Slider

Anitta faz pop gringo à brasileira em sua nova aposta internacional, “Girl from Rio”

Ao lado de produtores de artistas como Rihanna e Beyoncé, Anitta se distancia do funk, mas continua brasileiríssima para gringos.

“Vai Malandra” gringo canta, todo mundo canta! Anitta tá empenhadíssima na empreitada rumo à carreira internacional e passadas investidas em parcerias com foco no mercado latino, estreou na noite da última quinta-feira (29) a faixa “Girl from Rio”, abrindo os trabalhos do disco de mesmo nome, produzido executivamente por Ryan Tedder.

De olho nos americanos, a música chega como uma apresentação da própria cantora ao novo público, utilizando de elementos que vão do sample da clássica “Garota de Ipanema”, inconfundível quando falamos em música brasileira em qualquer lugar do mundo, aos acontecimentos da sua vida pessoal que tanto tomam conta da mídia: seu corpo, relacionamentos e até o surgimento de um irmão paterno. “Era algo que eu sempre sonhei”, confessa ao longo da música.

Nos bastidores do “fandom” de Anitta e a campanha que arrecadou R$16 mil pra divulgação de “Girl from Rio”


Desde que foi anunciada a presença de Ryan Tedder no álbum, já era esperado que essa fase fosse menos focada nas sonoridades latinas, uma vez que esse não é o forte do cara, líder do OneRepublic e compositor de hits pra artistas americanas como Beyoncé, Taylor Swift e Kelly Clarkson, e as expectativas só se confirmam com a chegada da faixa: um trap aos moldes do que Ariana tem feito funcionar nas paradas americanas com faixas como “7 Rings” e “Positions”, com aquele toque à brasileira graças ao revival de Tom Jobim, com produção dos gigantes do pop americano, a dupla Stargate (Rihanna, Beyoncé, Sia).

Em estratégia certeira, Anitta se desvencilha do funk, explorado em feats internacionais como “Me Gusta”, com Cardi B, “Banana”, com Becky G, e “Bola Rebola”, com J Balvin, mas mantém a música brasileira do seu lado, além de mesclar também alguns versos em português que, ainda que timidamente, espalham pela canção um pouco da sua marca.

Não é nem de longe o seu passo mais ousado, sequer original, mas inteligente pra uma artista que, diante de um público que desconhece a carga artística do que construiu por aqui, terá um desempenho mais do que positivo se conseguir furar essa bolha e conquistar algumas playlists. Um passo de cada vez.

She’s a “Girl from Rio”:

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo