Slider

Existe uma forma de você ouvir o novo disco da Taylor Swift, “reputation”, pelo Spotify

“reputation” foi lançado na última sexta-feira (10) e, em menos de uma semana, já acumula quase 1 milhão de cópias vendidas nos EUA.
Taylor Swift fez jus à sua reputação e, na estreia do seu novo disco, “reputation”, decidiu não disponibilizá-lo nas principais plataformas de streaming.

A estratégia da cantora é semelhante ao que fez no lançamento de seu álbum anterior, “1989”, assim como Adele e Beyoncé também fizeram, respectivamente, com os discos “25” e “Lemonade”, minando as possibilidades do seu novo trabalho ser consumido digitalmente, com o objetivo de garantir ótimas vendas no mercado físico.



Tá dando certo. Em menos de uma semana, “reputation” já acumula quase um milhão de cópias só nos EUA. Uma marca absurda para um ano que outras artistas quase não saíram das 100 mil cópias durante o mesmo período.

Mas vamos ao que interessa: enquanto Taylor Swift não coloca o disco completo no Spotify, você tem uma maneira de ouvi-lo dentro da plataforma.

Pra fazer isso, é muito simples! Primeiramente, você precisa ter o “reputation” completo em algum computador, seja no formato “mp3” ou “m4a”. Legalmente, você pode fazer isso comprando-o no iTunes ou copiando as faixas do seu CD físico, assim que pagar por um, quando chegar no Brasil.


Com todas as músicas disponíveis numa pasta do seu computador, abra seu Spotify e procure pela opção “Local Files” ou, em português, “Arquivos Locais”. É aí que você encontra todas as músicas baixadas em seu dispositivo.


Agora, faça uma playlist com todas as músicas do “reputation”. Você pode substituir as músicas que já estão disponíveis no Spotify, deixando mais ou menos assim:


E, por fim, é só acessar a playlist no seu celular ou outros dispositivos móveis conectados à mesma rede que seu computador, para baixar e ouvir ao álbum pelo Spotify sempre que quiser.


A mesma técnica funciona com qualquer outra música que você tenha no seu computador e não esteja na plataforma, incluindo músicas não lançadas oficialmente e, claro, o “Lemonade”, da Beyoncé.

Olha o que você me fez fazer, Taylor Swift!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo