Michelle Williams recebeu menos de 1% do salário de Mark Wahlberg para regravação de filme

O caso de uma diferença salarial absurda não é o primeiro em Hollywood

"Todo o Dinheiro do Mundo" ganhou os holofotes quando Ridley Scott anunciou que iria regravar todo o filme por conta as emergentes acusações de assédio e abuso a homens causados por Kevin Spacey, quem viu sua carreira afundar em questão de dias. Seja ou não uma mera jogada de marketing — a produção ganhou um buzz enorme por conta disso —, o longa-metragem foi regravado com Christopher Plummer no papel que pertencia a Spacey.


Em um primeiro momento, surgiu que todos os atores estariam fazendo a refilmagem "de graça", apenas um valor simbólico estaria sendo pago aos profissionais. Entretanto, segundo o USA Today, Mark Wahlberg, também presente no filme, teria recebido U$ 1,5 milhões para a regravação e Michelle Williams uma quantia tímida de menos de mil dólares. O jornal ainda afirma que a atriz não foi comunicada sobre tal valor ganhado por Mark Wahlberg.

Os fatos apresentados até agora fazem com que alguns fãs apontem que a atriz estaria sendo enganada visto que, aparentemente, todos iriam ganhar um valor simbólico, porém Wahlberg levou uma quantia gigantesca pelo trabalho.

A consultora de marketing Melissa Silverstein, criadora do Women and Hollywood, em sua conta no Twitter esboçou o descontentamento com o caso, apontando também que o mesmo seria um exemplo "perfeito de diferença de pagamento por conta de gênero". Jessica Chastain, também no Twitter, pediu para ainda conferirem a produção apesar da grande polêmica porque, no fim das contas, a maior prejudicada seria a própria Michelle Williams.


O caso não é o primeiro em Hollywood a mostrar uma diferença salarial vergonhosa entre atores. Taraji P. Henson, estrela da série "Empire", recebeu menos de 2% do salário recebido por Brad Pitt em "O Curioso Caso de Benjamin Button". É importante ressaltar que o papel da atriz lhe rendeu uma indicação de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar.


Em tempos de discussões por toda a parte sobre a desigualdade de gênero ganhando força, é assustador como os casos de Michelle Williams e Taraji P. Henson ainda estão tão presentes. A impressão que fica é que Hollywood apenas se mostra preocupada com as problemáticas em frente ao público visto que nos bastidores a história é outra.

Michelle Williams recebeu menos de 1% do salário de Mark Wahlberg para regravação de filme Michelle Williams recebeu menos de 1% do salário de Mark Wahlberg para regravação de filme Reviewed by José Lucas Salvani on 1/10/2018 03:44:00 PM Rating: 5

0 COMENTÁRIOS

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.