Slider

Agora vai? Viktoria Modesta aposta em "One With the Ray Of Light" para comeback ao pop. Relembre a lenda!

Promessa do pop sete anos atrás, Modesta bebe de uma sonoridade sombria para iniciar nova fase da carreira

 

Cinco anos após seu último lançamento na música, o EP Counterflow, Viktoria Modesta lançou ontem uma nova música de trabalho para entrar com tudo na nova fase da carreira.

A sombria “One With the Ray Of Light” é um bom pop, recheado de sintetizadores que remetem à atual tendência futurística do hyperpop, sem ser tão “hyper” assim. Podemos dizer que para um retorno, o novo som cumpriu seu papel, e que estamos no mínimo curiosos para entender o que vem por aí. Afinal, essa é a mesma artista por trás da lendária "Prototype".

Se você não é familiar com o nome desse single, nem com quem é Viktoria Modesta, estamos aqui pra te contar dessa lenda (na raíz da palavra).

Nascida na Letônia, país do leste europeu, Viktoria Modesta é uma modelo que viralizou lá pelos idos de 2014 por lançar o clipe extremamente icônico de “Prototype”, seu single de estreia para o mercado internacional. Além da estética, do conceito e da sonoridade que a fizeram virar uma promessa do pop e “a Lady Gaga dos anos 2010” (OLHA ESSE PODER!), Modesta tinha um diferencial: era a primeira estrela pop em ascensão que era amputada. Essa característica era parte central da estética futurística de Modesta, que possuía uma perna "biônica" moderna e luxuosíssima. 

O single e o clipe de “Prototype” dominaram a internet e a cena pop alternativa tal como Azealia e sua maravilhosa “212” dois anos antes. Mas a dominação mundial de Viktoria Modesta e sua ascensão como grande estrela pop ficaram só na promessa. Viraram lenda, literalmente.

Um dos prováveis motivos foi a demora a lançar algo a mais que sustentasse o potencial da artista. O EP veio quase dois anos depois do primeiro buzz de Modesta, e durante esse tempo grande parte do público já havia perdido o interesse em saber o que ela traria de bom. O buzz da artista europeia era fogo de palha e logo se apagou.

Se você ficou curioso e quer se aprofundar na jornada de Viktoria Modesta, o It te convida a uma viagem no tempo até 2014, quando fizemos um “It Pop Apresenta” destrinchando a artista e a obra por trás do bafafá enorme que a gata causou na época. 

Mas voltando para 2021, o que nos resta é ouvir “One With the Ray Of Light” e aguardar as cenas dos próximos capítulos. O que será vem por aí?

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo