Slider

Estamos energizados por Solar Power, novo single (e clipe!) da Lorde

Primeira inédita em quatro anos traz sample de um clássico do pop e uma Lorde dando zero f***s para a vida

 



Avisa que é ela! Depois um jejum de quatro anos sem lançar inéditas, Lorde finalmente nos apresentou  de uma só vez seu mais novo single, Solar Power, e o clipe oficial da música. O ato que tanto esperávamos abre os trabalhos do terceiro disco de estúdio da neozelandesa, que inclusive ganhou o mesmo nome do lead single e deve ser lançado em breve. A gente pode dizer que o poder solar nos atingiu com força!

Solar Power nos introduz a uma versão de Lorde até então desconhecida. Despojada, a letra mostra a cantora pronta para curtir os melhores dias do verão com seus amigos. A música é embalada pelo sample da icônica “Freedom! ’90”, do astro George Michael, e emana uma energia quente, sexy e despretensiosa que só cresce, até a explosão em seu trecho final. Com certeza tem tudo para se tornar o hino do verão americano e europeu, e por que não de uma era pós-pandemia (vem, vacina!), quando conseguirmos secar nossas lágrimas e aproveitar a vida de novo.

Traduzindo a vibe da música, o clipe mostra a cantora relaxando e aproveitando a vida em uma praia, no meio do que parece ser uma comunidade hippie. Com look amarelo como o sol, Lorde interage com os amigos, corre, dança, joga xadrez e até fuma o que parece ser um "bong", objeto utilizado para consumo daquela tão famosa verdinha. Como se diz na internet: mó paz. 

O novo single parece seguir o conceito que Lorde já havia indicado que seu terceiro LP teria. Em uma newsletter escrita para os fãs ainda em 2018, ela relatou explosões criativas e disse estar em um momento mais caseiro e alegre, “vivendo com calma e simplicidade, comendo torradas, saindo para caminhadas, nadando”, e que nós ouviríamos isso. Quem diria que um mero dia de verão renderia um comeback desses, hein?

Agora há pouco, em mais um desses e-mails, Lorde detalhou um pouco mais sobre essa nova fase: "Eu quero que esse disco seja a companhia do verão de vocês, o que te dá aquele gás quando estiver dirigindo em direção à praia. Aquele que permanece na sua pele como um bronzeado enquanto os meses vão ficando mais frios". 

"Solar Power" ainda não tem data de lançamento. Mas vale lembrar que o cristalzinho já está confirmado como headliner do festival Primavera Sound, marcado para acontecer em Barcelona no verão de 2022. Até lá, sem dúvida, teremos novidades. Mas é CLARO que queremos esse álbum na nossa mesa quanto antes.

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo