Um #1 para os gays! Lil Nas X estreia no topo da Hot 100 com “MONTERO (Call Me By Your Name)”


Indo mais alto que o céu, Lil Nas X conquistou mais um #1 pra chamar de seu e estreou seu novo single, “MONTERO (Call Me By Your Name)” direto no topo da Billboard Hot 100, q principal parada musical dos Estados Unidos.

 

Em atualização liberada nesta segunda-feira (05), ficamos sabendo que o cantor deixou pra traz a faixa “Peaches”, de Justin Bieber, e “Leave The Door Open”, música do duo Silk Sonic (Bruno Mars e Anderson. Paak), que já tem batido na trave há algumas semanas.

Falamos aqui da ótima primeira semana de “Call Me By Your Name”, que irritou os conservadores norte-americanos com seu clipe explícito, mas que se consolidou como um momento icônico do pop dessa nova década. 

“MONTERO (Call Me By Your Name)” é o segundo #1 de Lil Nas X, que quebrou o recorde de semanas na colocação (19 ao total) com “Old Town Road”. A canção fará parte de seu álbum de estreia, chamado também de “MONTERO” (verdadeiro nome do rapper e cantor), e marcado para o verão dos Estados Unidos.

Ela voltou! Foxes lança o EP "Friends In The Corner" e confirma álbum novo para esse ano


Depois de um bom tempo em hiatus, a cantora britânica Foxes, mais conhecida pelo hit "Clarity", parceria com o Dj Zeddestá de volta com seu novíssimo EP "Friends in the Corner", lançado nesta quinta (01).  

A artista que não lançava nada desde seu ultimo álbum de 2016, "All I Need", voltou a liberar novas canções em meados de 2020. A primeira delas foi a deliciosíssima "Love Not Loving You".  

De lá pra cá foram compartilhadas novas músicas como a faixa titulo do EP, que nos mostra um lado nostálgico da compositora; "Woman", que dialoga sobre o machismo enfrentado pelas mulheres; e mais recentemente "Kathleen", uma homenagem a avó da artista. 

Além das faixas citadas a cima, o EP inclui os singles "Hollywood", "Dance", "Courage" e uma versão acústica de Kathleen. 

Ouça: 

Junto ao lançamento da coletânea de singles, Foxes divulgou uma nota nas redes socais falando um pouco sobre o processo de composição do EP e aproveitou para dizer que seu próximo disco está prestes a ser lançado. É isso mesmo que você leu, teremos mais músicas da raposinha do pop ainda em 2021!

"Tenho uma notícia empolgante para vocês (...) Tenho escrito tanto em isolamento que agora criei um novo álbum com uma energia própria e única, que será lançado no final do ano. O primeiro lançamento desse disco virá em breve"

Taylor Swift libera a tracklist completa do "Fearless (Taylor's Version)"

 



Depois de oficializar a regravação de seus seis (!) primeiros álbuns de estúdio, lançados originalmente através do selo da Big Machine Records, Taylor Swift finalmente está pronta para relançar o primeiro deles. O escolhido, já conhecido do público, foi seu segundo projeto "Fearless" (agora com a adição de "Taylor's Version").

O disco, originalmente lançado em 2008, foi um BOOM na carreira de Swift (rendendo à ela 8 indicações ao Grammy e seu primeiro troféu de álbum do ano) e teve alguns de seus maiores hits como "Love Story", "You Belong With Me" e a faixa título, "Fearless". Flertando com influências country pop, Taylor iniciava a sua conquista mundial nesse ano e quem somos nós para dizer que não deu certo?

O material, que anteriormente contava com 13 faixas em sua versão standard, teve um acréscimo de muitas novidades e parcerias, resultando em 27 faixas no total. A tracklist completa foi divulgada pela cantora através de suas redes sociais no último sábado (3), e nós já estamos preparados para reviver essa era:

Além da recém-lançada parceria com Maren Morris em "You All Over Me", ela também manteve a participação de Colbie Caillat em "Breathe", além de adicionar as faixas inéditas direto do baú e um Remix de "Love Story". WOW, é novidade que você quer? É novidade que você vai ter!

O disco estará entre nós já na próxima sexta-feira, dia 9 de abril, e enquanto isso... vamos de remix pra matar as saudades?

Demi Lovato quer nos contar a sua verdade em “Dancing With The Devil...The Art of Starting Over”



Nessa sexta-feira (2), Demi Lovato nos presenteou com seu sétimo álbum de estúdio, “Dancing With The Devil...The Art of Starting Over” e podemos dizer com tranquilidade que esse é seu projeto mais intimista, honesto e coeso até aqui. Ao longo de 19 faixas e 57 minutos de duração, Demi nos pede para acompanhar sua história e sua verdade acerca dos acontecimentos dos últimos anos seguindo a tracklist escolhida por ela. Sua jornada é contada do início ao fim do material, e é essa a experiência que ela quer nos passar.

Dividido em duas partes, o álbum conta com um prelúdio ao recomeço da cantora com “Anyone”, a faixa-título “Dancing With The Devil” e “ICU (Madison’s Lullaby)”. Aqui, Demi nos leva pela trajetória de sua oversode de 2018: pede ajuda, conta como tudo se iniciou e como ela achava que poderia deixar a sobriedade de lado e continuar saudável, além de dedicar uma faixa à Madison, sua irmã mais nova, em forma de uma grande declaração de amor, carinho e proteção.

Junto com o lançamento do álbum, Demi também nos levou à noite de 23 de julho de 2018, recriando os acontecimentos que culminaram em sua overdose na manhã do dia 24. A obra é sensível, honesta, detalhista (incluindo o visual da cantora que se assemelha ao fatídico dia) e nos dá um soco no estômago. Demetria é uma guerreira nata e nós só temos a agradecer por sua recuperação e por dividir essa jornada com a gente.

Aos mais sensíveis, fica o nosso aviso de gatilho, já que o vídeo explora temáticas relacionadas ao vício, além de abuso sexual. 


À partir daí, Demi nos introduz ao seu novo capítulo e à arte de recomeçar. Na introdução, ela desabafa: “Eu me questionei se alguém conseguia me ouvir enquanto eu dançava com o diabo, e por conta disso eu fiquei cega, mas agora consigo enxergar. Me deixe te levar à uma jornada que te fará percorrer o meu passado e encontrar quem eu sou eu hoje. Essa é a arte de recomeçar”. 

Com uma certa mudança na sonoridade do disco, trazendo suavidade ao material, no decorrer das próximas faixas, Demi nos conta sobre seu recomeço e suas percepções, sejam elas positivas ou sobre verdades difíceis de lidar, como em “The Way You Don’t Look At Me”. Na faixa, ela canta sobre tomar consciência de que um amor não a veja do mesmo jeito que ela o vê. Quem nunca se deu conta disso, não? Demi é muito gente como a gente.

A seguir, chegamos à uma das pérolas desse disco: “Melon Cake”. Demi canta sobre seu distúrbio alimentares, originado com a pressão imposta pela mídia e por ela mesma, e sobre como sua equipe acabava por alimentar isso, dando a ela bolos de aniversário feitos de melancia. Coladinha em Cake, temos também o feat mais aguardado do disco: “Met Him Last Night”. Ao lado de Ariana Grande, a faixa se reflete à fatídica noite em que Demi “viu o demônio” através de uma série de acontecimentos tratadas na faixa-título do disco. A canção nos apresenta uma excelente combinação entre a sonoridade das duas envolvidas e também em seu contexto. Além disso, em poucas horas a faixa já estava no Top 20 do iTunes americano e nós já sentimos o cheiro de single de longe! 

Em sequência, chegamos na já conhecida parceria com Sam Fischer e em faixas que expressam como Demi quer ser compreendida e tratada em “Carefully” e “The Kind Of Lover I Am” (e esse cristal merece ser tratada como uma rainha!). Após situar seus futuros amores, o feat com Noah Cyrus em “Easy” e “15 Minutes” chegam para refletir sobre algumas de suas dificuldades e sobre pessoas que possam aproximar dela por alguns minutos de fama.

Chegando à parte final do disco, nos deparamos com mais uma pérola ao lado de Saweetie em “My Girlfriends Are My Boyfriend”, e nós sabemos MUITO bem que amizades valem mais do que qualquer boy por aí, né não? Concluindo sua jornada, “California Sober”, “Mad World”, “Butterfly” e “Good Place” coroam seu recomeço, sua convivência com "demônios" do passado e o seu processo de cura.

O disco já está disponível em todas as plataformas de streaming, e a gente te convida pra ouvir tudo o que Demi tem a dizer. Bora?


Além de todos os lançamentos, a cantora também divulgará o novo disco através de dois shows online em parceria com o TikTok (nos dias 2 e 5 abril), além de marcar presença em alguns programas de TV. A divulgação está pesadíssima e nós estamos prontos para recomeçar junto com ela. Go, Demi!

Bree Runway serve visuais impecáveis (como sempre) no clipe de "HOT HOT"

 


Nesta terça (31), “Bree Runway”, nome artístico de Brenda Wireko Mensah, lançou seu mais novo trabalho, o single “HOT HOT”, que, obviamente, veio acompanhado de um vídeo incrível. Afinal, é um trabalho da Bree Runway, e ela não serve visuais medianos!

Nem na capa do single...

Nem na capa de uma revista...

Que dirá num clipe! 

~ You can never ever do it like a Brenda ~

“HOT HOT” é uma BOP perfection, daquelas que unem uma batida contagiante com uma letra cheia de star quality quotes, como “You think you hot hot”, “I’m a big deal he like Oh My God”, “You can never do it like Brenda” e a nossa preferida “Ride the boy face like a Yamaha”! 

É uma música perfeita para aqueles dias em que você se sente incrível, que você se olha no espelho e pensa “Krlh, tô muito gata”. Imagina você se arrumando ao som de “HOT HOT”, se sentindo super hot, indo até o chão e fazendo um “lip sync” bem na hora de “Ride the boy face like a Yamaha! Ride it real fast like a foreign car”! Bem nessa vibe aqui... 

Obviamente, “HOT HOT” também seria uma música ideal para baladas – daquelas que te fazem desistir da fila do bar e voltar correndo pra pista – mas, como estamos no Brasil, essa não é nossa realidade! Então, o jeito, por enquanto, é só dançar em casa mesmo. 

Aliás, aproveitando que você já vai arrastar o sofá pra dançar “HOT HOT”, dá play em “ATM”, o feat. da Bree com a “Missy Elliott”, também. Você não vai se arrepender! Push my button, my button again...


Mais um hit? Olivia Rodrigo lança o single "Deja Vu" e anuncia seu álbum de estreia


Olivia Rodrigo virou um grande nome da mídia assim que lançou seu primeiro single em janeiro, "Drivers License". Em meios à polêmicas de um possível triângulo amoroso junto de Joshua Bassett e Sabrina Carpenter, a nossa Mc Detran virou uma queridinha não apenas do público, mas também entre os artistas, como Halsey, Niall Horan e a sua maior inspiração, Taylor Swift. 

E hoje, Olivia lançou seu segundo single, "Deja Vu", que chegou com pequenas referências a canção "Cruel Summer" da loirinha, e até mesmo alguns paralelos com o clipe de "Wildest Dreams".

O vídeo de "Deja Vu" tem uma linguagem cinematográfica e conta uma história com a qual todo mundo pode se identificar: "Eu realmente gosto de composições descritivas e baseadas em narrativas, então tentamos fazer isso nos versos e pintar imagens de todas as coisas específicas que você faz em um relacionamento", disse a cantora em entrevista ao American Songwriter

"Eu fico com deja vu o tempo todo. Achei que seria interessante escrever uma música, usando deja vu, sobre como às vezes quando alguém segue em frente em um relacionamento e eles estão com um novo parceiro, você assiste e fica tipo, 'meu Deus, isso foi tudo o que eu fiz'. Acho que é algo universal e realmente identificável"

E a canção provou que Olivia sabe como fazer uma ponte inesquecível! Enquanto em sua primeira música entregou tudo com "but I still f*cking love you, babe", aqui chega com "a different girl now, but there's nothing new", tomando como referência o fato do novo relacionamento de seu antigo parceiro estar tendo os mesmos passos do anterior que ela viveu com o mesmo. Cria de Taylor Swift, né?

Confira o clipe a seguir:

E o álbum, quando chega?

Minutos antes da estreia do clipe, Olivia entrou em uma live em seu canal no Youtube e revelou que sua ideia inicial era chegar com um EP, mas, acabou decidindo que o melhor mesmo é não perder tempo e  já lançar um álbum. Nós aprovamos!

Ainda não sabemos se será o nome oficial, mas em seu Twitter ela revelou que o disco tem como título as iniciais "*O*R", e que a tracklist será composta por 11 faixas, "Drivers License" e "Deja Vu" inclusas, é claro. E ele já tem uma data para o lançamento! Anotem aí: 21 de maio é quando chega o álbum de estreia de Olivia!. Você já consegue salvá-lo previamente aqui

Dia da Mentira | Fraude no Grammy: emails vazados expõem negociações de prêmios principais em troca de performances e divulgação

Não bastassem as críticas pelo racismo e machismo por trás das faltas de indicações de suas últimas edições, o Grammy enfrenta agora mais uma crise que pode colocar em xeque toda a credibilidade da premiação e, para a surpresa do público e artistas, dos últimos eleitos pela Recording Academy.

Na noite da última quarta-feira (31) caíram na internet uma série de emails que, se confirmados, expõem a falta de transparência do prêmio que, em comum acordo com gravadoras, têm distribuído seus prêmios através de manipulações que visam estabelecer recordes e artistas em exposição de acordo com as suas necessidades de performances e troca de divulgação.

Nas conversas reveladas pelo site Hits Weekly Double, há indícios de que, desde o final do último ano, a premiação já definia, por exemplo, quem seriam os vencedores das categorias Álbum e Gravação do Ano — vencedoras foram, respectivamente, Taylor Swift e Billie Eilish — e que houve resistência de alguns artistas em compactuarem com essas combinações, o que explicaria o tão criticado boicote ao disco “After Hours”, de The Weeknd.

LOGAN Crainge (CEO da gravadora de The Weeknd) “Eu ontem fui muito claro. [...] Eu só acho o seguinte: com Abel não dá, com a situação que está. Não adianta esse projeto de mandar o álbum pra submissão, tocar a academia, isso termina por jogar no chão a expectativa de serem outros vencedores. Porque se o Abel entrar, ele vai falar para o BET, SuperBowl, é só quem ouve ele mais, que dá algum crédito, o resto ninguém dá mais crédito a ele para porra nenhuma. Concorda comigo? O Abel vai reunir ali com os setores do folk?”, disse o presidente da Worldwide Music Group em email enviado no dia 17 de dezembro de 2020.
NEIL Porthen (Presidente do Grammy no ano passado) “Agora, ele vai acordar a militância.”
LOGAN —  “Sim.”

NEIL —  “Aquele pessoal que resistiu, acordou, e vai dar merda.”

Em outro trecho, documentado como uma conversa da mesma semana, há a sugestão de se unirem com os representantes de artistas como Taylor Swift, Justin Bieber e Billie Eilish para decidirem os próximos passos da negociação.

NEIL —  “Eu acho que a gente não pode juntar todo mundo pra conversar assim não, viu? [...] Eu acho que você deve procurar [o representante da Billie] Eilish, deve falar com Swift, Justin, depois de falar com os três, colhe as coisas todas e aí nós vamos falar nós dois do que você achou e o que eles ponderaram pra gente conversar.”
LOGAN —  “Acha que não pode ter reunião com os três?”
NEIL —  “Não pode. Isso de ficar juntando para combinar coisa que não tem nada a ver. Os caras já enxergam outra coisa que não é... Depois a gente conversa os três sem você.”

LOGAN —  “Eu acho o seguinte: se não houver uma solução a curto prazo, o nosso risco é grande.”

*

LOGAN — “É aquilo que você diz, Abel não ganha porra nenhuma…”
NEIL — “Não, esquece. Nenhum artista desses urbanos ganha Grammy, não.”
LOGAN — “O Abel, rapaz… O Abel não tem condições, não. Quem não sabe? Quem não conhece o esquema dele? Eu, que participei da campanha do ‘Starboy’...

NEIL — “É, a gente viveu tudo.”

*

Todo o material revelado pelo site é extenso e segue em tradução por nossa equipe, mas não é difícil entender o teor das conversas e, principalmente, o que elas significam dentro de uma das maiores premiações musicais da história.

Pelas redes sociais, o público já se movimenta através de hashtags de repúdio que pedem pela anulação dos resultados da última edição do prêmio, exigindo a reconsideração de álbuns esnobados pela academia. Qualquer declaração oficial da premiação, por sua vez, só deverá ocorrer após essa quinta-feira (01), conhecida como o April Fools’ Day ou, em português, Dia da Mentira, mundialmente.

Lil Nas X e Kanye West se encontram neste remix de “MONTERO (Call Me By Your Name)”

Em primeiro lugar no Spotify americano, rumo ao topo da parada global da plataforma e, também, da principal lista de singles dos EUA, Billboard Hot 100, não dá pra negar: Lil Nas X está pronto para se dizer dono de mais um hit com a estreia da sua música nova, “Montero (Call Me By Your Name)”.

O lançamento, além de muito esperado, também foi polêmico: seu videoclipe tem motivado protestos dos conservadores religiosos e homofóbicos ao redor do mundo, além de ter protagonizado uma ação judicial da Nike, que não curtiu a revenda do seu Air Max em edições “satânicas” com direito à sangue humano na sola e tudo mais.

Ao melhor estilo do que foi o caos do pop dos anos 10, falem bem ou falem mal, Lil Nas X é o assunto da vez. E pra manter as discussões na música, que é o que realmente importa, aproveitamos seu hype para mostrar esse mashup que traz alguns convidados especiais para o hit do rapper.

Neste edit assinado pelo DJ Gui Tintel, “Montero (Call Me By Your Name)” se torna um feat com ninguém menos que o recém-vencedor do Grammy de Melhor Álbum Gospel, Kanye West, que certamente ficou abismado com o lap dance no colo do capeta, e o break de dança do clipe ainda traz um sample de Deus em pessoa, Beyoncé, com os versos da nostálgica “Baby Boy”. Não tinha como dar errado.

Sucedendo o single “Holiday”, “Montero” é, além da atual música de trabalho de Nas, a faixa-título do seu álbum de estreia, sucessor do EP “7”, de onde extraiu hits como “Old Town Road”, “Panini” e o feat com Cardi B em “Rodeo”.


Lil Nas X chega ao topo do Spotify US com “MONTERO (Call Me By Your Name)” e pode estrear em #1 na Hot 100


One hit wonder?
Aqui não! Lil Nas X provou todo o seu poder e, depois de irritar conservadores dançando no colo do diabo e gerar muitos memes com seu pole dancing, tem conseguido uma primeira semana de muito sucesso com “MONTERO (Call Me By Your Name)”.

A faixa lançada na última sexta-feira (26) tem tido um efeito viral: a cada dia que passa, cresce mais nas plataformas de streaming. E cresceu tanto que nesta terça (30) chegou ao topo do Spotify norte-americano e ao segundo lugar do Spotify mundial.

Segundo as primeiras previsões da Billboard Hot 100 da semana que vem, “MONTERO” é agora a principal concorrente ao #1 da parada, podendo tirar Justin Bieber e sua “Peaches” do topo. 

Muito além das polêmicas, o crescimento de “Call Me By Your Name” tem acontecido porque Lil Nas soube unir uma música boa à um conceito interessante e ousado em seu clipe e também porque soube brincar com a internet. 

Para divulgar a canção, Nas lançou um Satan Shoes (o tênis do diabo), liberou uma nova versão da música, dessa vez com o break de dança do videoclipe, e respondeu (e continua respondendo) de forma muito bem humorada, mas assertiva aos ataques que tem recebido lá no seu Twitter. 

É como disse o reizinho aos conservadores dos Estados Unidos: vocês não queriam que os gays fossem para o inferno? Pois ele foi e tirou o melhor proveito disso!

Surpresa! Ariana Grande é anunciada como a mais nova técnica do The Voice americano




Ariana Grande não para! Depois da trinca de álbuns lançados entre 2018 e 2020, ela está pronta para dar o seu próximo passo, dessa vez na televisão. Nessa terça-feira (30), Grande pegou todos de surpresa ao anunciar sua participação como a mais nova técnica a integrar o time do The Voice americano ao lado de Kelly Clarkson, Blake Shelton e John Legend. 

A participação da cantora na 21ª temporada do reality show, que tem estreia prevista para setembro desse ano, promete fazer barulho. Ariana irá ocupar o lugar de um dos atuais técnicos, Nick Jonas, e entrar para o seleto hall de estrelas pop que já ocuparam uma posição nesse painel, como Miley Cyrus, Shakira, Gwen Stefani, Usher, Christina Aguilera, Alicia Keys, entre outros.

Ansiosos? Além de tudo isso, há alguns dias, Ariana também liberou os bastidores da gravação em estúdio da faixa-título de seu mais recente álbum “Positions”. É voz que você quer? É voz que você vai ter!


O The Voice está muito bem servido sim e nós estamos de olho nos seus próximos passos.

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo