Slider

Com pop “industrial”, Luísa Sonza estreia novo álbum ao som da veloz “Campo de Morango”

De NewJeans à ARCA e Charli XCX, música nova de Luísa Sonza acerta ao apostar na agilidade do pop experimental.

Em fevereiro deste ano, Luísa Sonza surpreendeu os fãs da artista venezuelana Arca ao postar no seu Instagram um story ouvindo a música “Prada”, presente no trabalho mais recente da cantora e produtora, além de posteriormente segui-la na mesma rede social.

Conhecida por seu som que passeia do reggaeton experimental ao eletrônico industrial, com flertes ao chamado “hyperpop”, Arca se apresentou no Brasil em 2022, durante o Primavera Sound, e tem entre seus lançamentos futuros a promessa de uma parceria com a brasileira MC Dricka, estando frequentemente de olho em artistas nacionais. Mas, nesse caso, o processo foi ao contrário.

Luísa Sonza lançou na noite desta terça-feira (15) o carro-chefe do álbum “Escândalo Íntimo”, a veloz “Campo de Morango”, e pra além da curta duração da música, principal crítica dos ouvintes da cantora pelo Twitter, surpreende por sua proposta musical que passa pelo graves distorcidos e acelerados do industrial e hyperpop à cadência do trap, que pode ser explicado por um de seus produtores: o indicado ao Grammy, Roy Lenzo, parceiro de artistas como Lil Nas X, Kid Cudi e Jack Harlow.

A rapidez da música não se reflete só na duração: a música é estruturada numa escala de 159 BPM (batidas por minutos), acelerada para o pop tradicional, mas que condiz com as tendências atuais, como o pop acelerado da Charli XCX para o filme “Barbie” em “Speed Drive” ou o hit ‘jersey club’ das novas queridinhas do k-pop, NewJeans, “Super Shy”. Outro exemplo muito bem vindo é o recente “After”, álbum de remixes da Pabllo Vittar, também inspirado pelo hyperpop, entre outros subgêneros da música eletrônica.

Arca, que citamos no início da matéria, pode ser facilmente lembrada ao longo da produção por músicas como “La Chíqui”, em parceria com uma das artistas pioneiras do hyperpop, SOPHIE, e a caótica “Incendio”, do álbum “Kick III” (2021).

Em seu videoclipe, chamariz da sua divulgação por meio de fotos e vídeos curtos revelados ao longo da semana, a cantora protagoniza uma hipérbole do sonho que resultou na música nova, centrado na artista sensualizando numa cama repleta de morangos, ora sozinha, ora perseguida por outras mulheres sedentas por seu “suco”. Com direção do Diego Fraga, o cenário pacato e a estética do vídeo remete também a produções recentes do cinema como “Midsommar” e “Pearl”. Assista abaixo:

“Escândalo Íntimo” será lançado dia 29 de agosto e, como adiantou Sonza numa live pelo Instagram, deverá contar com cerca de 26 faixas, sendo divididos em blocos que contam diferentes momentos de uma mesma história. A cantora descreveu “Campo de Morango” como o ápice dessa narrativa e uma das poucas músicas animadas do disco.

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo