Slider

Lil Nas X canta as dificuldades que passou como um adolescente negro e LGBTQIA+ em “SUN GOES DOWN”

Já no clipe, Nas visita seu eu mais jovem para se certificar de que "tudo vai ficar bem" <3


Se tem um artista que a gente tá amando acompanhar é o Lil Nas X. Trazendo representatividade em todos os seus trabalhos simplesmente por ser quem é, ele chegou nessa sexta (21) com uma música ainda mais honesta e relevante atualmente, “SUN GOES DOWN”.

A canção traz Nas usando de suas vulnerabilidades e medos para se empoderar como um LGBTQIA+ negro. Em meio à um instrumental mais contido, ele relembra sua adolescência e tudo o que passou nessa época: como foi difícil aceitar seus traços, como seus lábios e a cor da sua pele, o receio pelos seus trejeitos, a solidão que sentia, a forma como encontrava conforto fazendo amigos na internet e, até, a vontade de dar um fim à sua vida. Não atoa ele disse que essa é uma música muito importante pra ele. 

Já o clipe funciona como uma carta de amor e apoio aos que se veem no rapper. Na produção, ele traz duas versões de si mesmo: uma de sua adolescência, acuada, se sentindo sem lugar no mundo, e uma onipresente, um Deus (ou seu eu do futuro?), que o acompanha de perto pra fazer com que ele passe por todas as dificuldades para, então, crescer, conquistar o sucesso com suas músicas e a coragem de ser quem é.

Em “SUN GOES DOWN”, Lil Nas fala também sobre estar feliz agora, ser grato por ter acreditado em si mesmo e, por fim, sobre seu desejo de fazer com que seus fãs tenham orgulho dele. 

Pode deixar, Nas, a gente tá morrendo de orgulho por aqui!

Nessa sábado (22) o artista se apresentará no Saturday Night Live e por lá vai performar “SUN GOES DOWN” e o hit “MONTERO (Call Me By Your Name)”. Ambas as faixas, além de “HOLIDAY”, devem estar presentes do disco de estreia do Nas, chamado de “MONTERO” e previsto para o verão norte-americano (até o meio de setembro). 

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo