Slider

Nostalgia sem fim: Dua Lipa deve anunciar um novo single do “Future Nostalgia” e nós temos nossa aposta

A era não vai acabar tão cedo, isso a gente já sabe. Então, fizemos um dossiê para descobrir qual será a próxima música a ser trabalhada no álbum


Dua Lipa
é a maior inimiga do fim no mundo pop. Mesmo que já tenha divulgado inúmeros singles do “Future Nostalgia” e que já esteja pensando em seu próximo álbum, a artista continua comprometida com a divulgação da era e, ao que tudo indica, apostará em um novo single muito em breve.

Em comunicado feito à revista Billboard, o vice-presidente de marketing da Warner Records, Mark Flaherty, revelou que “a campanha do 'Future Nostalgia' durou tanto tempo - e vai continuar durando - devido à profundidade artística de Dua Lipa, junto com um planejamento longo e uma estratégia para geral um impacto cultural”.

E Dua tem levado muito bem essa estratégia de fazer o “Future Nostalgia” deixar sua marca. Teve álbum, teve relançamento com a “The Moonlight Edition”, versão remixada com o “Club Future Nostalgia” e o remix de “Levitating” com DaBaby, que após 6 meses de lançamento voltou a subir nos charts, graças ao TikTok, tendo até chances de, quem sabe, chegar ao #1 na Billboard Hot 100, caso a cantora ainda queira investir em mais um remix. Deu pra ver que a era rende, né? 

Com tanta música disponível entre a versão original do álbum e os relançamentos, nossa aposta é que, depois que o sucesso de “Levitating” baixar (dessa vez, sem volta), Dua e sua equipe vão investir mesmo em um novo single, aproveitando ao máximo a era, e depois de fazermos a nossa ronda pela internet, achamos que a escolhida será a maravilhosa “Love Again”. Por quê? Bom... vamos explicar! 


CSI do It

Primeiro de tudo, a artista já havia revelado em entrevistas que, mesmo com o “The Moonlight Editon”, quando fosse escolher novos singles, se voltaria para as 11 canções originalmente lançadas no “Future Nostalgia”. Assim, “That Kind Of Woman” e “If It Ain’t Me” (sem nenhum possível remix com a Normani) ficam de fora da nossa aposta para novo single.

Das faixas originais, mais da metade já foram trabalhadas: “Don’t Start Now”, maior hit de Dua nos Estados Unidos; “Future Nostalgia”, single promocional que ganhou até um lyric video bem trabalhado; “Physical”, single exclusivo para UK e Europa; “Break My Heart”, single internacional e que chegou ao Top 15 da Hot 100; “Hallucinate”, música de trabalho apenas no UK e na Europa e que ganhou um clipe em estilo animação; e, então, “Levitating”, que ganhou versões com Madonna e Missy Elliot e DaBaby. O que sobra? 

Entre as restantes do material original e com potencial para single temos a vibrante “Cool”, uma ótima pedida para o verão do hemisfério norte que vem por aí; “Pretty Please”, deliciosa e mais intimista; e “Love Again”, a balada arrasa-quarteirões que é, sem dúvidas, uma das favoritas dos fãs neste disco. 

“Love Again” ganhou um episódio especial na série “Por Trás Daquele Som” da Netflix, em que Dua fala de todo o seu processo de criação; foi performada ao lado de Elton John em um evento da sua AIDS Foundation; e, atualmente, se tornou single oficial na Espanha, sendo mandada também para as rádios da Bélgica e da França. Seria isso tudo um teste para ver se a música funciona bem como single internacional? 

Por aí, rumores dizem que Dua Lipa já tem um novo clipe gravado, mas com o sucesso repentino e repetido de “Levitating” teve que esperar mais um pouco pra por em prática os planos de divulgação dessa nova música de trabalho. Mas, na terça-feira que vem, 11 de maio, a artista se apresentará no BRITs, o que seria uma ótima oportunidade para divulgar um novo single. Vem aí ou não vem?

Depois desse nosso dossiê especial, o que vocês acham: “Love Again” será a escolhida, vai perder para uma das já lançadas - no disco original ou não - ou Dua ainda tem algumas inéditas da era pra compartilhar?

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo