Slider

Twenty One Pilots tenta encontrar positividade em meio à ansiedade da quarentena no divertido “Scaled And Icy”

É o "After Laughter" deles!


Essa vai para as manas alternativas! O Twenty One Pilots está oficialmente de volta com seu novo disco, “Scaled And Icy”, lançado nessa sexta-feira (21), que ocupa desde já o espaço de álbum mais divertido da dupla. 

Pois é, conhecidos por fazerem músicas com letras mais tristes em meio à um som mais pesado, Tyler e Josh resolveram mudar e voltar com uma vibe um pouco mais esperançosa, porque é isso que a gente precisa pra superar nossas ansiedades nesse momento de pandemia e quarentena!  

É claro que as reflexões habituais do tøp ainda estão nas letras, mas aqui o duo faz a escolha de trazer um pouco mais de alegria e otimismo pras nossas vidas - tanto na composição quanto na sonoridade, uma mistura do tradicional som do Twenty One Pilots com muito mais synth-pop, e também no visual, todo colorido e com inspiração em jogos de RPG.

Por exemplo, na primeira faixa do álbum, “Good Day”, a banda chega falando sobre aproveitar um bom dia - afinal, a gente nunca sabe quando eles vão aparecer de novo. Essa vibe continua em “Saturday”, na qual Tyler canta sobre como “as semanas parecem dias” (aquele quarentena feelings que todos nós conhecemos bem), mas no refrão já fala sobre curtir o fim de semana e tentar se divertir.

Em “Never Take It”, o duo traz uma letra reflexiva sobre a mídia e as notícias tendenciosas e negativas que vemos na TV. Tyler dá a dica: pra se proteger da negatividade do mundo, mas sem se alienar, “é melhor você se educar, mas não se eduque demais”. Já “Mulberry Street” traz um som diferente pra eles, com piano e saxofone, em uma letra que é a cara do Twenty One Pilots, sobre não se sentir mal por precisar tomar medicamentos para ficar feliz, pois o importante é aproveitar essa felicidade merecida. 

Em onze músicas, o “Scaled And Icy” traz letras que refletem exatamente o que as pessoas ansiosas passaram e ainda passam durante a quarentena, mas com uma diferença para a banda: dessa vez, eles querem nos passar a ideia de que, mesmo quando o mundo está acabando (e não só dentro da sua mente), é preciso acreditar que tudo vai ficar bem no final. Porque vai.

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo