Slider

Doja Cat mostra versatilidade ao se aventurar em diversos ritmos no “Planet Her”

A artista chega na missão de explorar diferentes sonoridades pra provar que é sim uma popstar


Após estourar com o hit “Say So” e conquistar mais alguns sucessos pelo caminho, Doja Cat finalmente vai testar sua boa fase com o lançamento de um álbum, o “Planet Her”, liberado nessa sexta (24). 

Terceiro disco da sua carreira, o material chega com a missão de mostrar que a cantora e rapper tem o que é preciso para continuar sua escalada ao topo. Pra provar isso, Doja mostra o que tem de melhor: sua versatilidade. 

Em entrevistas sobre o “Planet Her”, a artista havia dito que o álbum era bem diverso em termos de ritmo. Ela não mentiu. Se em “Kiss Me More” ela foi mais fundo no pop com influências de disco que lhe deu seu primeiro hit, no projeto completo a gente encontra faixas inspiradas no dancehall, como “Woman” e “Naked”; canções que vão pro lado do trap, tal como “Need To Know” e “Been Like This”; músicas que investem em um R&B, como “You Right”, com o The Weeknd, e “Leave To Dream”; e hinos pop prontos, como “I Don’t Do Drugs”, com a Ariana Grande

Algumas vezes, experimentar com diversas vertentes é algo que funciona. Em suas colaborações, Doja acerta de primeira: a faixa com a Ariana é ótima e explora o melhor de ambas, enquanto a com The Weeknd é sensual e nos leva ao “Beauty Behind The Madness” do canadense. 

Em outros momentos… nem tanto. “Payday” parece uma música descartada do Justin Bieber; “Get Into It (Yuh)” soa perdida no meio da tracklist, se valendo apenas pela menção de Nicki Minaj, uma das grandes inspirações de Doja e, após “You Right”, tudo parece… desnecessário, com exceção da canção final, “Kiss Me More”. Como se o álbum pudesse ter acabado um pouco antes. 

Ainda que seja inconstante e definitivamente inferior ao “Hot Pink”, o “Planet Her” vale ser apreciado pelo que é: um esforço da artista em mostrar que está disposta a tentar coisas novas, tanto em sonoridade quanto no visual da era, para, então, se provar como uma popstar. Valeu a tentativa, status comprovado, embora com alguns furos. Agora ficamos no aguardo de vê-la voltar a seguir um caminho que seja só seu, porque sabemos que ela pode muito mais.

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo