Slider

Quebrando jejum de cinco anos, Paramore está de volta e mais maduro do que nunca em "This is Why"

ATENÇÃO: ISSO NÃO É UM TESTE! O PARAMORE ESTÁ DE VOLTA COM A ERA QUE PODE VIR A SER MAIS ESTÁVEL DA BANDA


Depois de lançar enigmas, datas misteriosas e um suposto teaser do que poderia vir a ser o lead single do sexto álbum de estúdio da banda, o Paramore, finalmente, quebrou o jejum de cinco anos dos fãs com o single "This Is Why".

A faixa apresenta sonoridade similar a que Hayley Williams experimentou em sua carreira solo com os dois discos lançados: Petals for Armor (2020) e Flowers for Vases (2021). A diferença é que, agora, os acordes de Taylor York (guitarrista) e a percussão de Zac Farro (baterista) agregam a personalidade do som do Paramore. 

"This Is Why" reflete sobre sintomas de transtornos mentais, assunto que já é propriedade da banda, além de fazer referência ao momento em que fomos obrigados a nos isolar em nossas casas devido a pandemia de Covid-19, o que provavelmente deve moldar o novo trabalho da banda. 

Sobre o processo de criação da música Williams explica: 

“This Is Why” foi a última música que escrevemos para o álbum. Para ser honesta, eu estava tão cansado de escrever letras, mas Taylor convenceu o Zac e eu que deveríamos trabalhar nessa última ideia. O que saiu disso foi a faixa-título de todo o álbum. Ele resume a infinidade de emoções ridículas, a montanha-russa de estar vivo em 2022, tendo sobrevivido apenas nos últimos três ou quatro anos. Você pensaria que depois de uma pandemia global de proporções bíblicas e a destruição iminente de um planeta moribundo, que os humanos teriam achado no fundo de si mesmos serem mais gentis ou mais empáticos ou algo assim."

A canção, que também dá o nome ao álbum, foi lançada simultaneamente com um vídeo para matar a saudade de quem estava ansioso para ver a maior banda de rock de todos os tempos reunida novamente. 

Assista: 



O clipe do lead single do "6more" foi gravado durante o mês passado em Malibu, na Califórnia. A direção recebe a assinatura de Brendan Yates, integrante da banda Turnstile. “Foi tão legal trabalhar com Brendan. Conheço os caras do Turnstile há algum tempo e estava tão empolgada por nossos mundos colidirem dessa maneira. Há uma similaridade legal entre a maneira como nossas bandas fazem as coisas… Espero que possamos fazer shows com eles em algum momento”, comenta a ruivinha sobre a experiência de trabalhar com Brendan. 

"This Is Why" é o segundo álbum da banda com uma mesma formação. Mas como nem tudo são flores na vida do fã de Paramore, o tão esperado 6more só chega as plataformas de streaming no dia 10 de fevereiro de 2023. Em outubro o trio dá inicio a divulgação do disco pela América do Norte. Além disso, é possível que a banda dê as caras em terras tupiniquins ano que vem, no Lollapalooza Brasil. 



Conta pra gente o que vocês acharam de "This Is Why" e quais as expectativas para o novo álbum do Paramore.  
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo