Slider

Alice Glass toma o papel de seu agressor em “Fair Game”; assista o vídeo

Cantora lança música sombria em divulgação de seu álbum de estreia, “PREY//IV”. Saiba mais detalhes sobre o projeto.

Prestes a lançar seu aguardado álbum de estreia, a cantora e compositora Alice Glass – por um tempo conhecida como vocalista do Crystal Castles – compartilhou uma nova faixa e vídeo para divulgação do seu primeiro projeto solo desde o seu EP autointitulado "Alice Glass" de 2017. O álbum PREY//IV deve chegar completo dentro de algumas semanas. 

O single lançado na última quarta (08), Fair Game, nos arremessa de volta para a sonoridade de sintetizadores sombrios e sujos que popularizou a voz distorcida e repleta de emoção da cantora em seus trabalhos anteriores. Na nova faixa, Glass canta da perspectiva de seu agressor nos versos envenenados da canção:

“Você estragou tudo para nós / Todo mundo ri pelas suas costas / Onde você estaria sem mim?”

A cantora confessa que hoje dança e sorri com a música, mas não foi assim no começo:

“’Fair Game’ foi catártico para mim, mas também muito difícil. Eu a escrevi há anos atrás, mas não consegui escutar novamente até recentemente. É uma música feita de frases reais que foram usadas em repetição para me manipular, me manter intencionalmente confusa e enfraquecida. Naqueles momentos, estava completamente convencida de que representavam fatos inegáveis. Olhando para trás, essas palavras agora parecem frágeis e estão obviamente escondendo sentimentos de outra pessoa, alguém cujo único poder está em ferir os outros.”

Alice deseja que outras pessoas possam aprender com ela através de sua música:

“Espero poder ajudar qualquer pessoa que ouça minha música a reconhecer as bandeiras vermelhas de relacionamentos abusivos antes que evoluam para algo pior, que se torna tão profundo que pode transformá-lo.”

Após trabalhar com nossa brasileiríssima Pabllo Vittar, a hyperpopper Dorian Electra, e até com outra Alice, a chinesa Alice Longyu Gao; a talentosa, brutal e electro-pop Alice Glass está pronta para nos servir – ou nós servimos a ela? – seu “PREY//IV”. O disco foi produzido por Jupiter Keys, ex integrante do Health. O trabalho será lançado pela Eating Glass Records, selo da própria artista, em 28 de Janeiro e contará com as já lançadas "Baby Teeth", "Suffer and Swallow" e "I Trusted You". Confira a tracklist e o vídeo para a música "Baby Teeth", onde a artista aparece como personagem de um videogame sangrento e assustador.

PREY//IV:

  1. Prey
  2. Pinned Beneath Limbs
  3. Love Is Violence
  4. Baby Teeth
  5. Everybody Else
  6. The Hunted
  7. Fair Game
  8. Witch Hunt
  9. Suffer and Swallow
  10. Suffer In Peace
  11. Animosity
  12. I Trusted You
  13. Sorrow Ends

Alice Glass incentivou os fãs a fazerem stream de suas músicas solo, por conta de boicote nos pagamentos de royalty das músicas de sua ex-banda Crystal Castles.

"Crystal Castles era. Alice Glass é."

E se ela disse, teje dito! STREAM ALICE GLASS.

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo