Slider

Dossiê: quem é quem em Chromatica Remix

Entenda quem são os nomes já confirmados na caravana para Chromatica!

 

Depois a gente se fala, Tony! No Twitter, Lady Gaga confirmou pela primeira vez que uma versão remix de “Chromatica” não só vem aí, como está “fucking fuego!🔥”


Essa até pode ser novidade para muita gente, mas há algum tempo o DJ e produtor Bloodpop, que trabalhou com a italianinha no seu último álbum, tem divulgado informações e rumores sobre o projeto. Ontem mesmo (09/08) o produtor nos deu a confirmação de todos os nomes que estarão presentes na tal versão de remixes do álbum. E pelos artistas confirmados até agora, a gente já pode se preparar pra muito hyperpop!

Esse nicho pop ganha cada dia mais fãs, mas ainda tem muita gente que torce o nariz ou mesmo desconhece a maioria do pessoal que faz a cena acontecer hoje em dia. Muitos deles inclusos no em breve real e pela glória do Senhor“Chromatica Remix”.

Se assim como muita gente você ficou: “Meu deus, mas quem é esse povo?!”, o It  pega na sua mão e te convidar a conhecer todos os nomes mencionados, além de dar um gostinho do que está por vir!


Alice (feat. LSDXOXO)

LDSXOXO é o nome artístico do Produtor e DJ Raushaan Glasgow, um americano radicado em Berlim que fez seu nome na cena house e ballroom de Nova Iorque. Dono de um som incrível, ele é um dos mais aclamados da música eletrônica LGBTQIAP+ pela crítica. Só acho que podemos esperar uma nova sonoridade muito mais chique para essa faixa de abertura, que já é boa pra c****!

Rain On Me (feat. Arca)

Alejandra Ghersi, mais conhecida como Arca, é uma cantora e produtora venezuelana conhecida e aclamada por seus trabalhos experimentais e que mergulham em atmosferas e texturas nada convencionais da música pop. Por esse motivo, ela é alvo de muitas discussões por parte dos fãs de pop. Pra você entender o poder da gata, Kanye West, Bjork e FKA Twigs são apenas alguns dos artistas com álbuns produzidos por ela. Até onde sabemos, a versão de "Rain On Me" sob a ótica de Arca vai incluir samples das faixas “Mequetrefe” e “Time”, do mais recente disco da artista, “KICK i”, além de “Métalo Sácalo”, do DJ Yirvin. Simplesmente TUDO!

Free Woman (feat. Rina Sawayama)

Um dos nomes mais amados e aclamados em ascensão no pop, Rina Sawayama é cantora nipo-britânica que, em termos de composição, não hesita em quebrar tabus (!) e fazer críticas sociais, como ao neoliberalismo e às vivências enquanto pessoa Queer. Tudo graças à influência adquirida durante sua formação em Política, Sociologia e Psicologia, pela Universidade de Cambrige (ehh gata!). Sua sonoridade mistura o pop anos 90 e 2000, com toques de metal e R&B.

Fun Tonight (feat. Pabllo Vittar)

Dispensa apresentações! A drag mais famosa do mundo se juntando a uma das maiores artistas de todos os tempos. Ela sabe que venceu, e nós também! Uma das músicas do Chromatica mais desdenhadas pelos Little Monsters, Fun Tonight tem tudo para ganhar uma versão poderosa com Pabllo Vittar na jogada. 

 911 (feat.Charli XCX)

Embaixadora oficial do hyperpop, Charli XCX tem sido um dos nomes mais criativos e inovadores do nosso tempo não apenas por suas composições para outros artistas que se tornaram sucessos mundiais, mas também como uma desbravadora do pop futurista que sempre está disposta a experimentar novas texturas. já estamos com a colher e a panela prontas pra bater!

Plastic Doll (feat. Ashnikko)

Ashnikko, é uma compositora cantora e rapper estadunidense, de 25 anos é uma aquariana que vem ganhando espaço com seus clipes em universos fantásticos, Ash em seu último álbum “DEMIDEVIL” misturando o trap com pop, e conta com parcerias como Grimes e a lendária, Kelis.

Sour Candy (feat. Shygirl)

Outra queridíssima da cena hyperpop, Blaine Muise é uma compositora, cantora e rapper britânica que vem criando misturas geniais de house com hip-hop e industrial. Suas maiores inspirações vão de Mariah Carey à Björk. Sem medo de ser feliz, Shy anteriormente tinha compartilhado em seu Instagram que estava mandando seus versos de última hora para Bloodpop. (lenda que deixa tudo pra última hora, assim como nós). Mas tratando-se de um dos pontos mais altos de Chromatica, as expectativas estão lá em cima!

Enigma (feat. DOSS)

DJ e produtora também de Nova Iorque, Doss é uma das mais elogiadas pela polêmica Pitchfork.    Suas produções misturam o house bubblegum (sim, esse subgênero existe!) com trance criando uma estética sonora alegre e pulsante. Doss é um nome que já estava sob o olhar da Mama Monster. No passado esteve presente como nome de destaque na playlist “Woman Of Choice”, feita pela nossa italianinha, e também fez parte da festa de lançamento virtual do “Chromatica” realizada pela Paper Magazine.

Replay (feat. Dorian Electra)

Quando se trata do hyperpop, a compositora, produtora e performer não binária, Dorian Electra é figurinha carimbada. Seus clipes, além de espetáculos visuais, trazem questionamentos sobre gênero e críticas à cultura pop.

Sine From Above (feat. Mood Killer, Lil Texas & Chester Lockhart)

A colaboração histórica de Gaga com Elton John vai ganhar uma cara nova com um toque de Mood Killer, Lil Texas e Chester Lockhart. Para entender um pouco mais sobre essa galera: Mood Killer que também arrasa no pop experimental, além de sempre ser muito cirúrgico quanto a temas sociais e de gênero. Lil Texas já é mais famoso por seu techno hardcore de 200 BPM, misturando também a música eletrônica com elementos de jazz e clássico. Enquanto isso, Chester Lockhart já está no mundo da música há uns bons anos e coleciona aparições, como nos programas “RuPaul’s Drag Race”, “Shameless”, além do clipe “You Need to Calm Down”, de Taylor Swift.  

Babylon (feat. Bree Runway)

Little Monster assumida e de longa data, a rapper britânica Bree Runway demonstrou diversas vezes seu amor por Gaga nas redes sociais. Cada vez mais conquistando seu espaço com suas músicas e videoclipes impecáveis, quando adolescente começou a fazer música sobre suas vivências enquanto mulher negra retinta no Reino Unido. Mesmo ainda em seu começo de carreira, Bree já realizou um de seus sonhos ao colaborar com a lendária Missy Fucking Elliot!

Babylon (Haus Lab/Early Verision)

Bloodpop também confirmou a tão esperada versão de “Babylon" produzida pelo DJ alemão Boys Noize, cujo suposto trecho gravado na sessão de fotos para a V magazine em 2019 foi vazado antes do lançamento do Chromatica ano passado. Óbvio que isso foi o suficiente pra deixar a fã base em choque. Isso porque nesta versão é possível notar a presença do sample da música “Fame”, do ícone maior David Bowie!!!


Chromatica I, II, III  - Grimes

Não podemos nos esquecer das icônicas interludes. Como não lembrar da transição de “Chromatica II” a “911”, que se tornou um viral estratosférico? Quem ficou responsável por essa ponte na versão remix foi nada menos do que uma das manjedouras do indie, GRIMES! A canadense criadora de mitologias contou em uma de suas lives no Discord que quase ficou de fora do projeto, mas com o adiamento ela teve tempo de criar seus “monólogos” para serem inclusos na edição final

Sentiu falta de alguma coisa?

Perguntado sobre quais artistas não mencionados estariam presentes no LP, o produtor confirmou o multiartista alemão Planningtortock sem mencionar em qual faixa ele fez sua colaboração. “Stupid Love” e “1000 Doves” foram as únicas que ainda não atribuídas a nenhuma participação do projeto. Quem será que fará parte do “deserto” e do pombal? Esperamos saber logo logo. Mas enquanto isso, já deu stream no Chromatica hoje?

Matéria produzida e redigida em colaboração com Allan Bussons (@allancorreiab)


0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo