Slider

Novo programa americano, “The Activist” fará competição entre causas sociais

Rinha de ativismo baseada no engajamento de redes sociais com, eventualmente, algumas performances musicais. É claro que é uma boa ideia.


Vai mais um reality show aí, gente?

Só que dessa vez, o formato não será musical, nem sobre pegação, muito menos por disputas de aventura no meio de alguma ilha televisionada. A ideia será muito mais profunda: uma competição entre grupos ativistas que, cada um defendendo uma pauta específica, deverão competir pelo maior engajamento nas redes sociais para chegar ao prêmio final.

Como a combinação de reality show e ativismo social talvez não pareça tão convidativa perto de outros formatos, o programa vai além e, claro, trará performances musicais, a começar por alguns dos artistas que preencherão sua bancada, incluindo nomes como Usher, Priyanka Chopra Jonas e Julianne Hough.

Com estreia marcada para o final de outubro na CBS, o novo programa se chama “The Activist” e, prometendo se tornar um formato revolucionário e inspirador, deverá abordar pautas em alta na atualidade, como mudanças climáticas, educação e saúde, com a causa finalista eventualmente chegando ao G20 Summit.

É um pouco difícil de mensurar quem achou que seria uma boa ideia desenvolver um programa onde pautas sociais competem por likes e engajamento, mas o formato conta com o apoio da Global Citizen e não ficaríamos surpresos se, neste exato momento, já estivesse sendo estudado para uma edição brasileira apresentada por Roberto Justus ou Luciano Huck.

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo