peso em um só post. Tem pop americano, britânico, nacional... tem pra tudo quanto é gosto. Vamos nessa ?! Bom, para hoje vamos analisar Lady Gaga e seu novo single, "Yoü & I", resgatamos "Moves Like Jagger", do Maroon 5 com a Aguilera, temos também a Banda Cine com "Em Choque", Rihanna sampleando Avril em "Cheers", Jessie J com a divertida "Who's Laughing Now" e por fim, a britânica Nicola Roberts com a vazada "Lucky Day". Desta vez darei notas as faixas que vão de 0 à 5, tá ? Boa leitura!

Lady Gaga - "Yoü & I"

nota: 4,5

Depois de muito mistério, Lady Gaga revelou que o quarto single de "Born This Way" não seria "Highway Unicorn", "Bloody Mary", nem "Marry the Night", como todos já sabem (ou deveriam), o sucessor de "The Edge of Glory" é a baladinha-country, "Yoü & I". Escolha aprovada ? Não. 

A faixa "Yoü & I" é muito boa e chega a ser excitante ver que Gaga está apostando pela primeira vez numa balada como single, mas a gente conheceu "Yoü & I" antes de "Born This Way", então podemos concluir que já é uma faixa passada, né ?! O que torna tudo mais excitante é saber que Lady Gaga tem todo um carinho especial por essa música que pode resultar em um bom video (ou não)... enfim, uma coisa é certa, "Yoü & I" vai bombar nas rádios e talvez seja esse o maior sucesso de "Born This Way". Se você se perguntou "porque, tá louco Guilherme ?!", eu explico, a faixa tem tudo para se tornar a música favorita de fãs, não-fãs e pessoas que nem conheciam o trabalho de Gaga, causa aquele efeito "Need You Now" (Lady Antebellum) e pode se preparar, porque mesmo após escutar a música em 2010, vai escutá-la muuuito. Prevejo execuções até na Gazeta FM!


Banda Cine - "Em Choque"
nota: 4

Bom, enquanto Lady Gaga passa longe das pistas de dança, a Banda Cine acerta em cheio com muito dubstep e batidas trabalhadas no wannabe Ke$ha/Britney/Cobra Starship em seu novo single, "Em Choque". Faltou bateria, guitarra e baixo, fato que me faz repensar o título "banda", mas toda a batida de "Em Choque" já garante o sucesso da faixa que deixa à desejar no quesito "letra". Posso falar ? Fiquei em choque.

Maroon 5 ft. Christina Aguilera - "Moves Like Jagger" 
nota: 4


Falando em batidas para as pistas e tudo mais, vamos falar dos caras do Maroon 5 que resolveram rebolar como Mick Jagger ao lado de Christina Aguilera em seu novo último single. A faixa é realmente muuuuito boa, tão boa que chega a ser viciante, porém (sempre tem um "porém"), sentimos falta de Christina nessa música. Não tem nenhum gritinho, nada muuito espetacular, nada tão Aguilera, poxa Xtina, é hora de morfar! Mas tá, como disse Adam Levine, não temos a opção de não amar "Moves Like Jagger".

Rihanna - "Cheers (Drink to That)"
nota: 3

Sabe aqueles samples em que o artista pega parte da melodia de uma música e coloca na sua ? Então, isso é passado! Rihanna apostou pesado num sample que é no mínimo, engraçado. A faixa "Cheers (Drink to That)" foi recentemente anunciada como single, e não é exatamente o que estamos acostumados a ouvir de Rihanna. Mesmo curtindo os últimos singles da cantora - tirando "Man Down" - , não escutei o álbum "LOUD", mas imagino que essa não seja a melhor música do álbum. Eu curti "Cheers" (baixei e tudo mais), agora vamos ver o que o resto do mundo acha, né ?


E ficamos com duas britânicas para o fim do post, são elas Nicola Roberts e Jessie J. Vamos começar com Jessie, tá ?


Jessie J - "Who's Laughing Now"
nota: 4


Jessie J se lançou no melhor estilo gangsta de modo que chega a parecer agressivo com "Do It Like A Dude", partiu do agressivo para a fofíssima "Price Tag" e por fim, mostrou seu lado dramático com "Nobody's Perfect". As críticas não mentem, Jessie J acertou em cada escolha e foi isso que a fez chegar onde chegou. Agora, Jessie mostra mais uma de suas faces com "Who's Laughing Now", a faixa começa engraçadinha com um beatbox curioso, parte para uma melodia que te prende a ouvir a música até o final, seguido do vocal de Jessie J que está num tom bem diferente do resto do álbum "Who You Are". Se escutasse essa faixa antes de conhecer Jessie, diria que era algo de Willow Smith e como Willow acertou com "Whip My Hair" e "21st Century Girl", diria que ela acertou mais uma vez. Entenda como quiser.


Nicola Roberts - "Lucky Day"
nota: 4,5


Agora vamos falar dela, nossa querida Nicolão Roberts e seu novo single, "Lucky Day". A britânica Nicola Roberts não conquistou boas posições com o primeiro single do álbum "Cinderella's Eyes", mas "Lucky Day" tem todos os elementos necessários para mudar isso. A faixa é gostosinha de ouvir, não é nada cansativa e se diferencia bem de "Beat of My Drum", o que é bom. Nicola, se você tivesse chegado um pouquinho antes, estaria indicada à sete categorias no VMA, é sério.


E por hoje é só! Fiquem ligados que ainda hoje tem novo Vamos Entender e na próxima semana teremos uma surpresa especial aqui no blog. Dividindo ou não da mesma opinião, espero que tenham curtido o post e aguardo a opinião de vocês pelos comentários, até a próxima!

UPDATE: Reescrevi a parte sobre Rihanna porque a crítica estava muito confusa e talvez tenha transmitido o contrário sobre o que realmente achei da faixa e da cantora. É só isso, tchau, rs!