2017 felizmente está indo embora e, por mais que o mundo do cinema foi agraciado de grandes filmes, já estávamos saturados das desgraças deste ano. 2018 já está batendo na porta e com ele um montão de filme que tem tudo para ser incrível, pisando com bondade no ano anterior.

Juntamos nossos blogueiros maravilhosos e listamos os 18 filmes que você precisa ver no próximo ano. Tem de tudo: o cult gay do momento, heróis pra caramba, mulherada marcando presença forte na sétima arte e muito mais. Pega a pipoca e vem com a gente! Só escolhemos os possíveis hinos.

Me Chame Pelo Seu Nome - 18 de Janeiro


Apesar de ainda nem ter estreado em solos brasileiros, este filme já conta com uma legião de fãs. Aclamado em Sundance no início de 2017, o que atrasou seu lançamento para a temporada de premiações e o empurrou para 2018 no Brasil (apesar de terem rolado exibições no Festival do Rio), este romance ambientado na Itália promete momentos calientes entre Timothée Chalamet, ator revelação da vez, e o galã Armie Hammer.

Por Gustavo Nery

Maze Runner: A Cura Mortal - 25 de Janeiro


Encerrando a trilogia que começou em "Correr ou Morrer", "Maze Runner: A Cura Mortal" chega para concluir todo o mistério acerca da organização C.R.U.E.L., afinal, ela é realmente boa? O novo filme conta com o retorno de Dylan O'Brien, Kaya Scodelario e Giancarlo Esposito em seus respectivos papéis.

Por José Lucas Salvani

Pantera Negra - 15 de Fevereiro


O príncipe de Wakanda T’Challa, interpretado por Chadwick Boseman, é o primeiro super-herói negro da Marvel a ganhar um filme solo; e tudo o que foi liberado até agora só nos deixa ainda mais curiosos para ver como será o resultado final. Já tivemos uma palhinha do personagem em “Capitão América: Guerra Civil”, e finalmente poderemos descobrir mais sobre seus poderes e habilidades, bem como mais surpresas de seu arco. 

Por Júlia Guimarães Arneiro

Tomb Raider: A Origem - 15 de Março


Anos de negociação, projeto não saindo do papel, rumores desenfreados e, enfim, o reboot de "Tomb Raider" vai chegar aos cinemas. A produção apostará na nova roupagem da personagem, apresentada em 2013, agora muito mais humana, mas tão badass quanto. Alicia Vikander, oscarizada por "A Garota Dinamarquesa", é quem dá vida à personagem. Se for ruim, nós fingimos.

Por José Lucas Salvani

Jogador Nº 1 - 29 de Março


Reúna as principais referências da cultura pop dos anos 80 e 90 e assim temos o primeiro trailer de "Jogador Nº 1", chamando atenção de quem não conhece o livro homônimo. O longa-metragem conta com a direção de Steven Spielberg e traz Tye Sheridan ("X-Men: Fênix Negra") na pele de Wade Watts, quem passa boa parte de seu tempo no OASIS, um sistema de realidade virtual para fugir do mundo caótico onde vive.

Por José Lucas Salvani

Uma Dobra no Tempo - 29 de Março

Dirigido pela maravilhosa Ava Duvernay, este filme promete muito! Adaptação da Disney para um romance clássico de fantasia, será o primeiro longa de alto orçamento a ser dirigido por uma mulher negra. Além disso, o elenco conta com ninguém menos que Oprah Winfrey, além de Reese Witherspoon, Mindy Kaling, Chris Pine e outros nomes de peso!

Por Gustavo Nery

Lady Bird: É Hora de Voar - 05 de Abril

Já lançado em alguns países, onde conquistou aclamação instantânea, "Passarinha", como é carinhosamente conhecido, está dando o que falar entre os fãs de cinema. Roteirizado e dirigido por Greta Gerwig, nossa paixão desde "Frances Ha", este longa-metragem sobre amadurecimento tem pitadas de comédia e traz Saoirse Ronan numa performance que promete estar entre as melhores de sua carreira.

Por Gustavo Nery

Os Novos Mutantes - 12 de Abril

Está na hora da Fox fazer um novo barulho com os X-Men no cinema. Após impulsionar a produção de filmes de super-herói por volta de 2000 e apostar em um longa-metragem para maiores de 18 anos, o estúdio resolveu unir terror e heróis. "Os Novos Mutantes" apostará num tom sombrio jamais visto em algum filme da franquia, além de trazer, pela primeira vez, um filme baseado nos personagens da HQ de mesmo nome.

Por José Lucas Salvani

Vingadores: Guerra Infinita - 26 de Abril

Quase 10 anos após "Homem de Ferro", quem começou com tudo, a Marvel dará início ao fim, pelo menos por enquanto. "Guerra Infinita" finalmente trará a grandiosa ameaça prometida há tempos — Thanos —, além de promover o encontro de um montão de herói foda que provavelmente vai apanhar pra caramba.

Por José Lucas Salvani

Deadpool 2 - 31 de Maio

"Deadpool" foi um sucesso gigantesco mesmo com os vários empecilhos: contou com um orçamento tímido, estreou em uma época jamais pensada para um blockbuster e foi restrito para menores de 18. Com o sucesso, uma sequência foi encaminhada e ela chega aos cinemas no finalzinho de maio. A produção introduzirá dois novos personagens, Dominó (Zazie Beetz) e Cable (Josh Brolin). Vem, hino.

Por José Lucas Salvani

Oito Mulheres e Um Segredo - 07 de Junho

O reboot de "11 Homens e um Segredo", agora recheado de atrizes fodas, vai chegar nas telonas em 2018 e é uma das nossas grandes apostas para o ano. Tem Sandra Bullock, Cate Blanchett, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Sarah Paulson, Awkwafina, Mindy Kaling e até a Rihanna! Com direção de Gary Ross, o plano da vez é cometer um dos maiores assaltos já vistos em pleno Met Gala. Dá um arrepio só de pensar, não é mesmo? 

Por Júlia Guimarães Arneiro

Jurassic World: Reino Ameaçado - 21 de Junho

Depois de ter o primeiro trailer exibido na CCXP 2017, pudemos ver que o longa tem tudo para ser tão incrível quanto o primeiro. Desta vez Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) e Owen Grady (Chris Pratt) terão a missão de voltar à ilha onde era instalado o parque Jurassic World para salvar os dinossauros restantes. Pipocão com muita manteiga, com certeza, mas a gente ama muito!

Por Júlia Guimarães Arneiro

Os Incríveis 2 - 28 de Junho

Meu deus do céu, que ansiedade do caralho! Após quatorze anos de espera, finalmente teremos a continuação do filme da família de super-heróis mais amada desse mundão. “Os Incríveis 2” tem data de estreia marcada para 28 de junho e será focado, desta vez, na Mulher-Elástica, além de mostrar a família lidando com os poderes de Zezé. 

Por Júlia Guimarães Arneiro

Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo! - 19 de Julho

A sequência mais inesperada está chegando. Quando não sabemos em como seguir com uma história, volta-se ao passado, né? Esta é a solução para o novo "Mamma Mia", onde iremos visitar o passado de Donna, personagem de Meryl Streep, contando também com a presença de Cher no elenco. Só resta saber quais músicas do ABBA estarão na produção.

Por José Lucas Salvani

Robin Hood - 20 de Setembro

Manda mais Taron Egerton que tá pouco! Na verdade, a história deste longa não é nova e, inclusive, já foi retratada em outras obras do cinema, mas depois do ótimo desempenho como agente secreto em “Kingsman” e como o desajeitado atleta em “Voando Alto”, será muito bacana ver mais uma faceta do ator – desta vez estrelando um filme com um tom um mais “frio”.

Por Júlia Guimarães Arneiro

X-Men: Fênix Negra - 01º de Novembro

Previsto, inicialmente, para dar início a uma nova trilogia mutante — agora pertencendo a Disney, não sabemos o que a Fox irá fazer —, "Fênix Negra" vai adaptar pela primeira vez um dos arcos mais famosos dos X-Men. Sim, primeira, "X-Men: O Confronto Final" nunca existiu. Tudo indica que a adaptação será bem fiel aos quadrinhos, levando os personagens até para o espaço! Se for ruim, a gente fala que flopou porque não entenderam o conceito.

Por José Lucas Salvani

Os Crimes de Grindenwald - 15 de Novembro

Okay, também não concordamos com ator de "Piratas do Caribe" no papel do protagonista. Mas, ainda é o universo de Harry Potter, com o Dumbledore sendo interpretado por Jude Law e a continuação da saga de Newt Scamander (Eddie Redmayne) e seus amigos. Fora a caralhada de conteúdo bruxo que será adicionado à franquia.

Por Gustavo Nery

Mary Poppins Returns - 20 de Dezembro

Estamos mais do que ansiosos para esta sequência do clássico da Disney! Sabemos que ninguém pediu, mas olha só o que recebemos: Emily Blunt no papel-título, Lin-Manuel Miranda como um novo personagem, Meryl Streep como a prima da babá mágica e muitos, mas muitos nomes importantes. Dirigido por Rob Marshall, de "Chicago" e "Caminhos da Floresta", o filme é roteirizado pelo cara que adaptou "As Aventuras de Pi" e tem compositores de "Hairspray"! Na trama, Mary volta para ajudar os crescidos irmãos Banks que passam por vários problemas. O hype para chorar de nostalgia é certo, sim ou claro?

Por Gustavo Nery


***


É isto! Estes são alguns dos inúmeros filmes que chegam aos cinemas em 2018. Conta aí pra gente nos comentários quais são aqueles que você está louco para ver.

18 filmes que você precisa ver em 2018 18 filmes que você precisa ver em 2018 Reviewed by José Lucas Salvani on 12/30/2017 04:38:00 PM Rating: 5

0 COMENTÁRIOS

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.