Slider

David Bowie volta com tudo! Confira novo clipe + capa e tracklist de novo CD!

Assim como o ano passado, 2013 promete ser um ano cheeeeio de bons lançamentos e, começando com o pé direito, já fomos presenteados com o repentino retorno do cantor David Bowie, um dos maiores ícones vivos da música. Sem lançar material inédito há quase uma década, o camaleão do rock reapareceu nesta terça-feira (08), dia em que completa seus 66 aninhos de pura sedução, e divulgou vários detalhes de seu novo disco: "The Next Day".


Como esperar pelo The Next Day para aquilo que você pode fazer hoje é bobagem, Bowie não fez rodeios e revelou a capa do novo disco, sua tracklist, data de lançamento e até o clipe/lyric-video de seu carro-chefe, a baladinha "Where Are We Now?". Por mais que seja conhecido por sempre se reinventar, de acordo com as novidades do mercado, o novo single de David parece ter saído direto dos clássicos do cantor e causa até mesmo aquele efeito nostálgico, tanto musicalmente quanto visualmente. Olha só:


Com lançamento previsto para o dia 12 de março, o disco "The Next Day" (capa acima) contará com 17 faixas, sendo que 3 delas são bônus, e vem também sem nenhuma participação especial de rappers ou cantoras dessa ~nova geração~, até porque o cara se garante muito bem sozinho. Confira abaixo a tracklist do novo álbum do Bowie e já vem roer as unhas com a gente!


01) "The Next Day"
02) "Dirty Boys"
03) "The Stars (Are Out Tonight)"
04) "Love Is Lost"
05) "Where Are We Now?"
06) "Valentine's Day"
07) "If You Can See Me"
08) "I'd Rather Be High"
09) "Boss of Me"
10) "Dancing Out In Space"
11) "How Does The Grass Grow?"
12) "(You Will) Set The World On Fire"
13) "You Feel So Lonely You Could Die"
14) "Heat"

Faixas bônus:
15) "So She"
16) "I'll Take You There"
17) "Plan"

Mas não acaba aí...

O retorno de David Bowie é também uma réplica para a indústria da atualidade. A capa do novo álbum, desenvolvida pelo Jonathan Barnbrook, não apresenta uma nova fase do cantor e sim a capa do disco "Heroes" (1977) coberta por um quadrado branco com o nome "The Next Day". Segundo o desenvolvedor da arte, ela trata de uma forma melancólica sobre o modo com que hoje tentam obstruir o passado:
"A capa do 'Heroes' coberta pelo quadrado branco é sobre o espírito do grande rock ou pop que é do momento, esquecendo ou obstruindo o passado", explica Jonathan. "No entanto, sabemos que nunca é assim. Não importa o quanto a gente tente, nunca nos libertaremos por completo do passado [...] Nós queríamos que a capa fosse o mais minimalista e não-produzida possível, então sentimos que a solução mais elegante seria reaproveitar a capa de 'Heroes' e simplesmente riscar o título do disco antigo", completou.
Profundo, né?! Por enquanto, tudo o que temos é isso. E gente... Quantas novidades para um só dia!
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo