Slider

Lady Gaga lança na íntegra o "Born This Way The Tenth Anniversary". Veio aí!

Além de quatro músicas já relançadas na voz de outros artistas, Yoü and I e Highway Unicorn ganharam novas versões para celebrar uma década do hinário


Depois de muita espera, Lady Gaga finalmente entregou nesta sexta-feira, 25, o "Born This Way The Tenth Anniversary" inteirinho nos braços (ou ouvidos) dos fãs, e veio MUITO aí! 

Celebrando uma década da estreia do disco da geração, o debut do relançamento nesta madrugada nos apresentou Yoü and I e Highway Unicorn (Road to Love) nas versões do ator e cantor Ben Platt e do grupo The Highwomen, completando a lista das seis músicas do álbum reimaginadas por artistas ícones da comunidade LGBTQIA+.

Ben Platt é um ator e cantor assumidamente gay que já atuou em obras como a comédia musical Pitch Perfect (ou “A Escolha Perfeita) e em musicais da Broadway como "The Book of Mormon" e "Dear Evan Hansen". Em 2017, assinou contrato com a Atlantic Records e desde então também tem se dedicado à carreira musical. Em Yoü and I, Platt serve vocais (como a música pede, não é mesmo?) que se destacam com a presença menor das guitarras tão marcantes da versão original.

Já The Highwomen tem uma relação um pouco mais próxima e duradoura com a dona do disco. É que Brandi Carlile, uma das vocalistas da banda fez uma participação em uma das apresentações de A Star Is Born, filme protagonizado por Gaga em 2018. Outra integrante da banda, Natalie Hemby, ajudou nossa italiana favorita a compor “Always Remember Us This Way” e “I’ll Never Love Again”, também da trilha de ASIB. Estrelando a nova versão de Highway Unicorn, o grupo diminuiu os sintetizadores e abusou de instrumentos como bateria, piano e guitarras.

Desde o final de maio, a mother monster tem nos presenteado com hits como The Edge Of Glory, Judas e a própria Born This Way repaginados nas versões de Years & Years, Big Freedia e Orville Peck, além do deleite que é a versão disco de Marry the Night com Kylie Minogue (a gente sentiu!). A tracklist do BTW Tenth Anniversary inclui as seis músicas repaginadas e as 14 faixas da versão standard do disco.

A data de lançamento não poderia ser mais significativa. Apesar do disco ter completado seus 10 anos em 23 de maio, Gaga esperou para soltar o relançamento no final do mês do orgulho LGBTQIA+. Não é preciso nem mencionar que o Born This Way é um dos queridinhos de toda a comunidade, até mesmo entre os que não se consideram little monsters. O terceiro disco de estúdio de Lady Gaga é reconhecidamente um porta-voz da liberdade, do orgulho e da autoaceitação para toda uma geração de LGBTs.

Agora que já conhecemos as seis faixas na íntegra, qual a sua favorita? 

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo