Slider

CRÍTICA: Single de Lady Gaga, Banda Cine, Maroon 5, Rihanna, Jessie J e Nicola Roberts

Viva! Depois de algumas semanas sem postar críticas, reuní nomes de peso em um só post. Tem pop americano, britânico, nacional... tem pra tudo quanto é gosto. Vamos nessa ?! Bom, para hoje vamos analisar Lady Gaga e seu novo single, "Yoü & I", resgatamos "Moves Like Jagger", do Maroon 5 com a Aguilera, temos também a Banda Cine com "Em Choque", Rihanna sampleando Avril em "Cheers", Jessie J com a divertida "Who's Laughing Now" e por fim, a britânica Nicola Roberts com a vazada "Lucky Day". Desta vez darei notas as faixas que vão de 0 à 5, tá ? Boa leitura!

Lady Gaga - "Yoü & I"

nota: 4,5

Depois de muito mistério, Lady Gaga revelou que o quarto single de "Born This Way" não seria "Highway Unicorn", "Bloody Mary", nem "Marry the Night", como todos já sabem (ou deveriam), o sucessor de "The Edge of Glory" é a baladinha-country, "Yoü & I". Escolha aprovada ? Não. 

A faixa "Yoü & I" é muito boa e chega a ser excitante ver que Gaga está apostando pela primeira vez numa balada como single, mas a gente conheceu "Yoü & I" antes de "Born This Way", então podemos concluir que já é uma faixa passada, né ?! O que torna tudo mais excitante é saber que Lady Gaga tem todo um carinho especial por essa música que pode resultar em um bom video (ou não)... enfim, uma coisa é certa, "Yoü & I" vai bombar nas rádios e talvez seja esse o maior sucesso de "Born This Way". Se você se perguntou "porque, tá louco Guilherme ?!", eu explico, a faixa tem tudo para se tornar a música favorita de fãs, não-fãs e pessoas que nem conheciam o trabalho de Gaga, causa aquele efeito "Need You Now" (Lady Antebellum) e pode se preparar, porque mesmo após escutar a música em 2010, vai escutá-la muuuito. Prevejo execuções até na Gazeta FM!


Banda Cine - "Em Choque"
nota: 4

Bom, enquanto Lady Gaga passa longe das pistas de dança, a Banda Cine acerta em cheio com muito dubstep e batidas trabalhadas no wannabe Ke$ha/Britney/Cobra Starship em seu novo single, "Em Choque". Faltou bateria, guitarra e baixo, fato que me faz repensar o título "banda", mas toda a batida de "Em Choque" já garante o sucesso da faixa que deixa à desejar no quesito "letra". Posso falar ? Fiquei em choque.

Maroon 5 ft. Christina Aguilera - "Moves Like Jagger" 
nota: 4


Falando em batidas para as pistas e tudo mais, vamos falar dos caras do Maroon 5 que resolveram rebolar como Mick Jagger ao lado de Christina Aguilera em seu novo último single. A faixa é realmente muuuuito boa, tão boa que chega a ser viciante, porém (sempre tem um "porém"), sentimos falta de Christina nessa música. Não tem nenhum gritinho, nada muuito espetacular, nada tão Aguilera, poxa Xtina, é hora de morfar! Mas tá, como disse Adam Levine, não temos a opção de não amar "Moves Like Jagger".

Rihanna - "Cheers (Drink to That)"
nota: 3

Sabe aqueles samples em que o artista pega parte da melodia de uma música e coloca na sua ? Então, isso é passado! Rihanna apostou pesado num sample que é no mínimo, engraçado. A faixa "Cheers (Drink to That)" foi recentemente anunciada como single, e não é exatamente o que estamos acostumados a ouvir de Rihanna. Mesmo curtindo os últimos singles da cantora - tirando "Man Down" - , não escutei o álbum "LOUD", mas imagino que essa não seja a melhor música do álbum. Eu curti "Cheers" (baixei e tudo mais), agora vamos ver o que o resto do mundo acha, né ?


E ficamos com duas britânicas para o fim do post, são elas Nicola Roberts e Jessie J. Vamos começar com Jessie, tá ?


Jessie J - "Who's Laughing Now"
nota: 4


Jessie J se lançou no melhor estilo gangsta de modo que chega a parecer agressivo com "Do It Like A Dude", partiu do agressivo para a fofíssima "Price Tag" e por fim, mostrou seu lado dramático com "Nobody's Perfect". As críticas não mentem, Jessie J acertou em cada escolha e foi isso que a fez chegar onde chegou. Agora, Jessie mostra mais uma de suas faces com "Who's Laughing Now", a faixa começa engraçadinha com um beatbox curioso, parte para uma melodia que te prende a ouvir a música até o final, seguido do vocal de Jessie J que está num tom bem diferente do resto do álbum "Who You Are". Se escutasse essa faixa antes de conhecer Jessie, diria que era algo de Willow Smith e como Willow acertou com "Whip My Hair" e "21st Century Girl", diria que ela acertou mais uma vez. Entenda como quiser.


Nicola Roberts - "Lucky Day"
nota: 4,5


Agora vamos falar dela, nossa querida Nicolão Roberts e seu novo single, "Lucky Day". A britânica Nicola Roberts não conquistou boas posições com o primeiro single do álbum "Cinderella's Eyes", mas "Lucky Day" tem todos os elementos necessários para mudar isso. A faixa é gostosinha de ouvir, não é nada cansativa e se diferencia bem de "Beat of My Drum", o que é bom. Nicola, se você tivesse chegado um pouquinho antes, estaria indicada à sete categorias no VMA, é sério.


E por hoje é só! Fiquem ligados que ainda hoje tem novo Vamos Entender e na próxima semana teremos uma surpresa especial aqui no blog. Dividindo ou não da mesma opinião, espero que tenham curtido o post e aguardo a opinião de vocês pelos comentários, até a próxima!

UPDATE: Reescrevi a parte sobre Rihanna porque a crítica estava muito confusa e talvez tenha transmitido o contrário sobre o que realmente achei da faixa e da cantora. É só isso, tchau, rs!
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo