Slider

Top 5: It's The Cataracs! Vocês pediram e selecionamos as melhores produções de David e Niles!


Queridos leitores. Vocês pediram e nós atendemos. Essa semana falaremos sobre os The Cataracs! Nós desconfiamos que toda essa curiosidade vem do fato do produtor ser responsável pelo novo single da Selena Gomez, "Slow Down". E já que somos legais, vamos começar agora:

David e Niles se conheceram ainda no colégio, quando estavam no segundo ano da Berkeley High School. David estava passeando pelo campus, quando um cd de rap lhe chamou a atenção. O rapaz ouviu e fez uma canção resposta toda piadista para o autor do áudio. E quem era o rapper? Sim, Niles. E o que era para ser uma briga estilo Lil Kim e Nicki Minaj, tornou-se uma bela amizade. Olha que lindo! Em 2003, os dois se uniram para criar o projeto hoje conhecido mundialmente como The Cataracs. Mas para alcançar o sucesso, os rapazes decidiram abandonar os estudos, e então picaram a mula para Los Angeles, onde começaram a trabalhar com música em tempo integral. 

A dupla começou a se destacar quando se uniram ao The Pack na canção "Blueberry Afghani", e com a música "Baby Baby", um dos temas do reality show das lindas Kardashians. Assinaram contrato com a Universal e começaram a produzir músicas para outros artistas, como a já conhecida pela dupla e talentosíssima Dev. Mas foi com um uma música feita pra o Far East Movement que ocorreu o grande estouro dos The Cataracs: quem aqui não pirava com "Like a G6"?

Depois do sucesso, começaram a ser requisitados por diversos artistas. Foi então que a dupla se separou. David decidiu não trabalhar mais no mercado fonográfico e Niles anunciou que agora poderia colaborar com artistas que apenas ele desejava anteriormente (Selena?). Alguém se emocionou? The Cataracs, que antes eram dois, agora é só um. Ele não tem uma longa carreira e não são tantas as produções, mas é um nome que promete grandes hits. Pronto. 

5) New Boyz feat. The Cataracs & Dev - Backseat

Esta música é pra deixar claro que o camaro é moda antes de virar febre aqui no Brasil, tá? New Boyz tá convidando todas as ozadas para um passeio no seu carrão, e a Dev tá sapeca querendo ir para o banco de trás. Se você é menor de idade e não tá acostumado com os funks brasileiros, não procure a letra dessa música, por favor. Cheia de hip-hop, rap e eletropop numa vibe dance music, "Backseat" tem as batidas sincronizadas para grudar na sua cabeça. O difícil é não viciar na voz safadinha da Dev.




4) DEV - In The Dark

Falando em Dev, é dela o nosso #4. Quer saber o motivo? É só ouvir a viciante "In The Dark". A produção dance-pop tem influência nas batidas latinas e no eurodance. E tudo fica mais gostoso e genial pela presença do saxofone na canção, o que acaba deixando até a letra, que é toda trabalhada na paultarya safadeza, com um ar mais fino e clássico, tá? E foi com essa ozadia toda que a música sambou no top 20 do Hot 100 da Billboard e chegou ao topo da parada Dance/Club.




3) Selena Gomez - Slow Down

Se eu não colocasse essa no TOP 5, ia ter gente protestando e denunciando meu perfil do facebook, né? A Kbeça acertou na escolha de "Slow Down" como segundo single do seu novo álbum. A produção de Cataracs, agora sozinho, parece soar simples e genérica no começo, mas a forma como ela cresce nos pontos certos, faz tudo ficar lindo e mágico. E parece que Selena entendeu tudo isso, pois cada tom da sua voz se encaixa perfeitamente  no dubstep e nos diferentes tipos de batida que surgem ao longo da música.




2) Far East Movement feat. The Cataracs & DEV - Like A G6 

Hino, apenas. A música é sensacional e cada batida parece grudar não só na sua cabeça, como no seu corpo todo. Por isso, "Like A G6" foi um estrondoso sucesso no mundo todo, e todos acabaram enjoados, né? Misturando hip hop com eletropop, a canção dance tomou conta das paradas e da vida de todos os loucos e loucas que adoram uma birita. Quer matar a saudade? Dá uma play:


1) The Cataracs feat. DEV - Top Of The World

Antes de tudo, as letras das músicas do The Cataracs só podem ser elaboradas em conjunto com uma força cósmica sexual mágica, e acabam sendo divertidas na medida certa. Em "Top Of The World", Dev, a amiga inseparável da dupla, soa um tanto meiga e doce para os versos que canta. E isso é sensacional, porque é um perfeito contraste se levarmos em conta as fortes batidas eletrônicas e o toque básico de hip hop que seguem crescendo durante toda a música. E já que o TOP 5 é sobre eles, eles merecem o #1! E nós AMAMOS esse clipe, por favor.



BÔNUS:
Martin Solveig, responsável pelo hit "Hello", uniu suas forças com Cataracs na produção de seu atual single "Hey Now". Não teve o impacto esperado, mas a música é super gostosa, com batidas leves e menos "agressivas". Quer conferir? 



E aí? Gostaram? Querem conhecer mais algum produtor? Scott Storch? Tricky Stewart? Ryan Tedder? Amanda Bynes? Lindsay Lohan? 
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo