Slider

Olivia Rodrigo não arrisca, mas segue acertando com “bad idea right?”

God, it's brutal out here!

Olivia Rodrigo tá jogando no seguro. Depois da estreia meteórica do álbum “Sour” e seus smash hits “drivers license” e “deja vu”, a cantora americana prepara terreno para a chegada do seu novo trabalho, o álbum “GUTS”, e no que depender dos seus primeiros singles, podemos esperar por um resultado bem parecido com seu debut — o que não é de todo ruim, levando em consideração que é um baita disco.

Primeiro single do novo trabalho, a balada “vampire” é quase uma releitura da estrutura do hit “drivers license”: a música começa ao piano, oferecendo uma proposta simplista, que cresce ao decorrer dos seus versos até alcançar seu final dramático e apoteótico. E na sua música seguinte, “bad idea right?”, ela também se repete, mas desta vez aos moldes da roqueira “brutal”.

Com versos falados num tom de ironia juvenil, a música emula um indie-rock anos 2000 com pé no punk rock, estourando no refrão meio The Ting Tings, meio Charli XCX “Sucker” era, que em muito remete a receita da faixa de abertura do seu álbum anterior.

Deixando de lado as letras sofridas sobre términos e traições, “bad idea right?” vira a mesa pra colocá-la no papel da amiga que está envergonhada de ter tido uma recaída. “Vê-lo esta noite é uma péssima ideia, né?”, pergunta em seu refrão, como aquela amiga que pede o seu conselho, sabendo que vai ouvir o que não quer.

Um show à parte, seu videoclipe acompanha a cantora de uma festa até a carona proibida para a cama do seu ex-namorado, enquanto ela entoa: “Sim, eu sei, ele é meu ex, mas duas pessoas não podem se reconectar?”

O novo álbum de Olivia Rodrigo será lançado dia 8 de setembro e conta com o mesmo produtor de “Sour”, o indie Daniel Nigro que, além da cantora, tem em seu histórico artistas como Kylie Minogue, Sky Ferreira, Conan Grey e Caroline Polachek.

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo