Slider

Review: Nicki Minaj tenta renovar sua imagem com seu novo EP, “The Re-Up”!


Sabe, tem momentos que eu paro e me pergunto quem trabalha mais, Rihanna ou Nicki Minaj. Enfim, não importa, o que importa é que sempre saímos ganhando. Onika passou o ano na divulgação (e-que-di-vul-ga-ção) do seu novo álbum, o “Pink Friday: Roman Realoded”. Inegavelmente, essa nova era deu uma cansada na imagem da cantora, já que ela teve que se desdobrar para atender os dois públicos que o álbum se propôs a ter: o pop e o rap. A canseira foi tanta que quase todos não gostaram quando ela anunciou o relançamento do “Roman Reloaded”, na versão “The Re-Up” (para deixar claro, o “Roman Reloaded” não é o relançamento do “Pink Friday”), mas Minaj surpreende trazendo um material completamente diferente do que imaginávamos que viria. Vem ser v1d4 l0k4 com a nossa review, mano.

01) “Up In Flames”
A música começa com um coro bizarro pro “Padrão Onika”, mas é bem bonito e diferente, embeleza a música, que tem uma melodia pesada e super legal, que não tem pressa para acabar (ela tem mais de 5 minutos), ou seja, Onikete acertou em cheio com essa faixa.

02) “Freedom”
O segundo single do box set é a Blazin 2.0, música presente no seu debut, e é bem envolvente (e é humanamente possível cantar!). Mais lenta e leve, livre. Outro acerto, mas é mais fraca em comparação com outras faixas, como a anterior e a próxima, o que mostra que Nicki não quis arriscar.


03) “Hell Yeah (feat. Parker)”
Parker simplesmente arrasa no refrão da música, que é incrível. A parte da Minaj é o que já estamos acostumados, e novamente a melodia diferenciada chama a atenção. Hell yeah, Minaj, que música boa <3333

04) “High School (feat. Lil' Wayne)”
Mais um feat de Minaj com o “Lollipop Boy” (vai acabar em casamento isso). Tem a pegada rap do “Pink Friday”, e é um prato cheio pra quem gosta do gênero (ou pra quem quer pagar de truta na naite).

05) “I'm Legit (feat. Ciara)”
Ciara, amigaaaa, tá viva, fofa?! Taí uma parceira de feat boa pra você, Menage, agarra essa. A música é rápida (ou seja, não dá pra cantar )))): chatiado), frenética e remete aos trabalhos do “Roman Reloaded”.

06) “I Endorse These Strippers (feat. Tyga & Brinx)”
Minaj tava em casa e quis fazer um coquetel. Pegou Beez In The Trap e misturou com Stupid Hoe, e deu nessa. É um rap/hih-hop puro, então quem não é acostumado vai estranhar.

07) “The Boys (feat. Cassie)”
Confesso, eu não gostava nem um pouco dessa música. Saiu o clipe mega colorido e comecei a achar legalzinha. Agora eu realmente gosto e danço o batidão inteiro, q. O primeiro singe do “O Re-Acima” é super cool e divertida, pfvr adoro. Garotos sempre gastam todo seu dinheiro com amor. Cassie completa lindamente o pacote.


08) “Va Va Voom”
Se você quiser eu vou ser va va vooooom voooooom. P-f-v-r quem não ama essa música? Lançada originalmente no “Roman Reloaded”, esse pop oitentista incrível é o amor de todo fã da Onika. Dispensa apresentações. COME AND GET THIS VA VA VOOM VOOOOOM <333333


Resumindo: Tinha real necessidade de lançar esse box set, EP, ou seja lá o que ele seja? Não. Mas foi válido? Sim. Nicki Minaj tenta tirar a imagem que o “Roman Reloaded” deixou, a de “farofeira”. Imagem errada, tendo em vista de 80% de suas músicas são rap/hip-hop. Onika apenas quis expandir seu estilo para algo comercial, e a meu ver funcionou magistralmente (atire o primeiro pote de glitter quem nunca bateu cabelo com Starships). Mas a volta para suas origens mostra que a cantora sabe qual é seu estilo e seu público. E ela nunca deve esquecer isso.

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo