Reunimos tudo o que você precisa saber sobre a nova era jazz de Lady Gaga e Tony Bennett

MTV Unplugged, mini turnê em Las Vegas, documentário e muita emoção fazem parte da despedida dessa dupla aclamada.

 

Lady Gaga está começando uma nova fase de sua carreira. Sem ter dado um fim de fato a tão querida era Chromatica, a hitmaker de “Replay” vai retomar a parceria de sucesso com Tony Bennett após aceitar o convite para gravar um novo disco com a lenda do jazz.

Pelo que já foi divulgado na imprensa mundo afora, a volta da dupla vai ser em grande estilo. E não poderia ser menos que isso, né? O projeto vai suceder Cheek to Cheek, o disco de feats lançado em 2014 que foi aclamado pela crítica, vencedor de Grammy’s e o grande responsável por reerguer a credibilidade artística de Gaga após a chuva de críticas durante a controversa era Artpop.

Por isso, a gente reuniu nesse artigo tudo o que já sabemos sobre essa nova era que já é realidade (para a felicidade de uns e tristeza de outros). Doeu, viúva de Chromatica?

Lead single
De acordo com o site ShowBiz411, “Love For Sale”, nome do primeiro lançamento da parceria, sai no dia 3 de agosto, daqui a exatas duas semanas. Apesar do nome ter circulado na mídia, ainda não se sabe se ele intitula o single ou o disco. Quem sabe ambos? Mas parece que de fato teremos alguma novidade da dupla para conferir nas plataformas de streaming em 3 de agosto.

Mini turnê
Uma novidade que empolgou os mais entusiastas da parceria foi a divulgação dos shows em Las Vegas nos próximos dias 3 e 5 de agosto, data em que o astro faz 95 anos. Chamado de “One Last Time – An Evening with Tony Bennett and Lady Gaga”, a mini turnê comemorativa tem um tom de despedida.

Ao que tudo indica, essa será a última oportunidade para conferir Gaga e Bennett dividindo palco. O espaço que vai sediar esse evento histórico é o Radio City Music Hall da cidade dos cassinos, e a organização do evento já divulgou que vai proibir a entrada de câmeras, dispositivos eletrônicos e até mesmo celulares! Mega exclusivo REAL. Além disso, os espectadores precisam apresentar o certificado de vacinação e cumprir todos os protocolos de prevenção ao coronavírus exigidos. 

O disco
O mesmo ShowBiz411 revelou que o sucessor de Cheek to Cheek vai contar com covers de duetos famosos do jazz. O disco foi gravado entre 2018 e 2019, antes mesmo da pandemia de COVID-19. E é aí que vem a parte triste da história.

Os planos para uma continuação do CTC eram desejo antigo do cantor de 94 anos, e vinham desde o lançamento do primeiro disco, mas tiveram de ser acelerados devido ao avanço do Mal de Alzheimer em Tony. Apesar de ter sido revelado apenas no começo deste ano, o diagnóstico da doença foi feito ainda em 2016. Por ser uma doença ainda sem cura, a cada dia, mês e ano a doença progride e debilita ainda mais quem é acometido por ela.

Documentário
O site da ONG AARP fez uma reportagem aprofundada sobre a batalha do astro contra a doença e revelou que as sessões de gravação do disco conjunto entre ele e Gaga foi gravado e virará um documentário.

Esse material promete muita emoção e intimismo. Isso porque, após ter acesso a algumas das cenas, o veículo relatou que Tony “fala raramente e, quando o faz, suas palavras são hesitantes” e que “às vezes, ele parece perdido e confuso”. Lady Gaga, Consciente do estado de saúde de seu mentor, mantinha “suas declarações curtas e simples (como é recomendado por especialistas na doença ao conversar com pacientes de Alzheimer)”. Ela dizia que pensava o tempo todo na turnê de 2015 que eles fizeram. Em resposta, “Tony olhava para ela sem palavras. ‘Não era divertido todas as noites?’, ela perguntava a ele. ‘Sim’, ele respondia, incerto”. 

MTV Unplugged

O reencontro desses dois ícones da indústria vai ganhar um especial acústico da MTV. A gravação do MTV Unplugged rolou em 2 de julho lá em Nova York em um lugar finérrimo, o Angel Orensanz Foundation, espaço cultural em Manhattan. O espetáculo televisionado vai eternizar as performances do novo disco e promete trazer surpresas especiais para essa ocasião realmente única. Mal podemos esperar para assistir!

E quanto a Chromatica Remix?
Ainda sem confirmação da nossa italianinha do pop, muito menos previsão de lançamento, o Chromatica Remix tem sido muito aguardado pelos little monsters e muito comentado principalmente pelo produtor Bloodpop. Seu último spoiler foi em 14/07 no Twitter, quando respondeu a um usuário que o disco está “insanamente bom” e que espera que ele seja divulgado “em breve”. Artistas como Charli XCX, Rina Sawayama e Bree Runway também já deram a entender que estarão no projeto. E até Pabllo Vittar entrou na jogada, com rumores de que também estaria presente na versão remix de um dos discos de 2020. Resta saber: será que vem MESMO aí?

Enquanto não temos mais informações, só nos resta alimentar esperanças. E curtir a fase jazz da Mother Monster.