Slider

Não veio aí: Dua Lipa tenta o #1 na Hot 100 com “Levitating”, mas acaba barrada

E a gente tá até agora tentando entender como isso aconteceu


Dua Lipa
até tentou levitar ao primeiro lugar da principal parada musical dos Estados Unidos, mas acabou parando em segundo com sua “Levitating”. É o que nos mostra a atualização da Billboard liberada nesta quarta (19):

Em uma série de reviravoltas interessantes para quem acompanha os charts, o lançamento do Top 10 dos EUA esta semana foi... intenso, para dizer o mínimo. 

Previsões davam como certo o #1 de “Levitating”, o que marcaria o primeiro n°1 de Dua na Hot 100. Porém, na segunda (17), dia em que a parada é tradicionalmente atualizada, nada foi revelado. A Billboard adiou a atualização pra terça, mas também não liberou nada. Passadas mais de 24hrs após o anúncio do adiamento, o chart só foi revelado nesta quarta, algo inédito para a revista. 

Mas... o que aconteceu? Ao que parece, “Levitating” e “Leave The Door Open”, de Bruno Mars e Anderson .Paak, estavam em uma competição acirrada pelo topo da parada. Dua estava na frente, mas, após uma segunda análise, a Billboard descreditou pouco mais de 4 mil unidades vendidas do single. Com isso, a faixa do Silk Sonic assumiu o #1, segundo estimativas, por apenas dois pontos de diferença. 

Assim, ela continua sem ter um n°1 na Hot 100 - ao menos até agora. Vale lembrar que a artista também parou em #2 com “Don’t Start Now”, mais uma música injustiçada e que merecia mais. A pobe da Dua! 

E para as próximas semanas? Com o smash recém-lançado “Good 4 U”, de Olivia Rodrigo, e o futuro lançamento de “Butter”, do BTS, vai ficar difícil para o nosso cristal do pop. Mas, quem sabe? Se “Levitating” conseguiu ressurgir nos charts e alcançar seu pico sete meses após seu anúncio como single, tudo é possível. 

Acompanhar os charts é sempre legal e é claro que seria muito bom ver a cantora conseguir chegar ao topo, ainda mais em uma era tão incrível como a “Future Nostalgia”. Ainda assim, é preciso lembrar que nada apaga o impacto cultural de Dua e a qualidade de tudo o que ela lançou. Números não são tudo! 

Afinal, já dizia Tiago Leifert no BBB: “mas... quanto vale entrar pra história?”. E você entrou, Dua, você sabe que entrou!

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo