7 atores negros que Hollywood precisa fazer acontecer

Só ator foda!

Vira e mexe, Hollywood pega algum ator negro para dar destaque na mídia e fazer de conta que não é nenhum pouco racista, porém o ator some do nada e ninguém ouve mais falar dele — ué. Às vezes acontece do ator não conseguir realmente emplacar um novo sucesso por outros motivos. E também tem o caso de atores estão ressurgindo só agora, mas que ainda não tiveram todo seu reconhecimento merecido.

Pensando nisso e aproveitando que hoje é o Dia da Consciência Negra, bolamos uma lista com atrizes e atores negros que precisam urgentemente ressurgir ou ganhar um maior destaque na sétima arte por conta de seus grandiosos trabalhos. Me ajuda a te ajudar, Hollywood!


Chadwick Boseman

Começamos nossa lista com um nome que tem tudo para acontecer em Hollywood. Chadwick Boseman é um dos novos rostos da Marvel, já que eventualmente nomes como Chris Evans e Chris Hemsworth serão substituídos, seja por motivo financeiro ou pelos atores estarem de saco cheiro de seus papéis. Boseman protagonizará "Pantera Negra" e estará também em "Vingadores: Guerra Infinita". Se organizar certinho, dá pra trazer o moço em outras produções diferenciadas já seu nome tende a crescer cada vez mais.

Lupita Nyong'o

Se um prêmio Oscar é o simbolo máximo de reconhecimento de um ator, Lupita Nyong'o já não precisaria atuar mais em Hollywood, né? Porém Lupita não parou desde "12 Anos de Escravidão", filme que lhe deu Oscar, mas só anda protagonizando personagem que não dá à moça o reconhecimento que ela realmente merece. No próximo ano o jogo pode virar com a atriz em "Pantera Negra".

Quvenzhané Wallis

Por onde anda Quvenzhané Wallis? Um beijo, Quvenzhané Wallis. A atriz é um daqueles casos mirins que surgem do nada, fazem um puta sucesso e depois somem. Wallis ganhou os holofotes quando foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar em 2013 por "Indomável Sonhadora", e mais tarde participou de "12 Anos de Escravidão". Desde 2014 a atriz mirim não emplaca mais um papel legal no cinema — nem seu protagonismo no remake do clássico "Annie" serviu para isso.

Michael B. Jordan

Nosso próximo dessa lista é o cara que só agora tá ganhando o destaque que realmente merece. Michael B. Jordan sempre se mostrou promissor no cinema, e nem mesmo a bomba que foi "Quarteto Fantástico" conseguiu abalar sua carreira. O ator protagonizou "Creed", filme que retomou o universo de "Rock", porém foi ignorado em todas as premiações. Felizmente, o cara estará em "Pantera Negra", como um dos vilões, e esperamos que com isso sua popularidade aumente e o ator esteja em novas produções.

Aja Naomi King

Aja Naomi King é a grande representante da TV aqui. A atriz está ganhando um pouco de destaque na mídia por conta de seu protagonismo em "How To Get Away With Muder", e infelizmente os holofotes estão apenas nesta série. De 2010 para cá, a atriz esteve em 9 produções cinematográficas e nenhuma delas deu força a guria em Hollywood. Por conta da nova temporada da série de Shonda Rhimes, é esperado que Aja ganhe pelo menos uma indicação ao Emmy do próximo ano, dando um gás em sua carreira, fazendo-a acontecer também na sétima arte.

Daniel Kaluuya

Provavelmente ninguém nunca ouviu falar deste nome até este ano, porém o ator tá batalhando pra construir sua carreira cinematográfica desde 2006. Pois é. O cara é o protagonista de "Corra!", produção que pega um terror ordinário para abordar o racismo da melhor forma possível. Ele é mais um que estará em "Pantera Negra" no próximo ano e é torcer para ele deslanchar outras produções grandiosas graças ao filme da Marvel.

Tessa Thompson

Fechando nossa lista, temos o mais novo nome do universo cinematográfico da Marvel. Tessa Thompson é um nome bastante em voga na TV, inclusive a moça está em "Westworld", a série da HBO que tem tudo para ser o novo fenômeno pós-"Game of Thrones". No cinema, a carreira da atriz tá começando a alavancar nos últimos anos. Thompson está presente em "Dear White People" (o filme), "Selma" e "Creed", além de "Thor: Ragnarok", interpretando uma Valquiria e sendo a melhor coisa da produção. O próximo projeto da atriz é "Vingadores: Guerra Infinita", infelizmente com pouco destaque na trama.

***


Só ator foda, né? A gente optou por pegar alguns nomes mais novos e outros que sequer começaram uma carreira realmente primorosa no cinema. Acha que faltou algum? Deixa aí nos comentários.