Slider

As 50 melhores músicas eletrônicas de 2017

Incluindo Calvin Harris, Martin Garrix, Zedd, Avicii, Major Lazer e os brasileiros Alok e Cat Dealers.
Quem não teve um "tuntz tuntz" pra chamar de seu em 2017, que atire a primeira pedra! Em meio a essa explosão de ritmos entoada pelo boom dos streamings, não é de se espantar que as músicas eletrônicas também tenham tomado seu espaço de vez na indústria da música em geral.

Prova disso são as inúmeras parcerias (que deram certo) de artistas considerados do meio "mainstream" aos DJ's que, até ontem, só achavam seu espaço em programas de rádio destinados à EDM. E como já é tradição há alguns anos, como forma de celebrar os hinos eletrônicos de cada balada, o It Pop resolveu listar aqueles bate-cabelos que não podem faltar na nossa fechação.

Essas são as melhores músicas eletrônicas do ano:

50. Cat Dealers & Evokings, “Gravity (feat. Magga)”




Pra dar início ao nosso "the best of", nada melhor do que já evocarmos uma "versão brasileira: Herbert Richers". Mostrando que o produto tupiniquim também é de ótima qualidade, o Cat Dealers se juntou à dupla Evokings para nos presentear com a faixa de "Gravity", uma deliciosa mistura que vai da simples guitarra aos mais poderosos sintetizadores.

49. Tiësto, “On My Way (feat. Bright Sparks)”




48. Ryan Blyth X After 6, “Special (feat. Luther Soul)”




47. Alok, Bruno Martini & Zeeba, “Never Let Me Go”




46. Punctual, “Fading Youth”




45. Skrillex & Poo Bear, “Would You Ever”




Responsável pela produção de inúmeros hits e conhecido pela grande massa, recentemente, por conta da parceria com Anitta em "Will I See You", o americano Poo Bear resolveu unir forças ao sempre irretocável Skrillex para dar vida a "Would You Ever", produção que traz elementos bem acentuados de cada um dos dois: os detalhes minimalistas de Poo Bear ao som pesadão de Skrillex. Hit na certa!

44. The Knocks, “WORSHIP (feat. MNEK)”




43. Dillon Francis, “Say Less (feat. G-Eazy)”




42. Oliver Heldens, “I Don't Wanna Go Home”




41. TCTS, “Do It Like Me (Icy Feet) [feat. Sage The Gemini & Kelis]”




40. DJ Zinc, “Feel The Love”




Em meio a tantos nomes de pesos, surge ainda de forma tímida (mas não menos poderosa), a figura do DJ Zinc. Engana-se, porém, que estamos aqui falando de um calouro quando o assunto é EDM. Na pista desde 1995, quando ainda atendia pelo nome de Super Sharp Shooter, o londrino Zinc manteve-se fora dos holofotes até o lançamento de "Feel The Love",  uma track com cheirinho de sucesso daquelas de tirar o fôlego.

39. Robin Schulz & HUGEL, “I Believe I'm Fine”




38. Martin Solveig, “All Stars (feat. Alma)”




37. Sophie Francis - Without You




36. Anton Powers & Pixie Lott, “Baby”




35. James Hype!, “More Than Friends (feat. Kelli-Leigh)”




Arrepiando desde o primeiro toque, "More Than Friends" é muito mais do que uma aposta. Lançada em meados de julho, a faixa fez um sucesso estrondoso em toda a Europa, levando o nome de James Hype! ao TOP 10 de países como Inglaterra, Escócia, Polônia, Bélgica e outros mais. O motivo? Som de qualidade, com acordes inigualáveis e vocais em perfeita sintonia, entoados pela talentosa Kelli-Leigh.

34. Steve Aoki & Lauren Jauregui, “All Night”




33. Galantis, “Rich Boy”




32. Jonas Blue, “Mama (feat. William Singe)”




31. WHTKD & KStewart, “Secrets”




30. CamelPhat & Elderbrook, “Cola”




O papo aqui é só com quem foi indicado ao Grammy, ok? Formado em terras londrinas, o duo CamelPhat convidou o incrível Elderbrook para um dueto que, como adiantado, concorre à gravação dance do ano no Grammy de 2018. E não é pra menos! "Cola" é uma produção que encanta a todo segundo, usando e abusando da sensualidade de pequenos gemidinhos em meio a batidas que mais lembram um desfile de moda daqueles mais "chicosos".

29. Matt Nash, “Let You Go (feat. Georgi Kay)”




28. Don Diablo, “Save a Little Love”




27. Jacob Plant, “About You (feat. Maxine)”




26. Hook N Sling x Parson James x Betty Who, “If You're Hearing This”




25. Alan Walker, Noah Cyrus & Digital Farm Animals, “All Falls Down”




Como fizemos questão de frisar no início deste post, 2017 ficou especialmente marcado pela junção de artistas considerados mais comerciais a outros que possuem um público bastante direcionado. Aqui encontramos uma das parcerias que mais deram certo! Noah Cyrus interpreta brilhantemente o hino eletrônico "All Falls Down", uma mescla sonora sensacional produzida por Alan Walker e Digital Farm Animals.

24. DJ Snake, “A Different Way (feat. Lauv)”




23. David Guetta & Afrojack, “Dirty Sexy Money (feat. Charli XCX & French Montana)”




22. KATO & Sigala, “Show You Love (feat. Hailee Steinfeld)”




21. Bakermat, “Don't Want You Back (feat. Kiesza)”




20. Duke Dumont & Gorgon City, “Real Life (feat. Naations)”




Eles já foram personagens principais das listas anteriores de fim de ano. De uma forma não menos incrível, Duke Dumont e o duo Gorgon City marcaram presença no ranking de 2017 com o hit "Real Life", participação com o Naations. Já na primeira ouvida, a track traz à nossa mente a mistura de algumas músicas que nos remetem aos anos 80 com toques característicos das primeiras eletrônicas lançadas em meados dos anos 2010. Resumindo: hino pra ninguém botar defeito!

19. Dante Klein, “Harder (feat. HAILZ)”




18. Sigala & Ella Eyre, “Came Here For Love”




17. Kygo & Selena Gomez, “It Ain't Me”




16. Calvin Harris, “Slide (feat. Frank Ocean and Migos)”




15. Cheat Codes, “No Promises (feat. Demi Lovato)”




Quem também resolveu investir na EDM em 2017 foi Demi Lovato. E em grandíssimo estilo! Em "No Promisses", a dupla Cheat Codes transforma os vocais de Demetria em sussurros mais moderados e cadenciados que, no refrão, tomam ares de um anúncio apoteótico. Brincando de ser foda, a parceria torna impossível a missão de apontar um único erro que comprometa a faixa.

14. Cashmere Cat, “Quit (feat. Ariana Grande)”




13. Marshmello, “Silence (feat. Khalid)”




12. Snakehips & MØ, “Don't Leave”




11. Low Steppa, “Can't Lie (feat. Geneva White)”




10. Solo Suspex, “They Don't Know”




Preparados pra uma aulinha básica de ginástica? Relembrando o melhor do que a dance music dos anos 90 nos proporcionou, o fodástico Solo Suspex recriou o status de sleeper hit ao lançar a maravilhosa "They Don't Know". Importante ressaltar que a base se constrói em um toque "que já ouvimos antes", mas com elementos que, definitivamente, nunca se encontraram em uma mesma faixa anteriormente, o que é espetacular. Deliciem-se.

9. Alesso, “Falling”




8. Rudimental, “Sun Comes Up (feat. James Arthur)”




7. Avicii, “Lonely Together (feat. Rita Ora)”




6. The Chainsmokers & Coldplay, “Something Just Like This”




5. Riton, MNEK & The House Gospel Choir, “Deeper”




Parece que o DJ britânico Riton pegou a fórmula certa de se fazer hits. Dono de uma das músicas eletrônicas mais executadas no mundo em 2016, com "Rinse & Repeat", o cara resolveu reunir os incomparáveis vocais do MNEK ao incrível projeto The House Gospel Choir (que faz da música gospel uma introdução à house music) para criar a deliciosa "Deeper", faixa revestida por uma roupagem em que os sintetizadores dão conta do recado de forma quase orquestral!

4. Major Lazer, “Sua Cara (feat. Anitta & Pabllo Vittar)”




3. Jax Jones, “Instruction (feat. Demi Lovato & Stefflon Don)”




2. Martin Garrix & Dua Lipa, “Scared To Be Lonely”




1. Zedd & Alessia Cara, “Stay”




Épica. Esplêndida. Epopéica. Fabulosa. Sublime. Magnífica. "Stay".

***

Não conhecia alguma das faixas? Calma, que ainda está em tempo de curtir todas elas com a nossa playlist no Spotify:

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo